Pesquisar No Site
Caraguatatuba zera fila de espera da vacinação contra Covid-19; 2.956 pessoas são agendadas

Caraguatatuba zera fila de espera da vacinação contra Covid-19; 2.956 pessoas são agendadas
Caraguatatuba zerou a fila de espera da vacinação contra a Covid-19. Todas as pessoas maiores de 12 anos que solicitaram a vacina no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ até à tarde de quarta-feira (29) foram agendadas.
De acordo com o ‘156’, 2.956 pessoas receberão a vacina na próxima semana, entre os dias 4 e 8. Vale ressaltar que elas precisam confirmar o comparecimento à a unidade de saúde referência do seu bairro para a vacinação. Por isso, é necessário conferir o e-mail cadastro e o próprio aplicativo para saber o dia, horário e local da aplicação do imunizante.
Quem fez a solicitação após o dia 29 de setembro precisa aguardar o envio de novas doses de vacina e ficar atento ao aplicativo para que não perca o agendamento.
Segunda e terceira dose
A vacinação com a segunda dose continua normalmente no município. Até o momento, todas as doses (CoronaVac, Pfizer e Astrazeneca) estão disponíveis nos 11 postos de vacinação, das 8h às 15h.
Nesta quinta-feira (30), quem esta recebendo a segunda dose da CoronaVac são as pessoas que se vacinaram até 2 de setembro. A dose da Pfizer será aplicada em quem recebeu a primeira até 5 de agosto e a Astrazeneca será para quem foi vacinado com a primeira até 8 de julho.
A terceira dose está sendo aplicada em idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose ou concluíram o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Adultos com imunossupressão recebem o imunizante 28 dias após a segunda dose.
É muito importante reforçar que esses públicos irão receber como terceira dose a a vacina que estiver disponível no posto de vacinação.
Confira os locais de vacinação
UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.
UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.
UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.
UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.
Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.
O horário da vacinação, tanto da primeira quanto da segunda e terceira dose, é das 8h às 15h.
Veja Também Recentes

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse