Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza avaliação de densidade larvária nos bairros a partir de amanhã

Caraguatatuba realiza avaliação de densidade larvária nos bairros a partir de amanhã
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza a partir desta quarta-feira (1) mais uma avaliação de densidade larvária (ADL) nos bairros do município. A ação segue até o final do mês de setembro.

#PraCegoVer: A imagem mostra uma agente do CCZ fazendo vistoria na área de serviço de uma residência. A agente também faz o uso de máscara de proteção (Foto: Luís Gava/PMC)
A ação, que contará com 30 agentes do CCZ, será iniciada no bairro Perequê, região sul. A expectativa é que sejam visitados 2.800 imóveis.
O resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) realizada em junho foi de 1,8%. De acordo com os parâmetros do Ministério da Saúde, esse percentual indica que é preciso estar em estado de alerta. O índice menor que 1,0% é satisfatório e se está acima de 4,0% é considerado alto risco.
O resultado apontou que o nível de infestação do mosquito Aedes aegypti na ‘área 5’ foi de 3,5%. Essa área inclui os bairros Jardim Britânia, Praia das Palmeiras, Pontal Santamarina,Golfinhos, Morro do Algodão e Porto Novo, localizados na região sul.
Cuidados com a Covid-19 e receio dos moradores
Os agentes seguem o protocolo do Ministério da Saúde, com uso de máscara, distanciamento e uso do álcool gel. Eles não entram em casas de idosos ou pessoas com sintomas da doença. Mas é importante a vistoria no quintal ou área externa do imóvel.
Para quem está com receio por achar que o agente não representa o CCZ, fique atento! O agente sempre está uniformizado com camiseta ou colete, com o logo da Prefeitura de Caraguatatuba e sempre estão portando crachá de identificação. Além disso, os agentes sempre estão acompanhados de um supervisor.
Se preferir, o morador também pode entrar em contato com o CCZ para confirmar a presença dos agentes em seu bairro pelo telefone (12) 3887-6888. A ADL será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Veja Também Recentes

Abertura do 20º Festival da Tainha reúne centenas de pessoas na região sul de Caraguatatuba
Teve início na última quarta-feira (9/7), na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul, a 20ª edição do Festival da Tainha. O evento celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara e é uma realização do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da

Repartições públicas municipais de Caraguatatuba suspendem expediente no feriado da Revolução de 32
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não vão funcionar nesta quarta-feira (9/7), em razão do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932. O atendimento ao público continua na próxima quinta-feira (10), no horário habitual de cada seção. Alguns serviços das Secretarias de Fazenda, Saúde, Urbanismo, Serviços Públicos, Administração, Assistência

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.

Setecentos bailarinos participam do 14º Litoral em Dança no Teatro Mario Covas
Entre os dias 19 e 22 de junho, Caraguatatuba voltou a respirar dança. Com o retorno do Festival Litoral em Dança, em sua 14ª edição, mais de 700 bailarinos vindos de seis municípios da região e da capital paulista, apresentaram-se no palco do Teatro Mario Covas. Depois de mais de

Arte e cultura marcam encerramento do Circuito Negrita Arteira em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba recebeu neste sábado (28), a terceira e última parada do Circuito Brincante Negrita Arteira, um projeto cultural que promove a valorização das culturas africanas e afro-brasileiras por meio de atividades lúdicas, educativas e inclusivas. O evento foi realizado na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Travessão.