Pesquisar No Site

Caraguatatuba amplia capacidade de atendimento na rede escolar para 50%

Publicado em: 16/08/2021
Destaques
Caraguatatuba amplia capacidade de atendimento na rede escolar para 50%
Caraguatatuba amplia capacidade de atendimento na rede escolar para 50%

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, ampliou nesta segunda-feira (16) o aumento da capacidade de atendimento presencial nas unidades escolares do município para 50% dos alunos matriculados. Com o aumento de percentual, as turmas foram divididas em dois grupos, que se revezam semanalmente, mantendo o sistema de ensino remoto para a semana de atividades não presenciais.

#PraCegoVer:Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, durante visita à CIEFI Prof.ª Antônia Ribeiro da Silva. Ele está acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Paiva (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior acompanhou a chegada dos alunos do turno da manhã na CIEFI Prof.ª Antônia Ribeiro da Silva, no bairro Jardim Califórnia. Ele pode acompanhar como os estudantes se adequaram aos protocolos sanitários e os cumprem com naturalidade. Durante a visita, o prefeito interagiu com alunos que fizeram questão de compartilhar com ele sobre a atividade que estavam realizando.

Ele disse que o município está ampliando gradualmente a capacidade de atendimento nas unidades escolares, monitorando os dados de saúde coletiva para preservar a todos. “Retomamos as aulas presenciais em 10 de maio, acompanhamos todo o processo de adaptação dos envolvidos e estamos seguros com a ampliação do atendimento para 50% neste momento”, disse.

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, durante visita à CIEFI Prof.ª Antônia Ribeiro da Silva. Ele está acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Paiva. Visita foi realizada no dia que marca a ampliação do percentual de atendimento nas unidades escolares da rede municipal (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A secretária de Educação, Márcia Paiva, acompanhada pela equipe de supervisores, também acompanhou a visita. Ela, mais uma vez, destacou a importância da vida escolar para os estudantes: “A presença do aluno na escola é importante para seu desenvolvimento global. Crianças precisam da convivência com outras crianças para aprender a dividir, ter comportamento social, respeitar regras, trocar experiências e construir sua identidade”, disse.

Sobre a possibilidade de ampliação da carga horária nos turnos, ela disse que, “em conjunto com a Secretaria de Saúde, vamos observar os índices para que possamos estudar novas alterações de maneira segura para toda a comunidade escolar”.

Atividades presenciais

A rede municipal de ensino de Caraguatatuba retomou as atividades presenciais no dia 10 de maio.

Os atuais critérios foram publicados no Decreto Municipal nº 1.491, de 30 de julho de 2021, permitindo a ampliação do percentual para até 80% dos alunos matriculados, sendo facultativos e aplicados às redes municipal, estadual e privada de ensino.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
2ª parcela do IPTU à vista com 5% de desconto pode ser pago até 20 de março
2ª parcela do IPTU à vista com 5% de desconto pode ser pago até 20 de março

 A cota única do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 de Caraguatatuba com 5% de desconto vence na próxima quarta-feira (20/3). Há também a opção de pagar o carnê em 10 vezes, com as seguintes datas de vencimento das parcelas: 20/3, 22/4, 20/5, 20/6, 22/7, 20/8,

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 14/03/2024
Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne centena de atletas
Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne mais de uma centena de atletas

Caraguatatuba recebeu neste final de semana a 13ª edição dos Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (JOREMI). As competições foram realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, e no Centro Convivência da Terceira Idade, no Cidade Jardim. Os atletas disputaram várias modalidades, entre elas, atletismo, bocha, buraco,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza a 5ª edição do Educatech nos dias 21 e 23 de março
Prefeitura de Caraguatatuba realiza a 5ª edição do Educatech nos dias 21 e 23 de março

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realiza na próxima quinta-feira (21/3) e no sábado (23/3) a 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech). O evento, idealizado pela equipe do Setor de Informática Educativa, teve sua primeira edição em 2017. O objetivo é mostrar

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/03/2024
XVI Encontro de Ceramistas em Paraty tem participação de artistas de Caraguatatuba
XVI Encontro de Ceramistas em Paraty tem participação de artistas de Caraguatatuba

A cidade de Paraty, conhecida por sua charmosa atmosfera histórica, acolherá a décima sexta edição do Encontro de Ceramistas durante a Semana Santa, data tradicional do evento que se consolidou como referência nacional na celebração da arte cerâmica. As artistas Lu Chiata e Luciana Renna representam a cerâmica de Caraguatatuba. Este ano,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 19/03/2024