Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba é condecorado com a medalha de “Combatente da Força Pública” pelo Instituto Histórico Militar
Prefeito de Caraguatatuba é condecorado com a medalha de “Combatente da Força Pública” pelo Instituto Histórico Militar

#PraCegoVer: Policial recebe medalha Combatente da Força Pública do Instituto Histórico Militar (Foto: Luis Gava/PMC)
O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, foi condecorado na manhã desta terça-feira (18/05), pelo Instituto Histórico Militar (IHM), com a medalha de Combatente da Força Pública. Durante a breve cerimônia, o instituto outorgou a mesma condecoração para alguns Policias Militares da Caraguatatuba.
De acordo com o IHM, a ideia do Combatente da Força Publica, seja ele o soldado profissional ou o voluntário arregimentado e disciplinado, ambos combatendo sob os rigores da lei constitucional e da convenções militares, estavam também imbuídos por um sentimento heroico, de defensor de sua gente e sua terra, e dela pertencer e por ela viver.

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba e o tenente coronel André Luiz Paes, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I) (Foto: Luis Gava/PMC)
“O Combatente da Força Pública em 1932 foi o herói que se dispôs ao sacrifício, defendendo até as ultimas consequências sua sociedade e seus valores. A mística de 32, nos permite pensar que é preciso resgatar essa figura antiga do guerreiro cidadão, ciente do seu compromisso patriótico e defensor dos valores sociais, mantendo-o e conciliado com a necessidade da ordem institucional e disciplina técnica do militar profissional”, informa o Instituto.
Para o Prefeito Aguilar Junior, receber a referência é de estrema alegria e lembrou a sua parceria com a Policia Militar, desde o início de sua primeira gestão, em 2017.
“Todo mundo sabe o carinho que tenho com os policiais militares de Caraguatatuba. Desde que estive a frente da Prefeitura da cidade, não medi esforços para que a Segurança Pública do município prevaleça. Podem sempre contar comigo, obrigado”, agradeceu Aguilar Junior.
A cerimônia condecorou também os seguintes policiais militares de Caraguatatuba:
– CAP PM William Tadashi Ritton Vieira
– 1° SGT PM Fabio Pinheiro dos Santos
– CB PM Gabriela de Souza Gomes
– CB PM Danilo Soares de Carvalho
– SD PM José Augusto Freitas dos Santos
Veja Também Recentes
Rodada do Torneio Aniversário da Cidade tem goleadas e jogos equilibrados em Caraguatatuba
Mais uma rodada do Torneio de Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, foi realizada no domingo (22), marcada por goleadas e partidas equilibradas em diversos campos de Caraguatatuba. No Campo do Perequê-Mirim, o A.E Grêmio não tomou conhecimento do Caraguás F.C. e
Prefeitura chama mais 14 bolsistas do PEAD para manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 14 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até quinta-feira (2/4), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no centro. Após a assinatura do contrato, os convocados vão
Praça da Cultura recebe ensaios da 16ª encenação da Paixão de Cristo
Teve início no dia 9 de março a programação de ensaios da 16ª encenação da Paixão de Cristo, promovida pelo Governo Municipal e pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Neste ano, a apresentação será no dia 3 de abril, na Sexta-feira Santa, às 20h, na Praça da Cultura,
Caraguatatuba realiza formação continuada para práticas pedagógicas antirracistas
Educadores da rede municipal de Caraguatatuba tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos e práticas voltadas à promoção da equidade racial por meio da “Formação Continuada em ERER: Fundamentos, Letramento Racial e Práticas Pedagógicas”. O encontro ocorreu na última terça-feira (17), na Secretaria de Educação (Seduc). A iniciativa tem como foco
Fundo Social recebe 2ª Edição da Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras
Toda quarta-feira, o Fundo Social de Caraguatatuba recebe em sua sede várias mulheres artesãs empreendedoras, para exporem e comercializarem seus produtos. A 2ª edição do bazar foi realizada na quarta-feira (1º/4). A missão do Fundo Social de Caraguatatuba é a de desenvolver ações que contribuam com a melhoria da qualidade