Pesquisar No Site

Caraguá A Gosto premia campeões da 16ª edição; mais de 17,4 mil votos válidos

Publicado em: 28/09/2021
Destaques
Caraguá A Gosto premia campeões da 16ª edição; mais de 17,4 mil votos válidos
Caraguá A Gosto premia campeões da 16ª edição; mais de 17,4 mil votos válidos

Uma noite marcada por expectativa, comemoração e homenagem por parte dos comerciantes que participaram do Caraguá A Gosto 2021. Os campeões da 16ª edição foram premiados com troféus pelo desempenho, neste que foi considerado o maior de todos e reconhecido como o maior evento gastronômico da região.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior entrega homenagem ao criador do Caraguá A Gosto, Ricardo Ribeiro (Foto: Bia Gomes/PMC)

Mas houve também homenagem àquele que em 2005 teve a iniciativa de criar um evento que tinha por objetivo fomentar o turismo, em um mês considerado de baixíssimo movimento. Ricardo Ribeiro, então secretário de Turismo do ex-prefeito José Pereira de Aguilar, falou sobre o desafio de reunir 20 participantes na primeira edição e o orgulho de ver 69 comerciantes nesta 16ª edição.

Coube a ele dar o nome ao troféu entregue aos comerciantes que mais venderam seus pratos entre os dias 1º de agosto e 12 de setembro, que se empenharam em divulgar nas redes socais, além do trabalho feito pela Prefeitura de Caraguatatuba para manter a tradição e garantir que agosto fosse um mês dos mais esperados por turistas e moradores.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, destacou a participação do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, para a realização deste evento, neste importante momento de retomada econômica. “Todos sempre incentivando para que o evento fique cada vez mais forte”.

Parceiro no Caraguá A Gosto, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Lucas Gallina, destacou a honra de fazer parte do evento e a confiança depositada e o que tem sido feito nesta gestão para os comerciantes. “O prefeito e a Prefeitura sempre estiveram ao meu lado, procurando fazer o melhor para o comerciante passar por esse momento e agora vislumbro uma retomada e um momento bem mais tranquilo”.

Quem também fez questão de falar sobre o evento foi o presidente da Câmara, Tato Aguilar, lembrando que todo comerciante merece um troféu, pois sabe das dificuldades de se superar.

#PraCegoVer: Sentados à mesa estão a secretária de Turismo Fernanda Reis, a presidente do Fundo Social Samara Aguilar; o prefeito Aguilar Junior, o presidente da Câmara Tato Aguilar e o presidente da ACE Lucas Galina (Foto: Bia Gomes/PMC)

Emocionado, o prefeito Aguilar Junior fez questão de agradecer todos os atores e apoiadores desse evento, que serviu para que todos crescessem em um momento que o mundo ficou fechado por quase 18 meses. “Esse Caraguá A Gosto tem sabor de esperança, resiliência, de fazer mais. Ao Ricardo Ribeiro, minha gratidão, que foi o entusiasta na criação do evento”.

Aos comerciantes, o recado do prefeito: “Vocês são vencedores, acreditaram na cidade, na esperança, principalmente nos momentos difíceis, mas souberam aproveitar as oportunidades. Me alegro que quando vou para fora, temos um festival que é referência para todos, o maior e melhor festival da nossa região”.

