Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe Torneio Regional de Natação no dia 16 de outubro

Secretaria de Esportes de Caraguatatuba inicia nesta quarta-feira matrículas para novos alunos nas escolinhas
Caraguatatuba recebe Torneio Regional de Natação no dia 16 de outubro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, organiza em conjunto com a Federação Aquática Paulista, o Torneio Regional de Natação. O campeonato está marcado para o dia 16 de outubro, na piscina do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a partir das 9h.

#PraCegoVer: Piscina coberta tem vários nadadores na água (Foto: Luis Gava/PMC)

“Queremos cada vez mais receber eventos como esse. Além de fomentar o esporte na nossa cidade, coloca Caraguatatuba no mapa da natação brasileira”, disse o prefeito Aguilar Junior.

A competição vai inaugurar os novos equipamentos da piscina do CEMUG. Durante os últimos meses, a Secretaria de Esportes realizou a manutenção de toda casa de máquinas e trocou a iluminação do espaço para lâmpadas LED, além de ter instalado novos aquecedores.

As inscrições deverão ser realizadas no site da Federação Aquática Paulista (www.aquaticapaulista.org.br) por meio do sistema de inscrições on-line. De acordo com a organização, os atletas podem se inscrever até o dia 8 de outubro ou até que o limite de 200 atletas inscritos seja atingido.

A competição terá nove categorias, sendo Petiz I (11 anos), Petiz II (12 anos), Infantil I (13 anos), Infantil II (14 anos), Juvenil I (15 anos), Juvenil II (16 anos), Júnior I (17 anos), Júnior II (18 e 19 anos), Sênior (a partir dos 20 anos).

“Tenho um compromisso com o prefeito Aguilar Junior de evoluir o nível técnico dos nossos atletas. A equipe de natação de Caraguatatuba é uma das melhores do Brasil e tenho certeza que faremos uma grande competição”, avalia Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação.

As provas do torneio serão disputadas em etapa única, em um dia de competição. Sempre havendo provas finais, não havendo séries eliminatórias, nas datas previamente marcadas para sua disputa.

Cada atleta poderá participar de até três provas durante o torneio. Caso ao atleta seja inscrito em 4 provas ou mais, serão cortadas as últimas provas do programa do nadador.

O Torneio Regional de Natação terá as seguintes provas: 1500m Livres (para federados), 50m Livres, 100m Borboleta, 200m Costas, 100m Peito, 200m Livre, 200m Medley, 50m Costas, 400m Livre, 50m Borboleta, 200m Peito, 100m Costas, 200m Borboleta, 100m Livre, 50m Peito, 800m Livre, 50m Peito, 800m Livre e 400m Medley.

O regulamento completo da competição pode ser encontrado no mesmo site das inscrições, presente anteriormente neste texto.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (01/4), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Pereque Mirim será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 27/03/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024