Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba retira 245 toneladas de resíduos no bairro Barranco Alto, região sul da cidade

Prefeitura de Caraguatatuba retira 245 toneladas de resíduos no bairro Barranco Alto, região sul da cidade

#PraCegoVer: Duas caçambas verdes instaladas na rua próximo de terreno (Foto: Divulgação/PMC)
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) finalizou nesta quinta-feira (24/6), os serviços de limpeza, roçada e recolha de resíduos no bairro Barranco Alto. A equipe da Regional Sul esteve na região por cinco dias e 245 toneladas de material foram retirados das ruas.
Os resíduos recolhidos são restos de poda e roçada provenientes da limpeza pública e de descarte irregular, como resíduos de construção civil, madeiras, móveis velhos, lixo doméstico, entre outros, que são descartados irregularmente pelas vias.
Segundo a Sesep, a ação carregou sete caminhões, que transportaram o material para Área de Transbordo e Triagem (ATT), no bairro Barranco Alto.
A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que a prática do descarte irregular é crime, sujeita a multa. As denúncias podem ser feitas através do Canal 156. Se constatado, o proprietário do imóvel é notificado para retirada do material.

#PraCegoVer: Máquina retira restos de poda da rua (Foto: Divulgação/PMC)
Em caso de não atendimento da notificação, o imóvel é autuado de acordo com a Lei 1.144/80 (Código de Posturas), nos artigos 158 a 161, podendo ser aplicada multa de 204 VRMs, equivalente a R$ 762,96. Em caso de flagrante, a multa é aplicada imediatamente.
A Prefeitura faz sua parte com a limpeza periódica e a implantação de locais apropriados para o descarte dos materiais, como os Ecopontos. Mas a participação da população é fundamental para manter a cidade limpa.
Outra iniciativa que a Prefeitura tem feito é a instalação de caçambas nos chamados ‘pontos viciados’ de descarte irregular, para tentar coibir a poluição nas ruas. Nesta semana, já foram instaladas na Rua Alta Tensão, no bairro Jardim Tarumãs. A ideia é que mais ruas recebam os equipamentos.
Veja Também Recentes

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (24), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no