Pesquisar No Site

IF Caraguatatuba oferece oportunidade para Jovens e Adultos cursarem Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio

Publicado em: 24/11/2021
Inscrições para o Vestibular ENEM/IFSP terminam 18 de fevereiro e Campus Caraguatatuba oferece 200 vagas
IF Caraguatatuba oferece oportunidade para Jovens e Adultos cursarem Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, está com inscrições abertas para o Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) até o dia 7/12. Serão ofertadas 40 vagas para o curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio.

#PraCegoVer: Card com informações sobre o Proeja IFSP – Campus Caraguatatuba (Arte: Reprodução/PMC)

Para inscrever-se é necessário ter Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos na data da matrícula. O ingresso do aluno será para o 1º semestre de 2022.

O curso é totalmente gratuito, não há taxa de inscrição, nem prova. O processo seletivo será por sorteio que ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 14h, e será transmitido nos canais oficiais do IFSP.

O curso é presencial, no período noturno (podendo ser ofertado na forma online devido à situação pandêmica), e terá duração de seis semestres. Ao concluir o curso o estudante terá certificação de Ensino Médio e Técnico em Administração.

Nesse curso também está previsto o recebimento de uma bolsa auxílio no valor de ¼ de salário mínimo, desde que o estudante tenha frequência mínima em 75% das aulas.

No formato online há previsão de oferta de outros programas inclusivos, como chips conectividade (chip de celular com pacote de dados de internet) caso o estudante comprove situação de baixa renda.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas online, no link https://docs.google.com/forms/d/1rcWDLNKsn0zG3POgPoC3rJC2-Jm_KaBW5uQ8_sUaRyk/viewform?edit_requested=true ou presencialmente na secretaria do campus, no endereço Avenida Bahia, 1.739, bairro Indaiá, das 9h às 13h.

O edital que regulamenta o processo seletivo foi publicado pelo IFSP e pode ser acessado no endereço https://drive.ifsp.edu.br/s/8eiXkJ5pPadbYCI#pdfviewer

Mais Notícias

Veja Também Recentes

WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza no dia 22 de março (sexta-feira), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/03/2024
“Vida de Crente” com Douglas Di Lima é atração no TMC
“Vida de Crente” com Douglas Di Lima é atração no TMC

O Teatro Mario Covas recebe no dia 29 de março, às 21h, o espetáculo “Vida de Crente” com Douglas Di Lima – Stand Up para cristãos. A classificação é livre e a duração é de 70 minutos. Ingressos entre R$90 e R$45 podem ser adquiridos na Reticências Livraria e Café

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/02/2024
Dermatologista orienta como usar corretamente repelente e evitar picadas de mosquitos
Dermatologista orienta como usar corretamente repelente e evitar picadas de mosquitos

Diante do aumento de casos de dengue em território nacional, o uso de repelente é indicado para reforçar a prevenção contra as picadas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. A dermatologista da rede municipal de saúde, Aline Bortoliero, dá orientações sobre a forma adequada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/03/2024
Caraguatatuba é o quarto município do estado de SP com maior participação na pesquisa sobre percepção do turismo
Caraguatatuba é o quarto município do estado de SP com maior participação na pesquisa sobre percepção do turismo

Caraguatatuba ficou em quarto lugar com maior número de respostas sobre a pesquisa online sobre percepção do turismo, entre 325 municípios do estado de São Paulo que participaram do questionário.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/02/2024