Pesquisar No Site

FLIC 2021 reafirma a importância da vida escolar e envolve mais de 20 mil alunos em Caraguatatuba

Publicado em: 27/09/2021
FLIC 2021 reafirma a importância da vida escolar e envolve mais de 20 mil alunos em Caraguatatuba
FLIC 2021 reafirma a importância da vida escolar e envolve mais de 20 mil alunos em Caraguatatuba

A rede municipal de ensino de Caraguatatuba realizou nos dias 24 e 25 de setembro a exposição dos trabalhos elaborados nas unidades escolares durante a 11ª edição da Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC). O evento, que faz parte do calendário escolar do município, foi realizado em todas as unidades da rede envolvendo ao todo, mais de 20 mil alunos.

#PraCegoVer: Educador vestido de palhaço acolhe aluna durante atividade da Flic 2021

A feira proporciona a aplicação de diversas práticas pedagógicas, incentivando e estimulando a leitura, proporcionando momentos de reflexão e aprendizagem com livros, vídeos, participação de autores infantis, protagonismo dos alunos, professores e familiares.

No início deste ano letivo, com a ajuda dos professores, três autores foram escolhidos para serem os homenageados desta edição.

Uma é a premiada ilustradora e autora Mariana Massarani, que teve suas obras trabalhadas com alunos do segmento Educação Infantil.

O roteirista, tradutor, desenhista, ator, diretor e autor de diversos livros infantis, Flavio de Souza, criou e produziu roteiros de séries televisivas como Mundo da Lua e Castelo Rá-Tim-Bum. Suas obras foram desenvolvidas com os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Já as obras de Walcyr Carrasco, autor de telenovelas, escritor, jornalista e dramaturgo, foram escolhidas para as etapas Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou sobre a importância da FLIC 2021. “Gostaria de agradecer e parabenizar a todos os envolvidos, por tanta beleza e emoção que vivenciamos nesta edição da FLIC, especialmente por estarmos num processo de retomada, com a superação de tantos desafios. Foi muito especial vivenciar tudo isso com essa equipe de profissionais tão empenhados e dedicados, com o envolvimento dos alunos e o apoio das famílias. A alegria dos nossos alunos e o trabalho realizado por cada um de vocês contagiou e emocionou a todos. Meus parabéns a toda rede municipal de Caraguatatuba pelo trabalho incrível. Agradeço também ao prefeito  Aguilar Junior, sempre atuante e participativo das ações em nossa secretaria”, concluiu.

Workshop ‘Da ideia à escrita’

Para marcar o ápice desta 11ª edição, a Secretaria de Educação promove nesta segunda-feira (27), a partir das 19h, o Workshop ‘Da ideia à escrita’, com a participação dos autores homenageados: Mariana Massarani, Flávio de Souza e Walcyr Carrasco.

As inscrições podem ser feitas no endereço: https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/ .

O Workshop será online, com transmissão pelo Youtube no canal ‘Informática Educativa’ no endereço https://www.youtube.com/watch?v=rBVv8wYS_RY .

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município

Em ação conjunta entre a Secretaria de Urbanismo, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, foi realizada a fiscalização de cinco adegas em Caraguatatuba, na última quinta-feira (25). Como resultado, duas adegas foram fechadas por falta de alvará de funcionamento, enquanto outras três foram interditadas por descumprimento do horário estabelecido por lei.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira

Estabelecimentos interessados em participar do 3º Festival Geek Games têm até sexta-feira (19) para realizar as inscrições. O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. São disponibilizados até oito espaços destinados a lojas comerciais de produtos geek. Caso o número

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024