Pesquisar No Site
Mês do Meio Ambiente: Ações seguem e já envolveram mais de 30 escolas em Caraguatatuba
Mês do Meio Ambiente: Ações seguem e já envolveram mais de 30 escolas em Caraguatatuba
As ações em comemoração ao Mês do Meio Ambiente seguem em Caraguatatuba. As secretarias de Meio Ambiente e de Educação, desenvolveram uma ampla programação para todo o mês de junho. Nas três primeiras semanas, as atividades envolveram a participação de mais de 480 alunos, em 31 unidades escolares, até o momento.

#PraCegoVer: Educadoras sentadas com alunos acompanhando atividade pedagógica. (Foto:Arquivo/PMC)
Nesta segunda, (21), iniciamos as atividades da semana IV da programação, que vai até 25 de junho. Diariamente, diversas unidades escolares de Norte a Sul do município recebem atividades de arborização urbana, intervenções culturais e contação de histórias. Através de uma parceria, a programação conta com palestras realizadas por técnicos representantes da Sabesp (Água e Saneamento Básico), do Parque Estadual da Serra do Mar (Fauna, Flora e Biodiversidade); da Defesa Civil (Geoconservação em áreas de risco); e técnicos das secretarias de Meio Ambiente e de Educação (Resíduos).
Na semana IV, além dos alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI), das unidades de Ensino Fundamental (EMEF), a programação envolverá a participação de alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA). A proposta do projeto é inserir o tema da preservação do Meio Ambiente de maneira lúdica e leve para os alunos.

#PraCegoVer: Educadoras posam para foto durante intervenção cultural. (Foto:Arquivo/PMC)
A programação deste ano conta ainda com a parceria do Fundo Social de Solidariedade, que está arrecadando agasalhos e cobertores em bom estado para a Campanha Inverno Solidário. Durante todo o mês de junho, quem realizar doação de dois desses itens, receberá uma muda de espécie nativa, disponibilizada pela Secretaria de Meio Ambiente.
As doações podem ser realizadas na sede do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, na Rua José Damazo dos Santos, 39, Centro; ou na sede da Secretaria de Turismo, que fica na Avenida Arthur da Costa Filho (Avenida da Praia), 25, Centro.
Veja Também Recentes
3ª edição do Pirata Cup movimenta futsal interescolar em Caraguatatuba
Após duas edições de sucesso, Caraguatatuba recebe, nos dias 15 e 22 de agosto, a terceira edição do Pirata Cup 2026, torneio interescolar de futsal que vem ganhando destaque entre estudantes das diferentes redes de ensino do município. Idealizado e organizado pelo professor de Educação Física Roni Silva, o campeonato
CUCCA: Fundacc lança nova ferramenta para mapear e fortalecer cultura em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) dá um passo importante para o desenvolvimento artístico e cultural do município com o lançamento oficial do CUCCA – Cadastro Unificado de Artistas e Coletivos de Caraguatatuba. A ferramenta entra em operação nesta quarta-feira (26/8) e será um dos principais instrumentos para
Operação Cata-Treco percorre 40 bairros de Caraguatatuba em agosto
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma nova fase da Operação Cata-Treco nesta segunda-feira, com atendimento previsto em 40 bairros para o mês de agosto. Até o dia 1º de setembro, as equipes devem percorrer localidades das regiões Sul, Centro e Norte para recolher móveis velhos,
Rua da Família encerra temporada 2026 com esporte, cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (30) a última edição da temporada do programa Rua da Família, levando esporte, cultura, lazer e serviços gratuitos para a Avenida da Praia, no Centro. A programação ocorre das 8h às 12h com participação aberta a moradores, turistas e visitantes. Durante a manhã,
Corpo em Expressão Cia. de Dança apresenta espetáculo “Liminal” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 10 de setembro (quinta-feira), às 19h30, o espetáculo “Liminal – Um Paralelo Entre a Utopia e a Realidade”, com a Cia. de Dança Corpo em Expressão. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência, na página da companhia no Instagram (@corpoemexpressao), ou