Pesquisar No Site

Estágio: Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo online nesta sexta-feira (28)

Estágio: Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo online nesta sexta-feira (28)
Estágio: Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo online nesta sexta-feira (28)

As inscrições do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta sexta-feira (28/5), no site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).

#PraCegoVer Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador (Fotos: Luís Gava/PMC)

Alunos de 22 cursos de ensinos superior e técnico podem se inscrever na seleção até às 12h do dia 9 de junho (quarta-feira), no site https://portal.ciee.org.br/ (“Estudantes”/“Processos Seletivos”/ “Órgãos Públicos” – “Logotipo da Prefeitura de Caraguatatuba”).  Após o cadastro no site, os estudantes estarão aptos para fazer uma prova online, com o “login” e senha criados, durante todo o período de inscrições.

Ao logar no sistema de acesso a prova, o candidato receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação do acesso à prova on-line. Quem tiver dificuldades no recebimento do código deverá enviar e-mail para caraguatatuba.atende@ciee.ong.br, até o término das inscrições (9/6), relatando o problema.

#PraCegoVer Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador (Fotos: Luís Gava/PMC)

O Edital 001/2021 do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários está disponível na edição desta quinta-feira (27/5) do Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 551).

Cursos – No nível superior, as oportunidades são para estudantes a partir do 1º semestre de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gestão de RH, Gestão Empresarial, Gestão Pública, Jornalismo, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Sistemas de Informação. Há chances de estágio para alunos dos cursos técnicos de Agronomia, Informática p/ Internet, Administração e Segurança do Trabalho.

Para fazer a inscrição o estudante deve ser maior de 16 anos e morar em Caraguatatuba. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.100 (um salário mínimo) para estagiários de ensino superior e técnico, com direito a vale-transporte. A carga horária é 30 horas/semanais para ambos os cursos.

A prova será composta de 10 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, e dois minutos para resposta. O conteúdo do curso técnico reúne cinco perguntas de Língua Portuguesa e cinco de Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/Atualidades, Responsabilidade Social).

Os testes de nível universitário envolvem 10 questionamentos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/ Cultura e Sociedade: música, literatura, rádio, cinema e televisão/Atualidades, Responsabilidade Social), com cinco perguntas para cada tema.

O caderno de questões e o gabarito provisório serão divulgados no dia 10 de junho, no site do CIEE. Os recursos devem ser enviados até o dia 11 de junho, para o e-mail caraguatatuba.atende@ciee.ong.br, em formulário específico, disponível para download no site do CIEE. A classificação final sai no dia 12 de julho.

A seleção é para a formação de um cadastro de reserva de alunos dos cursos, que serão convocados para atuar nas secretarias municipais conforme a necessidade da administração pública. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial, podendo a critério da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, ser renovado por mais um ano.

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração está localizado na Av. Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro. O atendimento ao público vai das 9h às 14h. Mais informações pelo telefone (12) 3886-3700/3701 ou pelo e-mail caraguatatuba.atende@ciee.ong.br.

 Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários

Inscrições: De 28 de maio até às 12h do dia 9 de junho, no link https://portal.ciee.org.br/estudantes/processos-seletivos-especiais/orgaos-publicos/

Informações: Departamento de RH da Secretaria Municipal de Administração

Horário: 9h às 14h, de segunda a sexta-feira

Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro

Informações: (12) 3886-3700/3701

Cronograma do Processo Seletivo para Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba  Data
Inscrição/realização da prova on-line. De 28/05 até às 12h de 09/06
Publicação do gabarito provisório. 10/06/2021
Interposição de recursos contra o gabarito provisório. 11/06/2021
Publicação da classificação provisória. 01/07/2021
Interposição de recursos contra a classificação provisória. 02/07/2021
Publicação da classificação definitiva. 12/07/2021
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, marcou presença em um encontro com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) nesta quarta-feira (17). A reunião foi realizada no Auditório Augusto Ruschi, da SEMIL, em São Paulo. O encontro foi uma continuidade

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos

A Prefeitura de Caraguatatuba, na manhã desta sexta-feira (19), esteve reunida com representantes da Transpetro, subsidiária da Petrobras, responsável pela logística de transporte de petróleo e gás por malha dutoviária. O encontro foi realizado na sede da Defesa Civil do município, e contou com a presença dos secretários de Obras,

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024