Pesquisar No Site
Caraguatatuba já aplicou mais de 44 mil doses de vacina contra Covid-19; vacinação continua para grupos prioritários

Caraguatatuba já aplicou mais de 44 mil doses de vacina contra Covid-19; vacinação continua para grupos prioritários
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, permanece vacinando a população contra a Covid-19.

#PraCegoVer: De costas, mulher recebe vacina contra a Covid-19 (Foto: Luís Gava/PMC)
Até esta sexta-feira (28), a Prefeitura aplicou 44.133 doses de vacina. Sendo 30.849 de primeira dose e 13.284 de segunda.
Na quinta (27), a Secretaria de Saúde vacinou, com a primeira dose, 65 motoristas de ônibus. A aplicação do imunizante foi realizada na garagem da ‘Praiamar’, empresa responsável pelo transporte coletivo municipal, no bairro Jardim Gaivotas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os demais motoristas irão receber a dose do imunizante nesta sexta (28), no Terminal de Ônibus, no Sumaré.
Já na segunda (31), a Prefeitura inicia a vacinação das pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades e com deficiência permanente que estejam recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para esses dois grupos, a vacinação será por meio do agendamento no ‘Vacina Caraguá’, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.
A vacinação contra a Covid-19 continua aberta para aqueles que pertencem aos grupos já liberados pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) do Governo de São Paulo.
Podem receber a vacina: idosos com mais de 60 anos; pessoas com comorbidades e BPC de 40 a 59 anos; púerpearas (com até 45 dias pós-parto) e gestantes acima de 18 anos com comorbidades; transplantados imunossuprimidos; pessoas com Síndrome de Down; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise).
Caso haja dúvidas quanto à vacinação, a Secretaria de Saúde ressalta que qualquer pessoa desses grupos poderá entrar em contato, presencialmente ou por telefone, com a sua unidade de saúde de referência.
Vacina Caraguá
O cadastro no ‘Vacina Caraguá’ deve ser realizado no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’, que está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.
Pelo site da Prefeitura de Caraguatatuba na aba ‘Vacina Caraguá’, a pessoa confere algumas informações sobre a vacina contra a Covid-19, como os grupos que estão sendo ou foram vacinados, o agendamento da vacina pelo aplicativo e os locais.
Veja Também Recentes

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este