Pesquisar No Site

Justiça nega liminar à empresa Praiamar

Publicado em: 14/04/2021
Destaques
Justiça nega liminar à empresa Praiamar
Justiça nega liminar à empresa Praiamar

O juiz Gilberto Alaby Soubihe Filho, da 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da Comarca de Caraguatatuba, negou a liminar de Mandado de Segurança pedida pela Praiamar Transportes contra a Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Motoristas fazem teste em ônibus (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Sendo assim, de acordo com a decisão, a intervenção no transporte público, feita pela administração municipal, continua normalmente.

No processo, a empresa e seus sócios pediam a suspensão do Decreto Municipal 1442/2021 e logo, ao mesmo tempo, o fim da intervenção. Com esse pedido negado, a Prefeitura de Caraguatatuba continua trabalhando para um transporte público de qualidade na cidade.

Balanço da Intervenção

Desde a madrugada da última quinta-feira (08), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de decreto, realizou intervenção nos serviços de transporte público da empresa Praiamar. Dentre as razões da intervenção, está o não cumprimento de termos contratuais, protocolos da Covid-19 e uma ação judicial, que obriga a Praiamar a trabalhar com 100% de sua frota.

Assim que a administração municipal começou a comandar o transporte público, diversas ações foram tomadas. Logo no início, a Prefeitura de Caraguatatuba pagou R$ 55.181,85 reais em Vale Alimentação atrasados para 124 funcionários.

#PraCegoVer: Mecânico vistoria ônibus (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Em vistoria completa de toda frota, após a validação do decreto, que regulamentou a intervenção, técnicos e mecânicos constaram erros em 11 ônibus que estavam circulando normalmente no município, três deles não davam segurança nas viagens dos usuários. Os profissionais trabalham para sanar os problemas o mais rápido possível.

Nas primeiras horas de intervenção, nenhuma linha ou horário teve consequências de atraso ou falta de ônibus para atender a população. Nesta segunda-feira (12), devido ao um erro de sistema, que auxilia a Praiamar Transporte nas cobranças de passagens eletrônicas, o transporte público de Caraguatatuba funcionou normalmente, sem a cobrança das passagens até às 12h. Após o horário, a tarifa voltou a ser cobrada.

Desde o início da intervenção, a Praiamar Transportes atendeu cerca de 45 mil passageiros, dentre as linhas e horários estipulados. Além disso, a frota que atualmente trafega no município, durante este período, passou de 33 para 36 carros.

A Prefeitura de Caraguatatuba tem como compromisso, trabalhar com 100% da frota da Praiamar, que são 45 carros atuantes nas linhas e cinco reservas. Para isso, desde sábado (10), se deu início ao recrutamento de 10 novos motoristas, que foram aprovados na avaliação do final de semana.

Os selecionados passam agora por teste toxicológico e juntada de documentos, para o início imediato e para o aumento de carros no transporte público.

A empresa está sendo auxiliada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviário, Urbano, Cargas, Anexo e Diferenciado do Litoral Norte (STTRUCAD), que forneceu cerca de 40 contatos de ex-funcionários da Praiamar, que foram demitidos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abre nesta quinta-feira (21/3) a 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech). O evento, idealizado pela equipe do Setor de Informática Educativa, teve sua primeira edição em 2017. O objetivo é mostrar que a escola inovadora tem

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 20/03/2024
Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024

A 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 chega a Caraguatatuba no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições ainda estão abertas e devem ser concluídas até o dia 9. Este ano são esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024