Pesquisar No Site
Secretários de Saúde do Litoral Norte se reúnem em Caraguatatuba para discutir sobre vacinação contra Covid-19 e funcionamento do HRLN
Secretários de Saúde do Litoral Norte se reúnem em Caraguatatuba para discutir sobre vacinação contra Covid-19 e funcionamento do HRLN
Os secretários de Saúde das quatro cidades do Litoral Norte de São Paulo se reuniram na terça-feira (11), na Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, para discutir, principalmente, sobre a vacinação contra a Covid-19.

#PraCegoVer: Secretários reunidos dentro de uma sala na Secretaria de Saúde de Caraguatatuba (Foto: Luís Gava/PMC)
A ideia é encaminhar um ofício, assinado pelos secretários, explicando ao Governador João Doria os diversos desafios que desfavorecem o andamento da vacinação.
Os quatro municípios têm enfrentado problemas que dificultam a imunização da população. O maior de todos eles é o número insuficiente de doses, o que gera o aumento do déficit sempre que o Governo do Estado amplia a vacinação para outros grupos.
O cronograma de vacinação também entrou na pauta da reunião. Segundo eles, o Estado precisa manter o fator ‘idade’ como condição para a imunização. Também é preciso completar a imunização de um grupo antes de começar outro.
Ainda no ofício, as quatro cidades cobram do governador o envio de mais doses de vacina e que a quantidade seja capaz de imunizar 100% da população.
Outro assunto discutido na reunião foi o funcionamento dos serviços do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) e a abertura imediata do Setor de Oncologia do HRLN, já que o anexo/prédio está pronto para uso.
O Setor está totalmente equipado e conta com aparelhos de alta tecnologia. O investimento total está na ordem de R$ 13 milhões.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é campeã invicta no Campeonato da Federação Paulista Regional de Basquete
A equipe masculina de basquete Sub-18 de Caraguatatuba conquistou, na última sexta-feira (2), o título do Campeonato da Federação Paulista Regional. Na decisão, disputada em Taubaté, os atletas caraguatatubenses venceram Guaratinguetá por 72 a 56 e encerraram a competição com 100% de aproveitamento. A campanha contou com sete jogos e
Fundo Social reúne mulheres em conversa sobre autocuidado, saúde mental e exames preventivos no Outubro Rosa
Mais de 250 mulheres, entre servidoras efetivas da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e colaboradoras da empresa Molise, participaram de uma conversa sobre saúde feminina com a psicóloga Jaquelina Teixeira e o ginecologista e obstetra Fernando Borges, na manhã de quinta-feira (1º). Realizado
Feira de Economia Criativa e Caiçara reúne cultura, música e gastronomia em Caraguatatuba
A Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, recebe no dia 31 de outubro (sábado), a partir das 11h, mais uma edição da Feira de Economia Criativa e Caiçara. O evento tem entrada gratuita e visa valorizar produtores e artistas da economia criativa da região. A iniciativa busca fortalecer e
Cadastro Único lança programa “64+” para orientar moradores sobre acesso ao Benefício de Prestação Continuada
O Cadastro Único, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na última sexta-feira (2) o programa “64+”, iniciativa desenvolvida por uma assistente social da pasta com o objetivo de orientar moradores de Caraguatatuba sobre os preparativos necessários para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ao completar 65 anos.
Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal
Prevenção, tecnologia, reabilitação estética e inclusão estiveram entre os principais temas do 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba no último fim de semana, 25 e 26 de setembro, no Teatro Mário Covas. Cirurgiões-dentistas, auxiliares, estudantes e demais profissionais interessados de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Cachoeira Paulista,