Pesquisar No Site

Caraguatatuba firma parceria com empresa e recebe 30 lixeiras recicláveis

Caraguatatuba firma parceria com empresa e recebe 30 lixeiras recicláveis
Caraguatatuba firma parceria com empresa e recebe 30 lixeiras recicláveis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), firmou parceria com o Mercado Jovem Agência Heineken para um projeto de atenção e promoção ao meio ambiente de conscientização pública denominado ‘Verão no Clima 2021’, onde inclui diversas atividades de defesa ambiental no litoral do Estado de São Paulo.

#PraCegoVer: Lixeira de ferro instalada em vegetação da praça. Na parte superior está escrito Coleta Seletiva e as cores azul, vermelho, verde e amarelo (Foto: Luis Gava/PMC)

Caraguatatuba fez adesão ao projeto e foi contemplada com a doação de 30 lixeiras recicláveis de diversos tamanhos, sendo uma no modelo Container, que ficará instalada na Praça do Pontal Santamarina; 15 PEVs (Ponto de Entrega Voluntária), com capacidade de 240 litros e 14 POP 10, capacidade de 10 litros, implantadas em todas as regiões da cidade, em pontos estratégicos.

A instalação dos equipamentos começou nesta quarta-feira (10) na Praça da Prainha e seguirá por toda cidade. A previsão é que até sexta-feira (12) todas as lixeiras sejam instaladas.

Durante as instalações e na próxima semana, a equipe da SMAAP fará abordagens de educação ambiental com os moradores locais para conscientizar sobre o uso correto das lixeiras e, para caso de danos com os equipamentos, entrar em contato com a Secretaria no telefone: (12) 3897-2530.

As lixeiras serão usadas para separação dos resíduos e materiais recicláveis que, posteriormente, serão recolhidos pela Coleta Seletiva e encaminhados às cooperativas.

Os equipamentos foram distribuídos em pontos turísticos, onde há alta concentração de pessoas e de veraneio; pontos estratégicos em locais demarcados pelos técnicos da SMAAP; em praias e orla e em praças de domínio público, com área verde.

Segundo a secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian, a expectativa é que os novos coletores incentivem a população e os turistas para o descarte consciente, através da separação dos materiais recicláveis.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe doação de tainhas apreendidas pela Polícia Ambiental Marítima
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe doação de tainhas apreendidas pela Polícia Ambiental Marítima

O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba recebeu a doação de 28 kg de Tainha na segunda-feira (17), apreendidas pelo Policiamento Ostensivo Náutico, realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, a CiaMar. Durante a operação, a fiscalização de pesca constatou a comercialização irregular de tainha, devido ao

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 19/01/2022
Programação musical do 'Vem Pro Som' movimenta segundo final de semana de 2022
Confira a programação do ‘Vem Pro Som’ deste final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e Fundação Educacional e Cultural (Fundacc), entra na quarta semana do projeto ‘Vem Pro Som’, seguindo todos os protocolos sanitários da Covid-19. As atrações serão realizadas no sábado (8) e domingo (9) no Deck na Orla do Massaguaçu, píer do

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 07/01/2022
Prefeitura de Caraguatatuba realiza ação em área invadida no Morro do Algodão
Prefeitura de Caraguatatuba realiza ação em área invadida no Morro do Algodão

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Urbanismo e Serviços Públicos, realizaram na manhã desta terça-feira (4) a retirada de barracos e cercas em área pública localizada no Mirante Caraguatatuba, no Morro do Algodão, na região sul. Há dias os responsáveis haviam sido notificados em relação à infração,

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 04/01/2022
Começa Alistamento Militar para jovens de Caraguatatuba nascidos em 2004
Começa Alistamento Militar para jovens de Caraguatatuba nascidos em 2004

Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros), nascidos em 2004, devem se alistar no Serviço Militar até o dia 30 de junho.  Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a fazer o

Leia Mais Gabinete do Prefeito Publicado em 13/01/2022
Secretaria de Saúde promove ação durante ‘Janeiro Roxo’ para conscientização sobre hanseníase
Secretaria de Saúde promove ação durante ‘Janeiro Roxo’ para conscientização sobre hanseníase

Janeiro é o mês da conscientização sobre a hanseníase. A campanha, intitulada ‘Janeiro Roxo’, visa a prevenção e a propagação de informações sobre a doença que muita das vezes é desprezada e esquecida pela sociedade. Em alusão ao ‘Janeiro Roxo’, a Secretaria de Saúde vai promover uma ação nos dias

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/01/2022