Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba entrega dois pontos de iluminação no bairro Travessão

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba entrega dois pontos de iluminação no bairro Travessão
Prefeitura de Caraguatatuba entrega dois pontos de iluminação no bairro Travessão

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, entregou na sexta-feira (24) dois novos pontos de iluminação pública na região Sul da cidade.

#PraCegoVer: Avenida José da Costa Pinheiro Junior antes da iluminação (Foto: Luís Gava/PMC)

“Os novos pontos de iluminação darão mais conforto aos moradores da região Sul de Caraguatatuba. Temos um objetivo, em conjunto com a Caraguá Luz, de instalar mais 4 mil novas lâmpadas por todo município”, disse o Aguilar Junior.

Agora, a Avenida José Geraldo da Silva Filho e Avenida José da Costa Pinheiro Junior contam com o que a mais de tecnológico em iluminação pública do mundo.

O projeto das duas vias envolve a extensão de 1.270 metros de iluminação pública, compreendendo a modernização de 400 metros na Avenida José Geraldo da Silva Filho, indo da rotatória até a Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Já na Avenida José da Costa Pinheiro Junior (divisa entre os bairros Perequê Mirim e Travessão), o novo trecho contempla 870 metros, que acompanha toda extensão da ciclovia ao lado da via.

Além da moderna iluminação, o projeto trará maior segurança e conforto aos moradores da região.

De acordo com a Caraguá Luz, concessionária responsável pelo serviço, a idealização contou com 86 instalações de luminárias LED de alto rendimento e ainda 40 postes de concreto.

Antonio Marques da Silva, 48 anos, morador do Travessão, que trabalha como marceneiro, comentou a diferença que a iluminação trouxe para os locais.

“Melhorou muito, o prefeito Aguilar Junior está de parabéns. Passando pelo local, percebi na hora a diferença”, disse.

A também moradora do bairro e segurança, Ana Paula Dourado, 43 anos, agradeceu a melhoria. “Vai impactar bastante no nosso trajeto. Quem passa a pé ou de bicicleta por aqui, sabe da falta de segurança que tínhamos aqui. Mas agora tudo vai ser diferente graças à melhoria”, avalia.

Os estudantes da Escola Estadual Vereador Benedito Paes Sobrinho, Marcos Vinicius e Lavinia Santos, ambos de 15 anos, comentam que ao sair da escola, o local era escuro, não dando muita segurança.

“Saíamos da escola com um pouco de receio, mas agora a nova iluminação nos dá mais conforto para voltarmos para nossas casas com mais segurança”, explica à dupla.

Programação Outubro

Outras avenidas de Caraguatatuba devem receber modernização de iluminação no próximo mês. De acordo com a Caraguá Luz, estão previstos a modernização e expansão da iluminação pública na Avenida Alcides Alves Pereira (Benfica), Avenida Prudente de Morais (Poiares) e nas vias Ivo Gonçalves Relva, Gaspar Souza e Antônio do Reto, no bairro Jardim Britânia.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua

A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba marcou presença no Il Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua, realizada nesta quarta-feira (17) pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Caraguá se destacou no evento por ser um dos poucos municípios

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 18/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024