Pesquisar No Site

Conseg Caraguatatuba discute, nesta quarta-feira, o papel da Vizinhança Solidária

Conseg Caraguatatuba discute, nesta quarta-feira, o papel da Vizinhança Solidária
Conseg Caraguatatuba discute, nesta quarta-feira, o papel da Vizinhança Solidária

Será realizada nesta quarta-feira (8), a reunião ordinária mensal do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Caraguatatuba, de forma virtual, a partir das 19h30. Um dos temas a ser debatido será o papel da Vizinhança Comunitária.

O Programa Vizinhança Solidária tem como objetivo incentivar ações de prevenção primária nos locais onde as pessoas moram, trabalham ou estudam. Na prática, o programa é de adesão voluntária, aberto a qualquer pessoa e passível de ser implantado em qualquer comunidade com apoio da Polícia Militar.

O Programa Vizinhança Solidária proporciona mudança do cenário depressivo e hostil, onde os vizinhos se conhece ‘de vista’, num aumento vertiginoso da prevenção primária através do estreitamento das relações humanas das comunidades, o que permite que todos os membros de uma comunidade possam viver promovendo o bem uns dos outros e do que é para todos, construindo ambientes saudáveis, ocupando todos os espaços comuns, empoderando-se da cidadania por meio da sensação de pertencimento desenvolvida, para viver eticamente e em paz.

Também na pauta entrará em debate a forma para construir uma relação produtiva com a Prefeitura, a Câmara, o Poder Judiciário e o Ministério Público.

De acordo com o presidente do Conseg Caraguatatuba, Pedro Hirochi Toyota, é importante haver essa abertura cm os poderes públicos para discutir a questão da segurança local. Ele ainda faz o convite para que representantes desses órgãos que queiram participar da reunião, entre em contato para que possa enviar o link.

A reunião será transmitida pelo link https://www.facebook.com/consegcaragua, a partir das 19h30 desta quarta-feira.

O Conselho Comunitário de Segurança Caraguatatuba é a primeira unidade institucional dos Consegs do Estado de São Paulo, implantada no município em 9 de dezembro de 1983, por iniciativa do povo e adesão das Polícias Civil e Militar.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba recupera mosaicos de pedras portuguesas na orla da Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba recupera mosaicos de pedras portuguesas na orla da Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza nesta semana, a recuperação dos mosaicos de pedras portuguesas na orla da Martim de Sá, região central do município. A equipe é composta por quatro colaboradores que estão realizando a manutenção de aproximadamente 60 metros de mosaicos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 02/08/2022
Prefeitura de Caraguatatuba inicia cursos de capacitação para assistidos pelos CRAS
Prefeitura de Caraguatatuba tem vagas para cursos de hidráulica e elétrica a assistidos pelo CRAS

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, está com vagas remanescentes para cursos de capacitação “Pequenos Reparos – Hidráulica” e “Reparação em Instalações Elétricas Residenciais”, ambos no Núcleo do bairro Ponte Seca. As atividades começam na tarde desta quinta-feira (28) e seguem até o

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 28/07/2022
PAT de Caraguatatuba tem 108 vagas de emprego e segue com oito para pessoas com deficiência
PAT de Caraguatatuba tem 155 vagas de emprego e oito são para pessoas com deficiência

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (13) o quadro de vagas para 155 oportunidades de emprego. Os cargos com mais vagas são 10 para motoboy, 10 para corretor de imóveis e outros 10 para Vendedor Externo. Também há oito vagas para promotor de vendas

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 13/07/2022
Prefeitura de Caraguatatuba faz 94ª convocação de aprovados do concurso público de 2018
Prefeitura de Caraguatatuba faz 94ª convocação de aprovados do concurso público de 2018

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais seis aprovados de quatro funções do Concurso Público 01/2018 para apresentação nas próximas segunda, terça e quarta-feira (18, 19 e 20/7), das 9h às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração (Secad), no Centro. A listagem da 94ª chamada do certame está

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/07/2022
Caraguatatuba define grupos do Campeonato de Futebol Master 40 anos
Caraguatatuba define grupos do Campeonato de Futebol Master 40 anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou na terça-feira (9), o congresso técnico do Campeonato de Futebol Master 40 anos do município. Com o sorteio, 13 equipes foram divididas em três grupos para a disputa do campeonato. No Grupo A, estão os times EC

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/08/2022