Pesquisar No Site
Concurso da GCM: Prazo de entrega de documentos e investigação social encerra nesta quinta-feira (8/7)
Concurso da GCM: Prazo de entrega de documentos e investigação social encerra nesta quinta-feira (8/7)
A comissão responsável pelo recebimento dos documentos alerta os inscritos para a pontualidade no horário, verificação e conferência de todos os documentos antes da entrega oficial

#PraCegoVer: Candidatos do Concurso Público 01/2019 de Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba aguardam a chamada para entrega dos documentos (Foto: Luís Gava/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba segue com a convocação dos 851 aprovados do Concurso Público 01/2019 de Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe para a Entrega de Documentos e Certidões para Investigação Social (4ª Etapa/eliminatória) nesta terça, quarta e quinta-feira (6, 7 e 8/7), na Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão, no Caputera. Dos 851 candidatos convocados, 776 são homens e 75, mulheres. A 4ª Etapa do certame já ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de junho; e 1º, 2, 5 de julho.
Os aprovados devem comparecer na Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão, observando o horário especificado (9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h) na edição do Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 561) do dia 14 de junho e os protocolos sanitários para conter a proliferação da Covid-19. O prédio fica na Rua Irmã São Francisco 83 – Caputera.
O material exigido está disponível no item 10 (Da Entrega de Documentos e Investigação Social Documental) do edital de abertura, que pode ser conferido na Edição 151 do Diário Oficial Eletrônico e na Edição 565 (pág. 10) do periódico, além do site https://www.vunesp.com.br/PMCR1901. Questionamentos sobre a documentação e investigação social serão respondidos pelo e-mail transito@caraguatatuba.sp.gov.br.
Após a 4ª Etapa, os aptos seguem com a Entrega do Resultado do Exame Toxicológico de Larga Escala Realização de Exames Médicos (5ª Etapa/eliminatória) e avançam para o Curso de Formação (classificatório e eliminatório), na 2ª Fase.
A aplicação do teste psicológico ocorreu nos dias 13 e 20 de dezembro, na EMEF Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, e na EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no Tinga. A publicação do resultado final da Avaliação Psicológica (Etapa 3) saiu no dia 26 de maio. A classificação preliminar e o resultado dos recursos da Entrevista Devolutiva da Avaliação Psicológica do concurso público da GCM de 2ª classe foram divulgados no dia 18 de março. Os candidatos puderam interpor recursos nos dias 19, 22 e 23 de março.

#PraCegoVer: Três candidatos entregam os documentos para análise da Comissão do Concurso Público 01/2019 de Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba, e um quarto candidato entrega a documentação em uma mesa ao fundo (Foto: Luís Gava/PMC)
Para conhecer as razões da inaptidão, os candidatos considerados inaptos na Entrevista Devolutiva da Avaliação Psicológica compareceram no dia 21 de fevereiro (domingo), na EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no Tinga. Todos os candidatos considerados inaptos, solicitantes ou não da entrevista devolutiva, após o período de atendimento (dia 21 de fevereiro), caso tivessem interesse, puderam interpor recurso do resultado da avaliação psicológica nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. Os convocados passaram pelo Teste de Aptidão Física (TAF) nos dias 4, 13 e 18 e 25 de outubro de 2020, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.
O concurso atraiu 6.514 inscritos. Desse total, 1.104 mulheres (157 candidatas/vaga) 5.410 homens (85 candidatos/vaga) se inscreveram para a função. O cargo possui jornada de 40h/semanais e salário-base de R$ 2.087,27 (em 2020), mais 50% de adicional de atividade operacional sobre esse valor (R$ 1.043,63). A aplicação da prova objetiva (1ª Etapa), pelo Teste de Aptidão Física (TAF/2ª Etapa) e Avaliação Psicológica (3ª Etapa) foram de responsabilidade da Fundação Vunesp.
A 2ª fase contará com o Curso de Formação de GCM de no mínimo 576 horas/aulas, de acordo com o currículo para guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O curso terá caráter eliminatório e classificatório. Mais informações sobre o andamento do concurso da Guarda Civil da Prefeitura de Caraguatatuba estão disponíveis no site da Vunesp, no link https://www.vunesp.com.br/PMCR1901. Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da administração pública O edital completo pode ser conferido na Edição 151 do Diário Oficial Eletrônico.
Veja Também Recentes
Rio Juqueriquerê pode ganhar roteiro turístico voltado à tradição caiçara
A tradição caiçara, a pesca artesanal e a riqueza ambiental de Caraguatatuba podem ganhar novas oportunidades de valorização com a possível implantação de um roteiro turístico de base comunitária no Rio Juqueriquerê, na região do Porto Novo. A proposta busca aproximar os visitantes do modo de vida das comunidades pesqueiras,
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do
3º Fecica leva atrações circenses gratuitas à Praça da Cultura na próxima semana
Nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), a Praça da Cultura recebe o 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Com programação gratuita, o evento é realizado pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A programação tem início no sábado (17), com o corso de
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300
Caraguatatuba oferece mutirão de preventivos e ações de saúde da mulher neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste sábado (24) uma programação especial do Outubro Rosa, com serviços de prevenção, orientação e acolhimento voltados à saúde da mulher. A iniciativa reúne equipes do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) e do Fundo