Pesquisar No Site

Reclamações de serviços financeiros lideram queixas online do Procon de Caraguatatuba em março

Publicado em: 07/04/2021
Reclamações de serviços financeiras lideram queixas online do Procon de Caraguatatuba em março
Reclamações de serviços financeiros lideram queixas online do Procon de Caraguatatuba em março

O relatório das atividades de março do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 328 procedimentos formalizados, 710 atendimentos não formalizados e 10 Termos de Notificação Conclusiva (TNC) sem acordos. No atendimento online da Fase Emergencial do Plano SP, as queixas mais reclamadas foram relacionadas a cobranças indevidas, crédito consignado e aos contratos não cumpridos, alterados, transferência, rescindidos e com irregularidades.

Em março, o Procon  recebeu 51 consultas; 12 atendimentos preliminares; 74 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 19 tornaram-se acordos e 155 foram encerradas, canceladas ou concluídas; sete reclamações abertas com o retorno da CIP; sete reclamações finalizadas sem atendimento; três atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); cinco cadastros de Nota Fiscal Paulista; 10 Termos de Notificação Conclusiva (TNC), instrumento criado em substituição as audiências na Fase Vermelha do Plano SP, formalizados; e 10 Termos de Notificação Conclusiva terminaram sem acordos. O Procon conta com 12 funcionários. 

Reclamação

Para o registro online da reclamação, o consumidor deve fazê-lo pelo e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br. Após entrar em contato com o Procon de Caraguatatuba, o cliente receberá um formulário para preencher com nome, documentos pessoais, endereço, descrição do problema e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. 

Durante a Fase Emergencial do Plano SP, o atendimento ao público é realizado remotamente por telefone ou via e-mail.  As audiências entre fornecedores e consumidores continuam suspensas em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19. 

O Termo de Notificação Conclusiva (TNC) foi criado para substituir a abertura de reclamações presencialmente no período de distanciamento social. Os fornecedores têm 30 dias para se manifestarem por escrito e de forma conclusiva, objetivando a solução das questões, com ciência dos reclamantes. O termo pode substituir as audiências conciliatórias a partir da análise das respostas.

O atendimento ao público à distância do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282 ou pelo procon@caraguatatuba.sp.gov.br.

Procon de Caraguatatuba

Horário do atendimento à distância (não presencial): 9h às 14h

Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.

Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279

E-mail: procon@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A médio prazo, medida pode colocar Caraguá no mapa das cidades com melhores pontuações e chances de investimentos  A Prefeitura de Caraguatatuba tem avançado significativamente na implementação de projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Uma das metas é colocar a cidade em evidência, melhorando

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/04/2024