Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem mais de 16,5 mil recuperados da Covid-19
Caraguatatuba tem mais de 16,5 mil recuperados da Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde registra a recuperação de 16.515 pessoas do novo coronavírus.
A informação foi divulgada pela equipe do Canal de Atendimento telefônico da Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes são monitorados pelos profissionais, via ligação telefônica, desde o dia da notificação até completarem os 14 dias dos sintomas. Este período pode ser estendido, caso a pessoa permaneça com os sintomas. O serviço funciona diariamente, inclusive aos finais de semana, feriados e recessos, das 7h às 21h.
Além dos pacientes com o novo coronavírus, pessoas que estão com sintomas compatíveis com a doença (síndromes gripais) também são monitoradas pela equipe do canal. Por meio do serviço, os profissionais conseguem responder às principais dúvidas e explicar quais são os cuidados em domicílio, que os pacientes devem ter diariamente.
Quando procurar atendimento médico?
A Prefeitura de Caraguatatuba orienta todos que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal como dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar, a procurar atendimento já nos primeiros sintomas. Elas devem se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento – UPA Centro – referência no tratamento da Covid-19, no bairro Jardim Primavera.
Os profissionais da Saúde destacam que muitas pessoas deixam o quadro da doença evoluir e acabam procurando o sistema de saúde em um estágio muito avançado.
A orientação é para todos os pacientes, principalmente os idosos que pertencem ao grupo de risco, procurem, imediatamente, a UPA Covid-19, onde passarão por consulta, tomografia e farão o teste rápido.
Veja Também Recentes
Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal
Prevenção, tecnologia, reabilitação estética e inclusão estiveram entre os principais temas do 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba no último fim de semana, 25 e 26 de setembro, no Teatro Mário Covas. Cirurgiões-dentistas, auxiliares, estudantes e demais profissionais interessados de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Cachoeira Paulista,
Ação rápida da GCM recupera motocicleta roubada em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba recuperou, na manhã desta quarta-feira (7), uma motocicleta Honda CG 160 Fan com registro de roubo, no bairro Travessão, Nova Caraguá I. Durante patrulhamento de rotina, a equipe recebeu do Centro de Operações Integradas (COI) a informação sobre a localização da motocicleta na
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba participaram, no domingo (27), da 8ª etapa da Liga Digital de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP). A competição reuniu cerca de 400 participantes e contou com representantes do município, que conquistaram medalhas e garantiram presença em três finais. Sob orientação do técnico Rodrigo Santos, a
Sistema EduConnect fortalece aprendizado de estudantes da Educação Inclusiva da rede municipal de Caraguatatuba
A tecnologia tem ocupado um papel cada vez mais estratégico na construção de uma educação pública inclusiva, organizada e capaz de acompanhar as necessidades de cada estudante. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba desenvolveu o Sistema EduConnect/Educação Especial Inclusiva (EEI), que se desponta como uma importante ferramenta para
Membros da CIPA para Gestão 2026/2027 são empossados nesta sexta-feira em Caraguatatuba
A posse dos representantes dos servidores eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 é na próxima sexta-feira (9/10), às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O Treinamento dos Novos Membros da CIPA – Gestão