Pesquisar No Site
Secretaria de Saúde informa sobre vacinação de pacientes com Síndrome de Down

Secretaria de Saúde informa sobre vacinação de pacientes com Síndrome de Down
A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio as Secretaria de Saúde, solicita aos responsáveis pelos pacientes com Síndrome de Down que apresentem, no momento da vacinação, um documento comprobatório do diagnóstico. Este documento pode ser um atestado médico, relatório hospitalar ou mesmo qualquer outro documento que comprove a condição e que esteja devidamente assinado e contenha as informações do médico e número do registro no Conselho Regional de Medicina.
Não importa a data do documento, mesmo um documento antigo poderá ser utilizado. Sem este documento não será possível a realização da vacinação.
Esta medida se faz necessária, pois o Sistema Vacivida, gerenciado pelo Governo do Estado de São Paulo, obriga a prefeitura informar o número do registro do médico no CRM. Sem esta informação não é possível realizar o lançamento no sistema.
Em caso do paciente não possuir nenhum documento em mãos, pedimos que procure uma Unidade Básica de Saúde ou seu médico de preferência para a obtenção do documento.
Para os pacientes com Síndrome de Down não é necessário o cadastramento na “Central 156”. A vacinação será realizada das 8:30h às 11:30h e das 13:00h às 16:00h, na sede da APAE, localizada na Avenida Bahia, 633, bairro Indaiá.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre