Pesquisar No Site
Caraguatatuba vacina 38,7% do público alvo da primeira e segunda fase da campanha contra gripe

Caraguatatuba vacina 38,7% do público alvo da primeira e segunda fase da campanha contra gripe
As pessoas que pertencem aos grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1) ainda podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba para se vacinarem.

#PraCegoVer: Dentro da sala de vacinação, idoso recebe dose da vacina contra a gripe (Foto: Luís Gava/PMC)
Nesta semana, as unidades de saúde registraram uma alta na procura da vacina, principalmente, por parte dos idosos. Porém, a cidade ainda permanece com o número de vacinados abaixo do esperado.
A expectativa da Secretaria de Saúde é de vacinar 38.128 pessoas dos grupos já liberados da primeira e segunda fase da campanha. Desse total, 14.773 compareceram aos postos de vacinação. Isso representa 38,7% do público alvo da campanha.
Uma nova fase da campanha será iniciada no dia 9 de junho. A terceira fase irá abranger: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; jovens e adolescentes em medidas socioeducativas.
Neste momento, podem receber a vacina: crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos); profissionais e trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas (com até 45 dias pós-parto); profissionais e trabalhadores da educação da rede pública ou privada e idosos acima de 60 anos.
Os interessados em se imunizarem contra a gripe podem procurar as unidades de saúde, com exceção da UBS Tabatinga, das 13h30 às 15h30, durante a semana.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o número total do público alvo esperado para a campanha de vacinação contra a gripe é de 49.789.
Veja Também Recentes

Festival Muvúka promove extensa programação com expressões culturais afro-brasileiras neste fim de semana em Caraguatatuba
O Festival de Cultura Afro – Muvúka é destaque na programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba. No sábado e domingo (26 e 27/4), o Polo Cultural do Travessão, na zona sul da cidade, recebe diversas atrações – apresentações artísticas, palestras (inclusive do Sebrae), fórum cultural, rodas de conversa, oficinas, atividades para as crianças

26ª Cerimônia “Barcos ao Mar” reúne comunidade pesqueira e marca início do período da pesca do camarão
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, reuniu a comunidade pesqueira no último domingo (27/4), no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Os pescadores se reuniram para pedir a proteção de São Pedro Pescador e de Nossa Senhora dos Navegantes

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Corrida de Aniversário da Cidade reúne mais de mil participantes em Caraguatatuba
Choveu muito forte na tarde de sábado (19), em Caraguatatuba, mas o mau tempo não foi suficiente para impedir os mais de mil corredores a participarem de mais uma edição da Corrida de Aniversário da Cidade. Sob chuva, a largada ocorreu na Praça da Cultura, no centro. Os corredores seguiram