Pesquisar No Site
Caraguatatuba monitora possíveis casos de influenza e aguarda Estado para evitar surto no município

Caraguatatuba monitora possíveis casos de influenza e aguarda Estado para evitar surto no município
Com o surto de gripe (influenza) registrado por alguns municípios, a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba iniciou o monitoramento de possíveis casos. Neste momento, não há dados específicos que comprovem registros da doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o monitoramento está sendo feito com base nos casos de Síndrome Gripal (SG) que aumentaram no município nas últimas semanas. O aumento é decorrente dos resultados negativos para Covid-19.
Mesmo ainda sem casos confirmados de influenza, a Secretaria de Saúde orientou as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a ficarem atentas aos sintomas e sinais da doença em seus pacientes.
Os sintomas da influenza podem ser confundidos com os da Covid-19. Eles são: espirro e coriza, falta de ar, fraqueza, tosse seca, dor de garganta, calafrios e dor de cabeça, podendo ou não ocorrer febre. Por isso, ao menor sinal desses sintomas, a pessoa deve procurar o serviço de saúde mais próximo de sua residência.
Caraguatatuba aguarda um comunicado oficial da Secretaria de Estado da Saúde para saber quais medidas serão adotadas para o diagnóstico e testagem para evitar um surto da doença e se haverá uma nova campanha de vacinação.
Atualmente, o município está sem doses de vacina e que não há previsão de envio de novas.
Veja Também Recentes

Adrenalina do Arena Freestyle Show invade Caraguatatuba no sábado; Saiba como garantir seu ingresso solidário
Em mais uma temporada, as emoções, manobras radicais e adrenalina do Arena Freestyle Show param em Caraguatatuba para encantar os moradores e turistas do município. O maior evento brasileiro da modalidade será realizado neste sábado (14), a partir das 19h, na Praça de Eventos do Porto Novo. Os ingressos podem

Prefeitura de Caraguatatuba reforça limpeza pública com mais 20 bolsistas do PEAD
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 20 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar na limpeza e manutenção das vias e praças do município. A Secretaria de Administração divulgou a lista com os bolsistas beneficiários de serviços leves classificados do 485º ao 504º colocado para apresentação até a próxima

Atletas de Caraguatatuba ganham pódios em várias categorias na 2º Etapa Campeonato Circuito Mares
A equipe de natação da Prefeitura de Caraguatatuba participou no domingo (1ª) da 2º etapa campeonato Circuito Mares, realizado na Praia do Perequê, em Ilhabela, e contou com a presença de mais de 2 mil atletas. Também foi o primeiro campeonato que a equipe de base competiu. Eles têm obtido

Caraguatatuba recolhe quase 87 mil bitucas de cigarro e reduz a contaminação ao meio ambiente
Entre junho de 2021 e abril de 2022, o programa ‘Caraguatatuba sem Bitucas’ recolheu um total de 86.975 bitucas de cigarro que foram descartados corretamente nos pontos de coleta do município. Os dados divulgados pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e pelas empresas parceiras, Flow e Poiato Recicla,

Agenda Cultural oferece programação variada no fim de semana
Neste fim de semana, a Prefeitura, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, oferece uma programação variada que irá agradar a todos os públicos com apresentação de musical infantil, Stand Up e muito Rock Nacional. A programação começa nesta sexta-feira (13), às 20h, com a apresentação