Pesquisar No Site

Reclamações de serviços financeiros lideram queixas online do Procon de Caraguatatuba em março

Publicado em: 07/04/2021
Reclamações de serviços financeiras lideram queixas online do Procon de Caraguatatuba em março
Reclamações de serviços financeiros lideram queixas online do Procon de Caraguatatuba em março

O relatório das atividades de março do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 328 procedimentos formalizados, 710 atendimentos não formalizados e 10 Termos de Notificação Conclusiva (TNC) sem acordos. No atendimento online da Fase Emergencial do Plano SP, as queixas mais reclamadas foram relacionadas a cobranças indevidas, crédito consignado e aos contratos não cumpridos, alterados, transferência, rescindidos e com irregularidades.

Em março, o Procon  recebeu 51 consultas; 12 atendimentos preliminares; 74 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 19 tornaram-se acordos e 155 foram encerradas, canceladas ou concluídas; sete reclamações abertas com o retorno da CIP; sete reclamações finalizadas sem atendimento; três atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); cinco cadastros de Nota Fiscal Paulista; 10 Termos de Notificação Conclusiva (TNC), instrumento criado em substituição as audiências na Fase Vermelha do Plano SP, formalizados; e 10 Termos de Notificação Conclusiva terminaram sem acordos. O Procon conta com 12 funcionários. 

Reclamação

Para o registro online da reclamação, o consumidor deve fazê-lo pelo e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br. Após entrar em contato com o Procon de Caraguatatuba, o cliente receberá um formulário para preencher com nome, documentos pessoais, endereço, descrição do problema e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. 

Durante a Fase Emergencial do Plano SP, o atendimento ao público é realizado remotamente por telefone ou via e-mail.  As audiências entre fornecedores e consumidores continuam suspensas em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19. 

O Termo de Notificação Conclusiva (TNC) foi criado para substituir a abertura de reclamações presencialmente no período de distanciamento social. Os fornecedores têm 30 dias para se manifestarem por escrito e de forma conclusiva, objetivando a solução das questões, com ciência dos reclamantes. O termo pode substituir as audiências conciliatórias a partir da análise das respostas.

O atendimento ao público à distância do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282 ou pelo procon@caraguatatuba.sp.gov.br.

Procon de Caraguatatuba

Horário do atendimento à distância (não presencial): 9h às 14h

Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.

Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279

E-mail: procon@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza operação de abordagem às pessoas em situação de rua
Prefeitura de Caraguatatuba realiza operação de abordagem às pessoas em situação de rua

Nessa terça-feira (6) a equipe com assistente social, psicólogo e educador social, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedsc) e servidores da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e da Polícia Militar percorreram pontos estratégicos de Caraguatatuba para abordagem das pessoas em situação de rua. Essa ação tem sido realizada,

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 07/04/2021
SEBRAE abre inscrição para Programa Serviços do Vale e Litoral Norte
SEBRAE abre inscrição para Programa Serviços do Vale e Litoral Norte

O Sebrae de São José dos Campos está com inscrições abertas para o  Programa Serviços do Vale e Litoral Norte, voltado aos prestadores de serviços formalizados (com CNPJ) dos segmentos automotivo, construção civil, manutenção, reparos, limpeza, transportes e outros. O Programa Serviços tem como objetivo levar tendências, ferramentas, networking, parcerias,

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 13/04/2021
Inscrições abertas para Programa de Gestão para Reparação Automotiva do Sebrae SP
Inscrições abertas para Programa de Gestão Automotiva do Sebrae SP

O Sebrae SP está com inscrições, gratuitas, abertas para o Programa de Gestão Automotiva, até o dia 12. A capacitação é voltada para empresas com CNPJ nas seguintes atividades: lanternagem, funilaria, pintura, elétrica, alinhamento e balanceamento, lavagem, lubrificação e polimento de veículos, borracharia, instalação e prestação de serviços de manutenção,

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 01/04/2021
Captura de abelhas volta a ser principal ocorrência atendida pela Defesa Civil em março
Captura de abelhas volta a ser principal ocorrência atendida pela Defesa Civil em março

A captura de abelhas voltou a ser a principal ocorrência atendida pelas equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba no mês de março. Ela também ficou no ranking no mês de fevereiro. Em 31 dias foram registradas 58 ocorrências, sendo 26 com abelhas, sete com marimbondos e uma com vespas. Os

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2021
Prefeitura de Caraguatatuba continua com reparo de ruas na Região Sul
Prefeitura de Caraguatatuba continua com reparo de ruas na Região Sul

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) continua com ações de melhorias nas vias dos bairros Perequê-Mirim e Pegorelli. Desde o início desta semana, as equipes concentram esforços para atender todas as ruas da região. No bairro Pegorelli, as Ruas Pérola, Jade e Cristal, travessa

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2021