Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba retira 245 toneladas de resíduos no bairro Barranco Alto, região sul da cidade
Prefeitura de Caraguatatuba retira 245 toneladas de resíduos no bairro Barranco Alto, região sul da cidade

#PraCegoVer: Duas caçambas verdes instaladas na rua próximo de terreno (Foto: Divulgação/PMC)
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) finalizou nesta quinta-feira (24/6), os serviços de limpeza, roçada e recolha de resíduos no bairro Barranco Alto. A equipe da Regional Sul esteve na região por cinco dias e 245 toneladas de material foram retirados das ruas.
Os resíduos recolhidos são restos de poda e roçada provenientes da limpeza pública e de descarte irregular, como resíduos de construção civil, madeiras, móveis velhos, lixo doméstico, entre outros, que são descartados irregularmente pelas vias.
Segundo a Sesep, a ação carregou sete caminhões, que transportaram o material para Área de Transbordo e Triagem (ATT), no bairro Barranco Alto.
A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que a prática do descarte irregular é crime, sujeita a multa. As denúncias podem ser feitas através do Canal 156. Se constatado, o proprietário do imóvel é notificado para retirada do material.

#PraCegoVer: Máquina retira restos de poda da rua (Foto: Divulgação/PMC)
Em caso de não atendimento da notificação, o imóvel é autuado de acordo com a Lei 1.144/80 (Código de Posturas), nos artigos 158 a 161, podendo ser aplicada multa de 204 VRMs, equivalente a R$ 762,96. Em caso de flagrante, a multa é aplicada imediatamente.
A Prefeitura faz sua parte com a limpeza periódica e a implantação de locais apropriados para o descarte dos materiais, como os Ecopontos. Mas a participação da população é fundamental para manter a cidade limpa.
Outra iniciativa que a Prefeitura tem feito é a instalação de caçambas nos chamados ‘pontos viciados’ de descarte irregular, para tentar coibir a poluição nas ruas. Nesta semana, já foram instaladas na Rua Alta Tensão, no bairro Jardim Tarumãs. A ideia é que mais ruas recebam os equipamentos.
Veja Também Recentes
Exposição de Antonio Carelli reúne grandes nomes da arte em noite de abertura no museu
Os curadores da exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” reuniram na noite de abertura, na última sexta-feira (3), amigos e artistas que acompanharam e trabalharam com o mestre durante sua permanência em Caraguatatuba; Mieko Ukeseki e Mario, de Cunha (SP), Fabio Sapede, gravador, e Carminha Sapede, encadernadora,
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido
Programa Vivaleite entrega mais de 44 mil litros no primeiro semestre e beneficia 491 crianças em Caraguatatuba
O Programa Vivaleite registrou resultados expressivos em Caraguatatuba no primeiro semestre de 2026. Entre os meses de janeiro e junho, foram entregues 44.190 litros de leite enriquecido e 491 crianças em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas. O programa foi implantado no município em 2011 e atualmente atende crianças de
Teatro Mario Covas apresenta peça “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini nos dias 25 e 26
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nos dias 25 de julho (sábado), às 20h, e 26 de julho (domingo), às 19h, o espetáculo “Um Dia Muito Especial”, estrelado por Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall. A montagem apresenta uma emocionante história sobre duas vidas opostas que se cruzam por acaso
Caraguatatuba amplia número e reduz idade dos membros do Conselho Municipal da Juventude
A Lei 2.842/2026 ampliou o número de membros do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve – Lei nº 2.438, de 17 de outubro de 2018) de 16 para 20 e reduziu a idade mínima de participação no órgão consultivo, deliberativo, supervisor, controlador e fiscalizador das políticas públicas direcionadas, de 16 para