Pesquisar No Site

FLIC 2021 reafirma a importância da vida escolar e envolve mais de 20 mil alunos em Caraguatatuba

Publicado em: 27/09/2021
FLIC 2021 reafirma a importância da vida escolar e envolve mais de 20 mil alunos em Caraguatatuba
FLIC 2021 reafirma a importância da vida escolar e envolve mais de 20 mil alunos em Caraguatatuba

A rede municipal de ensino de Caraguatatuba realizou nos dias 24 e 25 de setembro a exposição dos trabalhos elaborados nas unidades escolares durante a 11ª edição da Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC). O evento, que faz parte do calendário escolar do município, foi realizado em todas as unidades da rede envolvendo ao todo, mais de 20 mil alunos.

#PraCegoVer: Educador vestido de palhaço acolhe aluna durante atividade da Flic 2021

A feira proporciona a aplicação de diversas práticas pedagógicas, incentivando e estimulando a leitura, proporcionando momentos de reflexão e aprendizagem com livros, vídeos, participação de autores infantis, protagonismo dos alunos, professores e familiares.

No início deste ano letivo, com a ajuda dos professores, três autores foram escolhidos para serem os homenageados desta edição.

Uma é a premiada ilustradora e autora Mariana Massarani, que teve suas obras trabalhadas com alunos do segmento Educação Infantil.

O roteirista, tradutor, desenhista, ator, diretor e autor de diversos livros infantis, Flavio de Souza, criou e produziu roteiros de séries televisivas como Mundo da Lua e Castelo Rá-Tim-Bum. Suas obras foram desenvolvidas com os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Já as obras de Walcyr Carrasco, autor de telenovelas, escritor, jornalista e dramaturgo, foram escolhidas para as etapas Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou sobre a importância da FLIC 2021. “Gostaria de agradecer e parabenizar a todos os envolvidos, por tanta beleza e emoção que vivenciamos nesta edição da FLIC, especialmente por estarmos num processo de retomada, com a superação de tantos desafios. Foi muito especial vivenciar tudo isso com essa equipe de profissionais tão empenhados e dedicados, com o envolvimento dos alunos e o apoio das famílias. A alegria dos nossos alunos e o trabalho realizado por cada um de vocês contagiou e emocionou a todos. Meus parabéns a toda rede municipal de Caraguatatuba pelo trabalho incrível. Agradeço também ao prefeito  Aguilar Junior, sempre atuante e participativo das ações em nossa secretaria”, concluiu.

Workshop ‘Da ideia à escrita’

Para marcar o ápice desta 11ª edição, a Secretaria de Educação promove nesta segunda-feira (27), a partir das 19h, o Workshop ‘Da ideia à escrita’, com a participação dos autores homenageados: Mariana Massarani, Flávio de Souza e Walcyr Carrasco.

As inscrições podem ser feitas no endereço: https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/ .

O Workshop será online, com transmissão pelo Youtube no canal ‘Informática Educativa’ no endereço https://www.youtube.com/watch?v=rBVv8wYS_RY .

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba autua 14 veículos irregulares de turismo de um dia no feriado prolongado
Prefeitura de Caraguatatuba autua 14 veículos irregulares de turismo de um dia no feriado prolongado

O feriado prolongado da Proclamação da República trouxe um número elevado de veículos irregulares. Com a fiscalização ostensiva das Secretarias de Urbanismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, pelo menos 14 foram autuados e multados, totalizando R$ 26.180 em infrações. Os fiscais de Posturas identificaram ônibus, micro-ônibus e vans

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 16/11/2021
Cinco ferros-velhos são interditados pela Prefeitura de Caraguatatuba por irregularidades
Cinco ferros-velhos são interditados pela Prefeitura de Caraguatatuba por irregularidades

Em operação realizada nesta quinta-feira (4), por fiscais de Posturas da Secretaria de Urbanismo e da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, com apoio das Polícias Civil e Militar, com a Atividade Delegada, da Prefeitura de Caraguatatuba, de oito ferros-velhos visitados na cidade, cinco foram interditos por conter algum tipo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/11/2021
PAT de Caraguatatuba tem 326 vagas de emprego para esta quarta-feira (24)
PAT de Caraguatatuba tem 396 vagas de emprego para esta terça-feira (16)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou o número de oportunidades de emprego nesta terça-feira (16) para 396 vagas. Entre elas, 202 vagas são destinadas às obras do contorno da Tamoios, disponíveis até sexta-feira (19). O PAT destaca que agora só aceita currículo presencialmente. É importante que

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 16/11/2021
Caraguatatuba firma parceria com empresa e recebe 30 lixeiras recicláveis
Caraguatatuba firma parceria com empresa e recebe 30 lixeiras recicláveis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), firmou parceria com o Mercado Jovem Agência Heineken para um projeto de atenção e promoção ao meio ambiente de conscientização pública denominado ‘Verão no Clima 2021’, onde inclui diversas atividades de defesa ambiental no litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/11/2021
Comunicado: Fundo Social altera data do curso de Energia Solar Fotovoltaica
Comunicado: Fundo Social altera data do curso de Energia Solar Fotovoltaica

O Fundo Social de Caraguatatuba informa que o curso de Energia Solar Fotovoltaica divulgado para ser realizado em dezembro deste ano, foi reformulado e irá ocorrer no primeiro semestre de 2022 para que não haja descontinuidade entre os módulos de conceito e instalação devido aos feriados de final de ano.

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 26/11/2021