Pesquisar No Site

‘Esquenta Caraguá’ reúne competições de futevôlei, skate e basquete 3×3 no Centro, em outubro

Destaques
‘Esquenta Caraguá’ reúne competições de futevôlei, skate e basquete 3x3 no Centro, em outubro
‘Esquenta Caraguá’ reúne competições de futevôlei, skate e basquete 3×3 no Centro, em outubro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza nos dias 9 e 10 de outubro, na Praça Ton Ferreira, no Centro, o evento esportivo ‘Esquenta Caraguá’.

#PraCegoVer: Criança anda de Skate na pista (Foto: Divulgação/PMC)

Os dois dias de competição prometem agitar Caraguatatuba com as disputas das modalidades de Futevôlei, Basquete 3×3 e Skate. O evento promete ainda trazer atletas de várias regiões do Estado de São Paulo e Brasil, contribuindo na retomada econômica do município.

“É uma grande emoção retornar com os eventos na nossa cidade, seguindo todos os protocolos de segurança e sanitários. Caraguatatuba se preparou para este momento e tenho grandes convicções que teremos uma grande retomada na economia e eventos organizados pelo município”, disse o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

Além das modalidades, o evento contará com o Workshop ‘Mulheres no Tatame’, ministrado pela Profº Camila Mesquita, faixa preta de Jiu-Jitsu, que ensinará a prática do esporte e defesa pessoal para mulheres.

“Esse é o pontapé inicial da nossa retomada esportiva, destacando as duas modalidades olímpica, o basquete 3×3 e o skate, e a participação do piloto da Stock Car Thiago Camilo e seus convidados no Futevôlei”, disse o secretário de Esportes de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo.

Futevôlei

Organizado pelo piloto da Stock Car, Thiago Camilo, as competições do Futevôlei prometem ser uma das mais emocionantes do evento. Os jogos servirão, ainda, para a inauguração do Centro de Treinamento de Esportes de Praia, na faixa de areia da Praça do Centro.

De acordo com a Secretaria de Esportes, apenas para o Futevôlei serão cinco quadras para disputa e a estimativa é de mais de 200 participantes.

“Futevôlei é um dos esportes que mais cresce no Brasil. Hoje é meu segundo esporte e vejo com esse evento a oportunidade de estar movimentando o turismo local, pois muitos atletas de fora do município vem participar estimulando a retomada esportiva de uma forma geral”, explica Thiago Camilo.

A expectativa do automobilista é trazer para Caraguatatuba amigos que praticam o esporte e atletas de outros Estados. Apenas no Futevolêi, a estimativa é que cerca de 80% dos participantes sejam de fora da cidade.

“Muito importante uma pessoa como o Thiago Camilo interessado em colaborar em nossa retomada esportiva e esse evento tem tudo para ser um sucesso”, comenta o secretário de Esporte.

O campeonato de Futevolêi será disputado em seis categorias. No dia 9 de outubro (sábado), competem os inscritos nas categorias Iniciantes, Duplas Mistas e Feminino. Já no dia 10 (domingo) é a vez das categorias Amador, Master e Open. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esportes e Recreação pelos telefones (12) 3885-2200 ou pelo (12) 99705-0895.

Basquete 3×3

Agora modalidade olímpica, o Basquete 3×3 vem recebendo cada vez mais adeptos na cidade, principalmente pelas conquistas dos atletas de Caraguatatuba em cenário nacional. No ‘Esquenta Caraguá’, a competição da modalidade será realizada em três categorias: sub-18, adulto feminino e adulto masculino.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (12) 98147-2669. Para o Basquete 3×3, cada atleta deverá doar um pacote de leite em pó no ato da inscrição que será entregue para o Fundo Social de Caraguatatuba. A expectativa é que a modalidade recebe cerca de 100 inscritos.

Skate

O skate se tornou uma das modalidades que mais cresce em todo Brasil e em Caraguatatuba não é diferente. A competição no Esquenta Caraguá será no dia 10 de outubro. Apenas crianças de até 15 anos poderão participar das categorias feminina e masculina.

Todos os atletas deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para assinatura da autorização de participação

Serviço

Esquenta Caraguá

Local: Praça Ton Ferreira, Centro – Caraguatatuba

Data: 9 e 10 de outubro

Horário: A partir das 8h

Mais Notícias

Veja Também Recentes

‘Novembro Azul’: palestra para professores e alunos marca terceira semana das ações promovidas pela Saúde
‘Novembro Azul’: palestra para professores e alunos marca terceira semana das ações promovidas pela Saúde

Tão importante quanto aprender sobre os cuidados com a saúde na fase adulta é começar a entender a importância desse assunto desde cedo, principalmente os homens. Esse público tem a “fama” de ser o que menos procura o serviço de saúde. Por esse motivo, alunos da EMEF Prof. Luiz Silvar

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/11/2021
Atendimentos pela Defesa Civil de Caraguatatuba crescem mais de 48% em outubro
Atendimentos pela Defesa Civil de Caraguatatuba crescem mais de 48% em outubro

Balanço divulgado pela Defesa Civil de Caraguatatuba aponta que houve um crescimento de mais de 48% nas ocorrências de outubro quando comparado com o mês de setembro. Casos envolvendo abelhas continuam na liderança dos pedidos junto à Defesa Civil. O crescimento foi em torno de 65% de um mês para

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/11/2021
Alunas da rede municipal de Caraguatatuba são medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Alunas da rede municipal de Caraguatatuba são medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Estudantes da EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira, de Caraguatatuba, tiveram um excelente desempenho nas olimpíadas científicas nacionais deste ano. Em sua 24ª edição, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) reuniu cerca de 840 mil participantes de 1.967 unidades de ensino públicas e privadas de todo o país.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 30/11/2021
Unidades de saúde iniciam Campanha ‘Fique Sabendo’ e ofertam testes rápidos de sífilis e HIV
‘Dezembro Vermelho’: Caraguatatuba inicia campanha focada na prevenção ao HIV/Aids

Caraguatatuba inicia, a partir da próxima semana, a campanha ‘Dezembro Vermelho’ que visa a prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). De 29 de novembro a 4 de dezembro, a Secretaria de Saúde irá realizar o ‘Fique Sabendo’. Essa ação é voltada à realização de testes rápidos para

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 26/11/2021
Inscrições do ‘Desafio Ciclístico Poço da Anta’ vão até sexta-feira (26)
Inscrições para ‘Desafio Ciclístico Poço da Anta’ começam nesta quarta-feira (24)

O ‘Desafio Ciclístico Poço da Anta’ está cada vez mais próximo. O evento está marcado para ser realizado no dia 28 de novembro (domingo). As inscrições começam na próxima dia 24 (quarta-feira) e seguem até o dia 26 de novembro (sexta-feira). O evento é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/11/2021