Confira abaixo os vencedores

VENCEDORES DE CADA CATEGORIA E SEUS PRATOS

Café

1º – Armazém Prosa e Poesia Café – Café Ubaldo Gonçalves

2º – Chocolateria Brasileira – Frapê Colonial

3º – Café D´Ary – Chocochu

Sobremesas frias

1º – Açaí Mix JCR – Taça Orion´s Açaí

2º – Sorveteria Malalu – Açaípuaçu

3º – Santo Suco – Amarena Tropical

Confeitaria

1º – Café Caraguá Praia Shopping – Torta Banoffe

2º – Bistrô Zen – Grão Bistrô

3º – Café D´Ary – Torta Cookie

Sabor e Praia

1º – Kiskonofre – Kis´Equência de Camarão

2º – Terrazza Lounge Bar – Pajuçara

3º – Kiosk 46 Ferragut – Dadinho de Tapioca com Frutos do Mar

Comida de Boteco

1º – O Quintal Espaço Família – Chicken Katsu

2º – Acabana Pizza Bar – Costela Bovina Gourmet

3º – Garage Bar Steakhouse – Provoleta com Cimichurri

Pizza

1º – Japa Pizza Delivery – Pizza Kampai

2º – Pizzaria do Neno – A Torre

3º – Officina das Pizzas 2 – Treviso

Lanches Artesanais

1º – Resenha’s Hamburgueria e Pizzaria – Sanduba da Dona Hermínia

2º – Rei Burges – Duplo da Corte

3º – Espeticho Hamburgueria e Choperia – O Defumado

Culinária Internacional

1º – Alegro Sushi Pizza Bar – Ceviche Samirai

2º – Kintal do Marquinhos – Stinco à Palmieri

3º – Caiçaras II – Carpaccio Especial Salmão Suke

Frutos do Mar

1º – Gamboa – Badejo À Martim

2º – Ostra e Ouriço – Camarão com Arroz de Coco Oriental

3º – Balaio Caiçara – Abóbora Caiçara

Carnes e Aves

1º – Acabana Pizza Bar – Acabana Prime

2º – Alegro Sushi Pizza Bar – New York Filé

3º – Mar & Terra Restaurante – Sequência Sabores da Terra

TROFÉU RICARDO RIBEIRO – CAMPEÕES DE VENDAS

Café

Armazém Prosa e Poesia Café – Café Ubaldo Gonçalves

Sobremesas frias

Açaí Mix JCR – Taça Orion´s Açaí

Confeitaria

Café Caraguá Praia Shopping – Torta Banoffe

Sabor e Praia

Kiskonofre – Kis´Equência de Camarão

Comida de Boteco

O Quintal Espaço Família – Chicken Katsu

Pizza

Japa Pizza Delivery – Pizza Kampai

Lanches Artesanais

Rei Burgers – Duplo da Corte

Culinária Internacional

Alegro Sushi Pizza Bar – Ceviche Samirai

Frutos do Mar

Mar & Terra Restaurante – Sequência Sabores do Mar

Carnes e Aves

Mar & Terra Restaurante – Sequência Sabores da Terra

Para os vencedores de sua categoria, a felicidade e a certeza de ter trabalhado bem na divulgação do seu prato. Samir Matos Ralile e Emília Luciana de Almeida, do Alegro Sushi Pizza Bar, conta que o sucesso para mais um troféu, foi a determinação. “Ficamos quase dois anos fechados, temos de agradecer a Deus, lembrando que a criação é sempre com qualidade para atender o cliente que é nosso patrão”.

Carlos Eduardo Tillvitz, do Açaí Mix JCR, contou com a criatividade da filha Jessica Tillvitz, na criação da Taça Orion´s Açaí. “Ela investiu pesado em marketing e influenciadores digitais; se inspirou na constelação e usou a bolacha para criar a taça sensação”. Com isso, garantiram pelo quarto ano seguido o primeiro lugar na sua categoria.

Quem também buscou o diferencial foram os comerciantes Sergio Ikenaga e Andreza Angelicola Ikenaga, do Jappa Pizza Delivery, com a Pizza Kampai. Apaixonado por churrascos, aliaram a paixão pelo cupim à pizza e deu certo. “Pensamos em um diferencial e agora vamos manter no nosso cardápio”.

#PraCegoVer: Imagem do alto mostra o interior do Teatro Mario Covas com convidados sentados (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Vendas Recordes

A contagem dos fotos foi realizada pela equipe da ACE que totalizou 17.486 votos válidos em cédulas e QRCode. Chama a atenção que nessas cédulas havia clientes de 256 municípios brasileiros de 21 estados diferentes. Também registraram presença de turistas de três países – Bolívia, Estados Unidos e França.

Entre os clientes vencedores dos prêmios estavam Ana Paula Magalhães e Rafael Lima Marques, ambos de Caraguatatuba, que terão direito a pacotes de city tour pela cidade; Gabriela Haddad Esper, de São Paulo, com passeio pela maior Fazenda de Mexilhão do Estado de São Paulo, na praia da Cocanha; Gisele, de Mogi das Cruzes, com um pacote de duas diárias na Pousada das Hortênsias, em Campos do Jordão (período de baixa temporada); e Fabio Domingues de Souza, com um passaporte Caraguá A Gosto para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento (voucher válido apenas para consumo dos pratos vencedores – serviço, outros acompanhamentos e/ou bebida não inclusos).

Dos 209 garçons votados, 200 ficaram no empate e Wellington, do Garage Bar  Steakhouse; Guarulhos, do Quintal Espaço Família; e Diogo do Kadu Lanches, serão contemplados com bolsas de estudo para curso de Inglês, visando ainda mais a profissionalização para o atendimento a turistas.

Foram patrocinadores nesta edição: Fisk Escola de Idiomas, Sabin Laboratório, Construtora Tabaporã, Imaruí Distribuidora de Bebidas e Serramar Shopping. Como apoiadores participaram a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Pousada das Hortênsias, Ecotur Turismo Receptivo, Caraguatatur Ecoturismo e Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou recentemente o plantio de 97 mudas nativas em diversos pontos do município. Dentre as espécies plantadas estão Grumixamas, Pitangueiras, Ipês, Araçás, Abius, Ingás e Jambos. Os locais contemplados com as novas mudas incluem o Arco

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024