Pesquisar No Site

Secretaria de Obras Públicas realiza assentamento de pedras portuguesas e faz manutenção em outros pontos

Secretaria de Obras Públicas realiza assentamento de pedras portuguesas e faz manutenção em outros pontos
Secretaria de Obras Públicas realiza assentamento de pedras portuguesas e faz manutenção em outros pontos

Pontos turísticos, monumentos, praças e o mosaico das calçadas espalhadas por Caraguatatuba continuam recebendo revitalização e manutenção. Os trabalhos foram iniciados há dois meses com foco no atrativo turístico.

#PraCegoVer: Profissional faz o assentamento das pedras portuguesas na Praça Wlafrido Arouca, no Centro (Foto: Luís Gava/PMC)

A Secretaria de Obras Públicas realiza o assentamento das pedras portuguesas. O serviço foi iniciado após diversas análises que constaram que diversos trechos estavam danificados, com buracos e não tinham pedras.

Para realizar o assentamento é necessária uma mistura de areia e cimento, semelhante a uma “farofa”. Esse assentamento deve ser feito manualmente para que o profissional consiga acompanhar o formato do desenho da calçada.

Nesta sexta-feira (5), o mosaico da Praça Walfrido Arouca, no Centro, recebeu o assentamento. Um trecho com 200 m² entre a ponte do Rio Santo Antonio e o Jardim Aruan (próximo à praia) também recebe a manutenção.

Outros dois trechos também recebem a recolocação das pedras portuguesas. Um deles tem 300 m² e fica entre o Camaroeiro e a ponte do Rio Santo Antonio. O segundo fica na Praia Martim de Sá. Nesse caso, todos os 200 m² do mosaico da orla serão beneficiados.

#PraCegoVer: Imagem mostra a rampa do Morro Santo Antonio (Foto: Divulgação/PMC)

Os pontos turísticos, monumentos e praças estão sendo revitalizados pela Secretaria de Administração. Na quinta (4), a equipe do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional concluiu a pintura da primeira rampa de salto do Morro Santo Antonio.

A Capela do Cemitério Municipal, a Praça da Bíblia, no Jardim Primavera, e o banheiro da Praça da Cultura também receberam manutenção e pintura nova. 

Desde setembro, a equipe Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional já revitalizou o chafariz, localizado na Rua Thomaz Totti, no Massaguaçu; a Torneira Central, Coreto da Praça Cândido Motta, Obelisco e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba têm programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba têm programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado dia 8 de março (sexta-feira), a Rede de Atenção Básica à Saúde de Caraguatatuba preparou uma programação especial para as pacientes das unidades. As atividades estão sendo realizadas desde o início da semana e incluem coleta de preventivo e autoexame da mama,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 07/03/2024
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de limpeza e operação Bota-fora nas ruas que foram atingidas pela extravasão dos rios, em decorrência das chuvas de cabeceira que atingiram a cidade na noite do dia 6 de março. Os principais pontos atingidos foram os bairros Rio do Ouro, Caputera e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 08/03/2024
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas

No dia 27 de março, (quarta-feira), às 19h, a Cia. Talagadá apresenta o espetáculo infantil de teatro de bonecos “Dentro D’água” no Teatro Mario Covas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. “Dentro D’Água” da Cia. Talagadá foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura,

Leia Mais FUNDACC Publicado em 20/03/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024