Pesquisar No Site

Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para novo grupo e mantém demais grupos e segunda dose

Publicado em: 31/05/2021
Destaques
Caraguatatuba atualiza vacinação contra Covid-19; mudanças começam valer a partir de hoje
Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para novo grupo e mantém demais grupos e segunda dose

Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (31), por meio do ‘Vacina Caraguá’, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades e com deficiência permanente que estejam recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Essas pessoas estão sendo vacinadas nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 em um idoso. Eles estão dentro da sala de vacinação e usam máscaras de proteção (Foto: Luís Gava/PMC)

Ainda nesta segunda (31), também por meio do agendamento no ‘Vacina Caraguá’, estão recebendo o imunizante as pessoas de 45 a 59 anos com comorbidades e BPC.

Outro grupo que continua recebendo a vacinação é o de idosos com mais de 60 anos. Esses precisam estar cadastrados no ‘Vacina Caraguá’, mas não precisam aguardar o agendamento. É só ir direto na UBS de referência, onde fará o cadastro na hora e já receberá a primeira dose da vacina.

Segunda dose para profissionais da educação

A Secretaria de Saúde irá vacinar nesta terça-feira (1) os profissionais da educação ativos com idade a partir de 47 anos com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação será realizada na Secretaria de Educação, Av. Rio de Janeiro, 860, na próxima terça-feira (1), das 11h às 15h. A campanha é válida para os servidores públicos (municipal e estadual) e os atuantes no ensino privado.

É necessário apresentar no local: documento oficial de identidade (expedido por órgão oficial e com foto); CPF; comprovante do recebimento da primeira dose (Cartão de Vacinação Covid-19); ficha de cadastro impressa e preenchida (modelo anexo).

Importância da segunda dose

Para estar totalmente imunizada contra a Covid-19, a pessoa precisa estar com o esquema vacinal completo. Ou seja, ela deve ter recebido as duas doses da vacina, sejam elas da Astrazeneca ou CoronaVac.

Por isso, a Secretaria de Saúde reforça a importância da segunda dose e ressalta que as pessoas que estão próximas de receberam o imunizante devem procurar as unidades de saúde para obterem as informações para que não percam a data da aplicação.

Mais informações – Pelo site da Prefeitura de Caraguatatuba na aba ‘Vacina Caraguá’, a pessoa confere algumas informações sobre a vacinação, como os grupos que estão sendo ou foram vacinados, o agendamento da vacina pelo aplicativo e os locais.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba

Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba estão pintando a base do 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. Os servidores cedidos pela Prefeitura iniciaram os trabalhos de pintura em fevereiro. O serviço deve ser concluído na segunda quinzena de abril. Ligado à Polícia Militar

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para turmas de futevôlei no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para turmas de futevôlei no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novas turmas de futevôlei no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG). As inscrições já estão abertas. O professor Fabio Lunardi será o responsável por ministrar as aulas, realizadas todas as sextas-feiras, das 13h30 às 14h30, das 14h30

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/04/2024