Pesquisar No Site

1ª Etapa do Arena Cross esquenta economia de Caraguatatuba e arrecada duas toneladas de alimentos

1ª Etapa do Arena Cross esquenta economia de Caraguatatuba e arrecada duas toneladas de alimentos
1ª Etapa do Arena Cross esquenta economia de Caraguatatuba e arrecada duas toneladas de alimentos

A temporada 2021 do Arena Cross começou de forma eletrizante em Caraguatatuba, no último sábado (25). Com competidores do Brasil e de outros países, o evento foi o início da retomada econômica do município. Apenas da organização, a competição trouxe mais de mil pessoas que ficaram hospedadas, consumindo produtos e serviços da cidade.

#PraCegoVer: Pilotos do Arena Cross 2021 em Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)

Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a 1ª etapa do Arena Cross foi mais do que um sucesso e marca a retomada econômica do município.

“É o primeiro grande evento da nossa retomada. Já se tornou tradição porque a população espera esse evento aqui. É o início de outros que vamos receber nos próximos meses, com objetivo de atrair pessoas, movimentar a nossa economia, sempre com segurança e respeitando as regras sanitárias”, declara.

De acordo com a organização do evento, os ingressos trocados por 2kg de arroz ou feijão, arrecadaram um total de duas toneladas de alimentos, que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

A organização do Arena Cross seguiu rígidos protocolos de segurança. Além de disponibilizar apenas 50% do total dos ingressos, o público presente contou com aferição da temperatura na entrada, postos de higienização e distanciamento nas arquibancadas.

Para Pedro Henrique, morador do bairro Porto Novo, região Sul de Caraguá, 26 anos, voltar estar em uma plateia de um evento após mais de um ano é uma grande emoção.

“O evento e a organização estão de parabéns. Ao entrar na Arena, aferiram nossa temperatura e higienizamos as nossas mãos. Estar novamente acompanhando um evento assim, depois de algum tempo, é uma grande felicidade. Estão todos de parabéns”, explica.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior entrega troféu para Anthony Rodriguez(Foto: Luis Gava/PMC)

A competição

Com duas corridas, a categoria Pró teve o venezuelano Anthony Rodriguez (KTM) como vencedor na geral e líder do campeonato com 37 pontos. Ele faturou a segunda prova e o brasileiro Hector Assunção (Honda), a primeira. Ambos iniciaram a noite com a disputa do Duelo 1×1, no qual logo no início os dois se chocaram e foram ao chão. Rodriguez levou a melhor e ganhou dois pontos na classificação do campeonato. Hector garantiu um ponto.

Na primeira bateria da Pró, o português Paulo Alberto (Yamaha) saiu na frente, seguido de Rodriguez. Ambos sofreram uma queda e o equatoriano Jetro Salazar (Honda) assumiu a liderança. Mas foi por pouco tempo, com Assunção ultrapassando o companheiro de time.

“Estou contente com a minha pilotagem e foi uma corrida muito boa. É apenas o começo, vou seguir treinando para vencer as próximas”, ressalta o campeão do Arena Cross em 2019.

Já na segunda corrida da Pró, o também piloto da Venezuela Humberto Martin (Husqvarna) travou um duelo com Rodriguez, que cruzou a linha de chegada na frente.

“Gostei muito dessa prova. Cresci com o Machito e evoluímos juntos. Tive problemas na primeira corrida quando eu caí, mas consegui voltar e fazer uma boa bateria final”, diz Rodriguez.

#PraCegoVer: Piloto voa na chegada do Arena Cross em Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)

Outra corrida que começou intensa foi a AX2. Gabriel Andrigo (KTM) largou na frente, mas foi pressionado e ultrapassado por Pepê Bueno (Yamaha), que venceu a prova e subiu no lugar mais alto do pódio na categoria.

“O Arena Cross é uma prova que você não pode cometer erros. Mantive a calma, tenho treinado bastante e voltar a vencer é bom demais. Cresci dentro desse campeonato, onde corro desde 2005. Estou muito feliz com essa vitória”, evidencia Bueno.

Pela 65cc, para crianças de sete a 12 anos, o destaque ficou com Kevyn de Pinho (KTM), brasileiro que mora nos Estados Unidos, que saiu na frente e se manteve na ponta até cruzar a linha de chegada.

“Fiz uma largada boa com o meu irmão [Kayki]. A pista é bem diferente onde a gente anda lá fora no Motocross e Supercross”, conta o vencedor. A segunda e terceira colocações ficaram com Gustavo Torres e Gabriel Cirino, respectivamente, seguidos de Matheus de Oliveira e Kaiky de Pinho.

A corrida da categoria 50cc, para pilotos de cinco a nove anos, abriu a temporada do Arena Cross 2021 cheia de emoções. Alicia Sagai, a única menina da competição, andou na ponta durante a metade da prova e mostrou muita habilidade. Ela foi ultrapassada por Heitor Matos, que venceu a prova.

“Quero agradecer meu professor Machito, meu pai e todo mundo que me apoio”, diz Matos. A segunda colocação ficou com Lucas Valar, seguido de Guilherme Buozi. Jonnas Azzi e Bruno Celico completaram o pódio na quarta e quinta posições, respectivamente.

Alicia Sagai sofreu uma queda e terminou em décimo lugar. “Cansei um pouco durante a corrida. Agora é treinar mais para conseguir vencer no Arena Cross”, declara Alice.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
UBS Golfinhos completa dois anos de funcionamento com mais de 135 mil atendimentos
UBS Golfinhos completa dois anos de funcionamento com mais de 135 mil atendimentos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Golfinhos completa dois anos de funcionamento nesta terça-feira (23). O equipamento foi um diferencial aos moradores da região que antes necessitavam se deslocar até a unidade do Morro do Algodão. Neste período, a unidade já realizou 135.656 atendimentos e conta com duas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quarta-feira (24), a demolição de mais uma residência construída em área de risco, no bairro Rio do Ouro. A operação contou com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e Polícia Militar Ambiental. O local já foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/04/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024