Pesquisar No Site
Secretários de Urbanismo se reúnem em Caraguatatuba e discutem problemas do Litoral Norte

Secretários de Urbanismo se reúnem em Caraguatatuba e discutem problemas do Litoral Norte
Caraguatatuba recebeu nesta segunda-feira (28) o 1º Encontro de Secretários de Urbanismo do Litoral. O encontro teve como tema “Novos Desafios, Buscando Soluções”, e a pauta principal foram os procedimentos de cada secretaria, com ênfase nas situações mais comuns entre elas.

#PraCegoVer: Secretário Wilber Cardozo está em pé e várias pessoas sentadas estão sentadas em volta (Foto: Luis Gava/PMC)
Estiveram presentes o secretário de Urbanismo de Caraguatatuba, Wilber Cardozo; a secretária de Planejamento Urbano, Obras e Habitação de Ilhabela, Katia Regina Freire dos Santos e seu adjunto Frederico Andries; e a secretária de Habitação de Ubatuba, Silvana Caccin D’Angelo, além de servidores dessas secretárias.
Os principais temas levantados neste encontro foram: invasão de áreas públicas ou irregulares, fiscalização para a temporada de verão, procedimentos adotados em cada município e serviços oferecidos para a população.
“Entendemos que essa é uma soma de esforços, buscando o melhor para os municípios e seus moradores”, definiu o anfitrião Wilber Cardozo.
Ele disse ainda que os secretários também querem buscar mais verbas para as cidades junto ao governo do Estado, para melhorar e fortalecer o turismo no Litoral Norte, que será o carro chefe da retomada da economia na região.
A otimização dos serviços públicos de qualidade para a população também esteve na pauta da reunião, onde cada município destacou iniciativas que podem ser aproveitadas.
Quem também esteve presente no encontro foi o prefeito Aguilar Junior, que reforçou a importância dessa integração e já sugeriu uma segunda reunião.
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de BMX em Salvador
Jovens atletas de Caraguatatuba brilharam no Campeonato Brasileiro de BMX 2025, realizado no último fim de semana, em Salvador, na Bahia. Matheus Santos e Caio Garcia representaram o município e o estado de São Paulo e se destacaram entre os melhores pilotos do país com importantes resultados. No sábado (12),

Oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt é nesta quinta-feira com entrada gratuita
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (10/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina combina métodos

Caraguatatuba recebe limpeza de praia no mangue do Camaroeiro neste domingo com comemoração especial
Entre várias atividades planejadas para este domingo (27) em Caraguatatuba, o dia será marcado também pela ação ambiental de limpeza de praia no mangue do Camaroeiro. O evento começa às 8h, com concentração na Rua Sebastião Izidoro, e segue até às 12h. A atividade é organizada pelo “Guardião da Costeira”,

KSeries Sprint de Triathlon reúne centenas de atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no domingo (3) uma das etapas mais aguardadas do calendário esportivo nacional: o KSeries Sprint. A prova teve largada na Praça de Eventos, no centro da cidade, e reuniu atletas amadores e experientes de diversas regiões do país, que desafiaram seus limites nas modalidades de natação, ciclismo e

Caraguatatuba promove plantio de árvores nativas em conjunto com Projeto Araticum durante Rua da Família
Caraguatatuba recebeu o plantio de 40 árvores nativas nos últimos dois domingos, dias 6 e 13 de julho, Por meio do Projeto Arborizar, durante evento Rua da Família. A ação foi realizada em parceria com o Projeto Araticum – Mata Atlântica e reuniu voluntários. No dia 6, foram plantadas 15