Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba inicia vacinação para idosos de 68 a 70 anos na próxima segunda (5)

Publicado em: 01/04/2021
Destaques
Vacinação contra Covid-19 para idosos de 68 a 71 anos é paralisada em Caraguatatuba
Prefeitura de Caraguatatuba inicia vacinação para idosos de 68 a 70 anos na próxima segunda (5)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (5) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos da faixa etária de 68 a 70 anos.

Além dessa faixa, os idosos de 71 anos, que não receberam a primeira dose em domicílio, também poderão procurar a unidade de saúde para serem imunizados.

A vacinação será realizada a partir das 8h até durarem os estoques das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), já que o número de doses enviadas pelo governo estadual é insuficiente para imunizar toda a população dessa faixa.

As doses estarão disponíveis em todas as unidades, com exceção das UBSs Tinga, Tabatinga e Massaguaçu. Os moradores atendidos pela unidade do Tinga terão a EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, como posto oficial de vacinação.

Aqueles referenciados nas unidades do Tabatinga e Massaguaçu serão vacinados na escola EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu.

Para receber a vacina, o idoso deve estar cadastrado no Programa de Saúde da Família (PSF) das UBSs. No dia da vacinação, deverá levar apenas o comprovante de residência.

Caso não tenha, o cadastro será realizado na hora. O idoso deverá apresentar: documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Até esta quinta-feira (1), de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, 8.053 idosos foram vacinados com a primeira dose. Desses, 2.636 já receberam a segunda. No geral, foram aplicadas 10.453 doses em idosos.

Serviço – Clique aqui para conferir o endereço de todas as UBSs de Caraguatatuba.

EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca: A unidade está localizada Rua Itália Baffi Magni, 581 – Massaguaçu.

EMEF Prof. Lucio Jacinto dos Santos: A unidade está localizada na Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75 – Tinga.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre

O programa Saúde em Primeiro Lugar, uma parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e a Prefeitura de Caraguatatuba tem se destacado como uma iniciativa essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças para a população. Nos primeiros três meses deste ano já foram desenvolvidas cerca de 110 atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/04/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024