Pesquisar No Site
Secretários de Urbanismo se reúnem em Caraguatatuba e discutem problemas do Litoral Norte

Secretários de Urbanismo se reúnem em Caraguatatuba e discutem problemas do Litoral Norte
Caraguatatuba recebeu nesta segunda-feira (28) o 1º Encontro de Secretários de Urbanismo do Litoral. O encontro teve como tema “Novos Desafios, Buscando Soluções”, e a pauta principal foram os procedimentos de cada secretaria, com ênfase nas situações mais comuns entre elas.

#PraCegoVer: Secretário Wilber Cardozo está em pé e várias pessoas sentadas estão sentadas em volta (Foto: Luis Gava/PMC)
Estiveram presentes o secretário de Urbanismo de Caraguatatuba, Wilber Cardozo; a secretária de Planejamento Urbano, Obras e Habitação de Ilhabela, Katia Regina Freire dos Santos e seu adjunto Frederico Andries; e a secretária de Habitação de Ubatuba, Silvana Caccin D’Angelo, além de servidores dessas secretárias.
Os principais temas levantados neste encontro foram: invasão de áreas públicas ou irregulares, fiscalização para a temporada de verão, procedimentos adotados em cada município e serviços oferecidos para a população.
“Entendemos que essa é uma soma de esforços, buscando o melhor para os municípios e seus moradores”, definiu o anfitrião Wilber Cardozo.
Ele disse ainda que os secretários também querem buscar mais verbas para as cidades junto ao governo do Estado, para melhorar e fortalecer o turismo no Litoral Norte, que será o carro chefe da retomada da economia na região.
A otimização dos serviços públicos de qualidade para a população também esteve na pauta da reunião, onde cada município destacou iniciativas que podem ser aproveitadas.
Quem também esteve presente no encontro foi o prefeito Aguilar Junior, que reforçou a importância dessa integração e já sugeriu uma segunda reunião.
Veja Também Recentes

Mostra Novo Cinema Mexicano segue nesta sexta comexibição de filmes na Casa da Democracia
Segue nesta sexta-feira (30/5), às 19h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, a Mostra Novo Cinema Mexicano – uma realização do Pontos MIS (programa do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Consulado

Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (16), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

16ª Cavalaria do Divino é destaque no próximo domingo em Caraguatatuba
A programação da 34ª Festa do Divino Espírito Santo, uma das principais manifestações religiosas de Caraguatatuba, prevê no dia 25/5 (domingo), no último dia do evento, a 16ª edição da Cavalaria do Divino. A concentração está marcada às 10h, na Praça da Cultura, no Centro. A inscrição é obrigatória e

Caraguatatuba garante plantão de serviços essenciais no feriado de Santo Antônio
As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não funcionam na próxima sexta-feira (13/6), em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O atendimento ao público recomeça na segunda-feira (16/6), no horário habitual de cada seção. Agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana monitoram as ruas