Pesquisar No Site

Revelação do sertanejo em Caraguatatuba, Zé Andrade lança clipe da música autoral ‘Sobrenatural’

Publicado em: 16/08/2021
Revelação do sertanejo em Caraguatatuba, Zé Andrade lança clipe da música autoral ‘Sobrenatural’
Revelação do sertanejo em Caraguatatuba, Zé Andrade lança clipe da música autoral ‘Sobrenatural’

Voz revelação do sertanejo em Caraguatatuba, o cantor e compositor Zé Andrade, 14 anos, lançou o clipe da música ‘Sobrenatural’ em seu canal no Youtube: https://tinyurl.com/ct2cps78. Esse é o primeiro trabalho em vídeo do jovem músico, que traz sua primeira composição, escrita quando tinha apenas 12 anos.

Zé Andrade, dono de uma voz poderosa e cheia de emoção, lembra que seu interesse pela música surgiu muito cedo, aos dois anos de idade, quando acompanhava os pais, José Carlos e Jurema, nos ensaios e apresentações do coral da igreja.

“Só tinha eu de criança no meio dos adultos, então ficava em pé no meio dos meus pais, em cima de um banquinho, e cantava também. Me lembro até que ficava bravo quando não conseguia pegar o microfone”, contou sorridente ao recordar-se.

Os anos passaram e a oportunidade de cantar em um coral infantil surgiu após uma missa de Natal, onde a mãe do músico ficou encantada com a apresentação daquela noite. “Eu não queria participar porque seria o único menino em meio a várias meninas, porém, fui vencido pela insistência da minha mãe”, riu. Zé diz que foi a partir daí, dos ensaios com o coral, do apoio familiar e da igreja, que criou aptidão e gosto pela música.

Aos 11 anos aprendeu com o pai a tocar no violão a música ‘A Praça’, composta por Carlos Imperial e que foi sucesso na voz do cantor Ronnie Von. “A música só tinha três acordes, mas foi o suficiente. Continuei praticando e fui aprendendo outras músicas, como ‘Fada’, da dupla Victor&Leo”.

A primeira música no violão foi também o que desencadeou a vontade de aprender mais, assim, Zé Andrade começou a tomar aulas nas Oficinas Culturais de violão da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), no Centro Cultural do Poiares.

Aos 13 anos teve sua primeira oportunidade de pisar no palco, após ser convidado para apresentar-se na tradicional festa de São João Batista, em Paraibuna. “Cantei e toquei umas 17 músicas para cerca de 6 mil pessoas e, foi a partir disso, que o desejo de cantar aumentou mais e mais”, relembrou.

Perguntado sobre o lançamento da música Sobrenatural, Zé diz que teve muitas dúvidas em relação a mostrá-la às pessoas. “Ficava me questionando se daria certo expor uma composição minha”.

Foi então que o músico conheceu Daniel de Godoi Franco, diretor da EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental) Professor Luiz Silvar do Prado, que entrou em contato para convidá-lo a participar de uma live solidária que estava organizando.

Após o primeiro contato, Daniel automaticamente se tornou um grande incentivador para Zé. “Ele me incentivou a gravar o clipe e mostrar a música para os outros. Ele me ajudou muito, com tudo! Produção, roteiro, profissionais parceiros como o Alexandre Abranches, que fez a direção do vídeo”.

Segundo Daniel, “quando ouvi a música pensei: é a história da minha relação com a minha esposa. Um amor sobrenatural. Me vi na música e logo quis participar com a minha família”.

Foi o próprio diretor que teve a iniciativa de buscar ajuda da Prefeitura Municipal junto ao Portal 156 Caraguatatuba, sendo atendido de prontidão pelo prefeito Aguilar Junior, pela presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo e pela secretária do Turismo, Maria Fernanda Galter Reis. Todos dispostos a ajudar na divulgação do trabalho do músico.

Já a inspiração para ‘Sobrenatural’, Zé diz ser parte dele e de Deus, afinal, a canção diz muito mais do que somente sobre o amor. Segundo Andrade, “é sobre o amor de Deus, de uma família”, completou.

Em breve, serão lançadas também as músicas ‘Não sei se é Amor’ e ‘Amizade Existe Sim’, com previsão para o mês de setembro.

“Me sinto realizado. A felicidade dos outros é ótima e muito mais gratificante do que qualquer dinheiro porque quando nós, do meio artístico, atingimos as pessoas de uma forma benéfica é muito recompensador”, concluiu.

Assista ao clipe de ‘Sobrenatural’ no link: https://www.youtube.com/watch?v=8trflbTRY3Y.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024