Pesquisar No Site

Fundo Social repassa 6 mil peças de roupas e 12 toneladas de alimentos às famílias em vulnerabilidade social

Publicado em: 06/10/2021
Destaques
Fundo Social repassa 6 mil peças de roupas e 12 toneladas de alimentos às famílias em vulnerabilidade social
Fundo Social repassa 6 mil peças de roupas e 12 toneladas de alimentos às famílias em vulnerabilidade social

O Fundo Social de Caraguatatuba, em balanço divulgado do 3º trimestre deste ano referente aos meses de julho a setembro, realizou atendimento para 223 famílias. Foram mais de 6 mil peças de roupas doadas em atendimento aos referenciados dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

#PraCegoVer: Carrinho de mercado lotado de alimentos doados pela população (Foto: Luis Gava/PMC)

Além das roupas, também foram entregues 186 peças de cama e banho, 241 cobertores e 100 mantas à famílias em vulnerabilidade social, além de móveis e 23 colchões.

Todas as peças entregues são frutos da rede de solidariedade que o Fundo Social recebe através da população. Nesses três meses, foram 4.848 roupas recebidas, após passarem por uma triagem, conservando apenas aquelas em bom estado.

O Fundo Social também repassou mais de 12 toneladas de alimentos às instituições sociais conveniadas com a Prefeitura de Caraguatatuba que fazem atendimento ao público em vulnerabilidade social, além de 600 máscaras.

Para retirar o encaminhamento, o munícipe deve entrar em contato com o Cras de referência do seu bairro de forma que seja realizado o agendamento na sede do Fundo Social – Centro ou Regional Sul.

Quem quiser ajudar, os itens com mais necessidade são roupas masculinas e infantis, além de agasalhos e cobertores. Lembrando que as peças devem estar em bom estado de conservação.

Outra importante ação realizada neste período foi o atendimento emergencial às pessoas em situação de rua, durante um período de 10 dias de frio intenso, onde ficaram acolhidas em um local provisório. O Fundo Social fez doação de 120 cobertores, 230 toalhas, 87 roupas de cama, 80 escovas de dente e pasta, 100 chinelos, além de roupas masculinas e femininas.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ressalta que o apoio da população é de extrema importância para o sucesso do trabalho do Fundo Social perante às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Com as doações conseguimos atender muitas pessoas durante todo o ano. Nosso espaço está sempre de portas abertas para quem quer ajudar e para quem precisa de ajuda. Muito obrigada!, destaca.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de chuvas intensas no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 100mm. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 04/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica palestra sobre Gravidez na Adolescência
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica palestra sobre Gravidez na Adolescência

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue com o cronograma de palestras informativas sobre Gravidez na Adolescência, para as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Na última semana, o Centro Comunitário e Cultural “Calixto Leandro”, no Massaguaçu, foi palco

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 01/03/2024
Dermatologista orienta como usar corretamente repelente e evitar picadas de mosquitos
Dermatologista orienta como usar corretamente repelente e evitar picadas de mosquitos

Diante do aumento de casos de dengue em território nacional, o uso de repelente é indicado para reforçar a prevenção contra as picadas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. A dermatologista da rede municipal de saúde, Aline Bortoliero, dá orientações sobre a forma adequada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/03/2024