Pesquisar No Site

Tem início curso de pedreiro para moradores do Nova Caraguá II

Publicado em: 23/08/2021
Tem início curso de pedreiro para moradores do Nova Caraguá II
Tem início curso de pedreiro para moradores do Nova Caraguá II

No sábado (21), teve início o curso de servente de pedreiro voltado aos moradores do residencial Nova Caraguá II, no Travessão. A capacitação terá 40h de carga horária e será ministrada durante cinco sábados, no Ciase do Travessão, pelo instrutor do SESI, Wellington de Souza.

#PraCegoVer: Ciase do Travessão, sala de aula. Três mulheres e três homens estão no fundo da sala e assistem à aula do curso de servente de pedreiro. (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Nas aulas os participantes aprenderão sobre segurança no trabalho; processo construtivo; armazenamento e conservação de materiais; aplicação e conservação de ferramentas, instrumentos e equipamentos de acordo com a tarefa a ser executada; e organização e limpeza do ambiente de trabalho.

As mulheres são maioria no curso. Entre elas está a dona de casa Marlene Rocha Prates. “Decidi me inscrever, porque preciso fazer alguns serviços na minha casa. Dessa forma além de aprender uma profissão, economizo nas obras”, disse.

Essa capacitação faz parte do Projeto de Desenvolvimento Socioterritoral do Empreendimento Habitacional Nova Caragua II, no Travessão, uma parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, Caixa Econômica Federal (CEF) e o SESI.

Iniciado em 2019, o programa foi interrompido por causa da pandemia do novo coronavírus e retomado este mês com os cursos auxiliar administrativo; servente de pedreiro; manicure; design de sobrancelha; e sistema de aquecimento solar para água.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre

Caraguá vai receber neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, a partir das 10h. Em preparação ao evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o fechamento do acesso ao Morro Santo Antônio para veículos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024