Pesquisar No Site

‘Esquenta Caraguá’ reúne competições de futevôlei, skate e basquete 3×3 no Centro, em outubro

Destaques
‘Esquenta Caraguá’ reúne competições de futevôlei, skate e basquete 3x3 no Centro, em outubro
‘Esquenta Caraguá’ reúne competições de futevôlei, skate e basquete 3×3 no Centro, em outubro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza nos dias 9 e 10 de outubro, na Praça Ton Ferreira, no Centro, o evento esportivo ‘Esquenta Caraguá’.

#PraCegoVer: Criança anda de Skate na pista (Foto: Divulgação/PMC)

Os dois dias de competição prometem agitar Caraguatatuba com as disputas das modalidades de Futevôlei, Basquete 3×3 e Skate. O evento promete ainda trazer atletas de várias regiões do Estado de São Paulo e Brasil, contribuindo na retomada econômica do município.

“É uma grande emoção retornar com os eventos na nossa cidade, seguindo todos os protocolos de segurança e sanitários. Caraguatatuba se preparou para este momento e tenho grandes convicções que teremos uma grande retomada na economia e eventos organizados pelo município”, disse o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

Além das modalidades, o evento contará com o Workshop ‘Mulheres no Tatame’, ministrado pela Profº Camila Mesquita, faixa preta de Jiu-Jitsu, que ensinará a prática do esporte e defesa pessoal para mulheres.

“Esse é o pontapé inicial da nossa retomada esportiva, destacando as duas modalidades olímpica, o basquete 3×3 e o skate, e a participação do piloto da Stock Car Thiago Camilo e seus convidados no Futevôlei”, disse o secretário de Esportes de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo.

Futevôlei

Organizado pelo piloto da Stock Car, Thiago Camilo, as competições do Futevôlei prometem ser uma das mais emocionantes do evento. Os jogos servirão, ainda, para a inauguração do Centro de Treinamento de Esportes de Praia, na faixa de areia da Praça do Centro.

De acordo com a Secretaria de Esportes, apenas para o Futevôlei serão cinco quadras para disputa e a estimativa é de mais de 200 participantes.

“Futevôlei é um dos esportes que mais cresce no Brasil. Hoje é meu segundo esporte e vejo com esse evento a oportunidade de estar movimentando o turismo local, pois muitos atletas de fora do município vem participar estimulando a retomada esportiva de uma forma geral”, explica Thiago Camilo.

A expectativa do automobilista é trazer para Caraguatatuba amigos que praticam o esporte e atletas de outros Estados. Apenas no Futevolêi, a estimativa é que cerca de 80% dos participantes sejam de fora da cidade.

“Muito importante uma pessoa como o Thiago Camilo interessado em colaborar em nossa retomada esportiva e esse evento tem tudo para ser um sucesso”, comenta o secretário de Esporte.

O campeonato de Futevolêi será disputado em seis categorias. No dia 9 de outubro (sábado), competem os inscritos nas categorias Iniciantes, Duplas Mistas e Feminino. Já no dia 10 (domingo) é a vez das categorias Amador, Master e Open. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esportes e Recreação pelos telefones (12) 3885-2200 ou pelo (12) 99705-0895.

Basquete 3×3

Agora modalidade olímpica, o Basquete 3×3 vem recebendo cada vez mais adeptos na cidade, principalmente pelas conquistas dos atletas de Caraguatatuba em cenário nacional. No ‘Esquenta Caraguá’, a competição da modalidade será realizada em três categorias: sub-18, adulto feminino e adulto masculino.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (12) 98147-2669. Para o Basquete 3×3, cada atleta deverá doar um pacote de leite em pó no ato da inscrição que será entregue para o Fundo Social de Caraguatatuba. A expectativa é que a modalidade recebe cerca de 100 inscritos.

Skate

O skate se tornou uma das modalidades que mais cresce em todo Brasil e em Caraguatatuba não é diferente. A competição no Esquenta Caraguá será no dia 10 de outubro. Apenas crianças de até 15 anos poderão participar das categorias feminina e masculina.

Todos os atletas deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para assinatura da autorização de participação

Serviço

Esquenta Caraguá

Local: Praça Ton Ferreira, Centro – Caraguatatuba

Data: 9 e 10 de outubro

Horário: A partir das 8h

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba leva serviços de saúde à população adulta em situação de rua
Prefeitura de Caraguatatuba leva serviços de saúde à população adulta em situação de rua

Com objetivo de ampliar o acesso da população adulta em situação de rua aos serviços de saúde, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (23), atendimento itinerante a este público. Foram atendidas 24 pessoas. O projeto piloto foi realizado na Praça Rádio Amador, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/04/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024