Pesquisar No Site
Fundo Social repassa 6 mil peças de roupas e 12 toneladas de alimentos às famílias em vulnerabilidade social
Fundo Social repassa 6 mil peças de roupas e 12 toneladas de alimentos às famílias em vulnerabilidade social
O Fundo Social de Caraguatatuba, em balanço divulgado do 3º trimestre deste ano referente aos meses de julho a setembro, realizou atendimento para 223 famílias. Foram mais de 6 mil peças de roupas doadas em atendimento aos referenciados dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

#PraCegoVer: Carrinho de mercado lotado de alimentos doados pela população (Foto: Luis Gava/PMC)
Além das roupas, também foram entregues 186 peças de cama e banho, 241 cobertores e 100 mantas à famílias em vulnerabilidade social, além de móveis e 23 colchões.
Todas as peças entregues são frutos da rede de solidariedade que o Fundo Social recebe através da população. Nesses três meses, foram 4.848 roupas recebidas, após passarem por uma triagem, conservando apenas aquelas em bom estado.
O Fundo Social também repassou mais de 12 toneladas de alimentos às instituições sociais conveniadas com a Prefeitura de Caraguatatuba que fazem atendimento ao público em vulnerabilidade social, além de 600 máscaras.
Para retirar o encaminhamento, o munícipe deve entrar em contato com o Cras de referência do seu bairro de forma que seja realizado o agendamento na sede do Fundo Social – Centro ou Regional Sul.
Quem quiser ajudar, os itens com mais necessidade são roupas masculinas e infantis, além de agasalhos e cobertores. Lembrando que as peças devem estar em bom estado de conservação.
Outra importante ação realizada neste período foi o atendimento emergencial às pessoas em situação de rua, durante um período de 10 dias de frio intenso, onde ficaram acolhidas em um local provisório. O Fundo Social fez doação de 120 cobertores, 230 toalhas, 87 roupas de cama, 80 escovas de dente e pasta, 100 chinelos, além de roupas masculinas e femininas.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ressalta que o apoio da população é de extrema importância para o sucesso do trabalho do Fundo Social perante às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Com as doações conseguimos atender muitas pessoas durante todo o ano. Nosso espaço está sempre de portas abertas para quem quer ajudar e para quem precisa de ajuda. Muito obrigada!, destaca.
Veja Também Recentes
2º Festival Literário de Caraguatatuba reúne oficinas, rodas de debate e atrações artísticas nesta sexta e sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta semana, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, a segunda edição do Flica – Festival Literário de Caraguatatuba. A iniciativa ocorre por meio da Comissão Municipal Setorial de Literatura e prevê uma extensa programação gratuita, voltada a todos os públicos.
Servidoras da Prefeitura de Caraguatatuba recebem dicas de prevenção aos cânceres de mama e colo do útero
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com Unimed de São José dos Campos, realizou duas palestras de Prevenção ao Câncer de Mama e ao Câncer Colo do Útero na última segunda-feira (26/10), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba
Reclamações financeiras e internet fixa são destaques no ranking do Procon de Caraguatatuba de setembro
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe a formalização dos 437 dos 895 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse total, 458 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O Procon de Caraguatatuba recebeu 154 queixas de envio de
Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (10/10), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade, a terceira edição do projeto “Noite Cubana – Vem Bailar”, uma celebração à riqueza cultural de Cuba, que se expressa por meio dos seus ritmos e
Fazenda Marinha da Cocanha mantém tradição da maricultura e reforça à qualidade sanitária dos mexilhões
Caraguatatuba possui 17 áreas de cultivo de mexilhões, distribuídas em dois blocos no mar, em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados. A atividade reúne 17 maricultores e seus familiares, que há mais de 20 anos contribuem para a produção de moluscos na Fazenda Marinha da Cocanha, referência regional