Pesquisar No Site

Procon de Caraguatatuba retoma audiências presenciais com fornecedores e consumidores na 2ª quinzena de agosto

Publicado em: 26/07/2021
Problemas financeiros lideram reclamações do Procon de Caraguatatuba em julho
Procon de Caraguatatuba retoma audiências presenciais com fornecedores e consumidores na 2ª quinzena de agosto

As audiências presenciais entre fornecedores e consumidores do Procon, da Prefeitura de Caraguatatuba, estão suspensas desde março de 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19. Com a queda das internações por complicações da doença e o avanço da vacinação, o Procon reiniciará as audiências conciliatórias no dia 16 de agosto (segunda-feira), observando todos os protocolos sanitários.

#PraCegoVer: Servidora do Procon de Caraguatatuba recebendo reclamação de consumidor, seguindo todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação da Covid-19 (Foto: Luís Gava/PMC)

Em razão das restrições impostas pelo Plano SP para conter o avanço da doença do novo coronavírus, o Procon criou o Termo de Notificação Conclusiva (TNC) para substituir a abertura de reclamações presencialmente e audiências conciliatórias no período de distanciamento social.  A partir da formalização do Termo de Notificação Conclusiva (TNC), os fornecedores tinham 30 dias para se manifestar por escrito e de forma conclusiva, objetivando a solução das questões, com ciência dos reclamantes.

A melhora dos índices de saúde em todas as regiões do estado fez o Governo de São Paulo estender o horário de funcionamento dos estabelecimentos das 21h para as 23h, com abertura a partir das 6h, e ampliar a capacidade de ocupação de 40% para 60% na atualização da Fase de Transição do Plano SP de julho. Caraguá segue com 31% dos 80 leitos de UTI Covid-19 com pacientes e 26% dos 153 leitos da Enfermaria Covid-19 com internações.

Esse recuo nos casos graves da doença, fez o diretor do Procon, Aliex Moreira, programar o retorno das conciliações presenciais entre empresas e clientes para o dia 16 de agosto. “Antes da pandemia, o Procon realizava 10 audiências entre fornecedores e consumidores diariamente, mas nessa retomada faremos apenas quatro tentativas de conciliações diárias com uma hora de intervalo entre uma e outra, para higienização da sala. Somente o representante da empresa, reclamante e o mediador do Procon vão participar da audiência”, enfatiza.

O retorno das audiências conciliatórias poderá ser revisto levando em consideração o aumento dos números de casos, internações e mortes por Covid-19. Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020), com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  O Procon conta com 11 funcionários.

Via internet

O consumidor também pode fazer a queixa de forma online pelo e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br. Após entrar em contato com o Procon de Caraguatatuba, o cliente receberá um formulário para preencher com nome, documentos pessoais, endereço, descrição do problema e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908,  Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282 ou pelo procon@caraguatatuba.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Apresentações e lives do 14º Litoral EnCena Online começam nesta sexta-feira (12)
Apresentações e lives do 14º Litoral EnCena Online começam nesta sexta-feira (12)

As apresentações das peças e das lives do 14º Litoral EnCena Online – Mostra Estadual de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, começam nesta sexta-feira (12) e seguem até segunda-feira (15). Elas ocorrem ocorrer de forma online pelas plataformas digitais da Fundação Educacional e Cultural

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/11/2021
Arena Freestyle Show marca final de semana em Caraguatatuba
Arena Freestyle Show marca final de semana em Caraguatatuba

A Praça de Eventos do Porto Novo, em Caraguatatuba, teve uma noite de grandes emoções no sábado (06), durante as apresentações e manobras do Arena Freestyle Show. A edição do evento arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos, que serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. Os

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/11/2021
Editais Municipais da Lei Aldir Blanc têm 104 propostas culturais selecionadas
Editais Municipais da Lei Aldir Blanc têm 104 propostas culturais selecionadas

Os editais municipais da Lei Aldir Blanc selecionaram 104 propostas culturais em duas chamadas públicas, nos segmentos apresentação artística ou cultural de agentes culturais individuais e coletivos e conteúdo digital artístico de agentes culturais individuais do município de Caraguatatuba. A avaliação das propostas inscritas foi realizada por profissionais da região

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 24/11/2021
Fórum do Conselho da Condição Feminina abre Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
Fórum do Conselho da Condição Feminina abre Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na quinta-feira (25) a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, em cerimônia realizada na Câmara Municipal, com o Fórum do Conselho Municipal da Condição Feminina. Participaram da abertura o vice-prefeito Dr. José Ernesto Ghedin Servidei; o presidente da

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 26/11/2021
1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem reúne 400 pessoas em Caraguatatuba
1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem reúne 400 pessoas em Caraguatatuba

A 1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem contou com a participação de cerca de 400 pessoas no último sábado (6), que se reuniram em prol da causa de alertar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Os participantes percorreram o trajeto do bairro Indaiá até o Mirante

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 08/11/2021