Pesquisar No Site

Campanha de Vacinação contra H1N1 continua neste sábado (15) e tem mudanças a partir de segunda (17)

Publicado em: 14/05/2021
Destaques
Unidades do Porto Novo e Sumaré abrem no próximo sábado para Campanha de Vacinação contra a gripe
Campanha de Vacinação contra H1N1 continua neste sábado (15) e tem mudanças a partir de segunda (17)

Assim como a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Caraguatatuba continua empenhada também em proteger a população de uma doença que começa aparecer, principalmente, nesta época do ano, a H1N1 ou mais conhecida como gripe.

#PraCegoVer: Enfermeira vacina homem contra gripe. Ambos usam máscara de proteção (Foto: Luís Gava/PMC)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a Campanha de Vacinação contra a gripe no dia 12 de abril, aos sábados, para os grupos prioritários.

Neste sábado (15), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuam abertas para receber os interessados em se imunizar contra a doença, das 8h às 17h.

Mudanças na vacinação contra a H1N1, a partir de segunda-feira (17)

A Secretaria de Saúde inicia uma nova estratégia para conseguir atingir todo o público alvo da vacinação. Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria, apenas 17% deles foram imunizados.

A partir de segunda-feira (17), a Campanha de Vacinação será realizada somente durante os dias de semana nas unidades de saúde, no período da tarde, das 13h30 às 15h30.

Podem receber a vacina: idosos (com mais de 60 anos), professores da rede pública e privada (nível básico, médio/técnico e superior), crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos), gestantespuérperas (com até 45 dias pós-parto) e trabalhadores da saúde.

Na unidade de saúde, o professor e o trabalhador da saúde deve apresentar um comprovante de trabalho, como holerite, carteira de trabalho ou crachá. Já o idoso precisa estar munido de um do RG ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Quem foi vacinado nos últimos 15 dias contra a Covid-19 não será imunizado contra a gripe. A Secretaria de Saúde do Estado contraindica a aplicação das duas doses (H1N1 e Covid-19) simultaneamente.

Dessa maneira, a Secretaria recomenda a apresentação do ‘Cartão de vacinação Covid’ no dia da vacinação, já que o mesmo contém a data da aplicação do imunizante.

Cronograma da Campanha de Vacinação contra H1N1 para junho

No próximo mês, no dia 9, a Secretaria de Saúde iniciará a 3ª Fase da Campanha de Vacinação. Ela irá abranger:

Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Ainda no mesmo mês, a Secretaria irá disponibilizar dois sábados (12 e 19 de junho) para aqueles que não conseguirem receber a vacina durante os dias de semana.

As unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 17h para receber qualquer pessoa que pertença a um dos grupos prioritários.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais

A praia do Massaguaçu recebeu no último final de semana, cerca de 100 competidores da 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista, organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. Além de promover o esporte, o evento também foi solidário. Foram arrecadados 50 kg

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável Publicado em 23/04/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Tuka Bike é campeão do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal 2024
Tuka Bike é campeão do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal 2024

A grande final do Torneio Aniversário da Cidade Futsal foi realizada no último sábado (20) e trouxe uma partida emocionante entre as equipes Tuka Bike e Rio do Ouro. O jogo se manteve equilibrado no tempo normal, terminando empatado em 2 a 2. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/04/2024