Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações de combate à dengue; ADL de junho aponta nível de infestação em 1,8%

Publicado em: 14/07/2021
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações de combate à dengue; ADL de junho aponta nível de infestação em 1,8%
Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações de combate à dengue; ADL de junho aponta nível de infestação em 1,8%

As ações de combate à dengue continuam sendo realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no município.

#PraCegoVer: Agentes de controle da dengue com equipamentos de proteção dentro de uma residência. Um deles carrega o nebulizador (Foto: Divulgação/PMC)

O resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) no município, realizada em junho pelos agentes de controle da dengue, é hoje de 1,8%. De acordo com os parâmetros do Ministério da Saúde, esse percentual indica que é preciso estar em estado de alerta. Índice menor que 1,0%  é satisfatório e se está acima de 4,0% é considerado alto risco.

O resultado apontou que o nível de infestação do mosquito Aedes aegypti na ‘área 5’ foi de 3,5%. Essa área inclui os bairros Jardim Britânia, Praia das Palmeiras, Pontal Santamarina, Golfinhos, Morro do Algodão e Porto Novo, localizados na região sul.

Desde segunda (12), os agentes de controle da dengue realizam a nebulização no bairro Golfinhos. A ação segue até sexta-feira (14). O horário da aplicação do inseticida é das 8h às 14h.

Na terça (13), uma equipe foi enviada à Casa Branca, região norte, para fazer o bloqueio mecânico, que inclui a eliminação de criadouros do mosquito. Nesta quarta-feira (14), o bairro Morro do Algodão recebe os agentes, das 8h às 17h. Os bloqueios podem ser alterados se forem registrados casos de dengue em outras localidades.

Para que o combate ao mosquito seja ainda mais eficiente, a população também precisa fazer a sua parte. Os moradores podem fazer vistorias semanais em seus imóveis para eliminar os criadouros. Isso contribui para o trabalho da equipe.

Outra ferramenta no combate à dengue é o ‘Caraguatatuba 156’ que, além do telefone, conta com o aplicativo. É através do serviço que o morador pode fazer denúncias de locais que tenham possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Ciapi promove live sobre fortalecimento muscular respiratório no pós-Covid-19
Ciapi promove live sobre fortalecimento muscular respiratório no pós-Covid-19

O novo coronavírus pode afetar o organismo de várias formas e causar sequelas. Com o objetivo de esclarecer e orientar pessoas que foram afetadas pelo Sars-CoV-2, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) promove nesta quinta-feira (22), às 10h, live com o fisioterapeuta Marcelo

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 21/07/2021
Tabacaria é autuada por aglomeração e não cumprir horário de funcionamento
Tabacaria é autuada por aglomeração e não cumprir horário de funcionamento

Uma tabacaria localizada no centro de Caraguatatuba foi autuada no final de semana por descumprimento ao decreto municipal 1.484, que trata dos protocolos sanitários devido à pandemia da Covid-19. Fiscais da Vigilância Sanitária e do Comércio flagraram o estabelecimento com a capacidade acima do permitido, que é de 60%, além

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 12/07/2021
Esporte: Caraguatatuba fatura 13 medalhas no Sul-Americado de Jiu-jitsu em Embu das Artes (SP)
Esporte: Caraguatatuba fatura 13 medalhas no Sul-Americado de Jiu-jitsu em Embu das Artes (SP)

A equipe de Caraguatatuba fez bonito no Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu Esportivo, realizado em Embu das Artes (SP), entre os dias 25 e 27 de junho. O grupo formado por 16 atletas trouxe para o município, quatro medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Praticante há dois

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/07/2021
Inscrições abertas para micro e pequenas empresas na Rodada de Negócios Virtual do Sebrae-SP
Sebrae-SP promove Rodada de Negócios Virtual para micro e pequenas empresas

O Sebrae-SP convida você a participar da Rodada de Negócios Virtual que será realizada no dia 8 de julho, das 13h30 às 17h30. O objetivo desta iniciativa é promover encontros empresarias online que fomentem a realização de negócios entre empresas compradoras e micro e pequenas empresas fornecedoras do Estado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 29/06/2021
PAT de Caraguatatuba tem 64 vagas de emprego nesta segunda-feira (26)
PAT de Caraguatatuba tem 47 vagas de emprego nesta segunda-feira (28)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba abre a semana com 47 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28). Entre elas, com 10 vagas na área de Operador de Loja. Todas as oportunidades e os requisitos ficam disponíveis no site da Prefeitura e podem ser consultados no link: https://tinyurl.com/2y9d9asm.

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 28/06/2021