Pesquisar No Site
‘Drive Thru’ de eletroeletrônicos deste sábado (11) é cancelado
‘Drive Thru’ de eletroeletrônicos deste sábado (11) é cancelado
Devido à previsão de chuva, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) optou por suspender o ‘Drive Thru’ de coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos que seria realizado neste sábado (11), no Ecoponto Golfinhos.

#PraCegoVer: Ação no Ecoponto Martim de Sá, onde colaborador faz o descarte de um CPU dentro de gaiola de ferro (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Segundo a SMAAP, os Ecopontos já recebem normalmente este material. O evento é apenas uma forma de chamar atenção da população para o serviço. Quem quiser fazer o descarte é só procurar os espaços das 8h30 às 17h ou no domingo das 8h30 às 14h. A única diferença é que não terá o ‘drive thru’, com colaboradores fazendo a recolha no veículo.
Os Ecopontos são os principais pontos de descarte de materiais prejudiciais ao meio ambiente como resíduos de construção civil, pneus, coleta seletiva, pilhas, plásticos, móveis e equipamentos domésticos, restos de poda, óleo de cozinha, bateria de equipamentos eletrônicos, entre outros.
Importante destacar que os Ecopontos não recebem lixo orgânico; animais mortos, lixo hospitalar, contaminantes e químicos. Volumes acima de 1 metro cúbico devem ser encaminhados para empresas recicladoras ou aterros privados licenciados.
Serviço:
– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais / Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo a Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.
– Os Ecopontos fecham para almoço, das 12h às 13h.
Veja Também Recentes
Guarda Civil registra ocorrência de estelionato após desacordo na venda de veículo
Na noite de sexta-feira (20), foi lavrado boletim de ocorrência com fundamento no artigo 171 do Código Penal, referente ao crime de estelionato, após a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba ser acionada, durante patrulhamento na Praça dos Navegantes, no bairro Jardim Jaqueira. As partes envolvidas estavam em
Sepedi realiza “21 na Praia – Todos na mesma Onda” no Dia Mundial de Conscientização da Síndrome de Down sábado
Neste sábado (21), a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) realiza um encontro na praia acessível, a partir das 9h, em alusão ao Dia Internacional de Conscientização da Síndrome de Down ou Trissomia 21 (T-21). O evento é voltado especialmente para pessoas com essa condição
Caraguatatuba é vice-campeã do Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária por adotar soluções tecnológicas
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) recebeu o troféu de vice-campeão do 8º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária 2026 da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). Em março, a entidade anunciou que o CaraguaPrev foi 2º colocado na categoria Transformação Digital do
Praça da Cultura recebe ensaios da 16ª encenação da Paixão de Cristo
Teve início no dia 9 de março a programação de ensaios da 16ª encenação da Paixão de Cristo, promovida pelo Governo Municipal e pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Neste ano, a apresentação será no dia 3 de abril, na Sexta-feira Santa, às 20h, na Praça da Cultura,
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol chega às semifinais com duelos de alto nível
O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, segue movimentando os campos do município e já tem definidos os semifinalistas da edição 2026. Após a sequência da competição e a conclusão das quartas de final no último domingo (12), quatro equipes