Pesquisar No Site

Justiça nega liminar à empresa Praiamar

Publicado em: 14/04/2021
Destaques
Justiça nega liminar à empresa Praiamar
Justiça nega liminar à empresa Praiamar

O juiz Gilberto Alaby Soubihe Filho, da 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da Comarca de Caraguatatuba, negou a liminar de Mandado de Segurança pedida pela Praiamar Transportes contra a Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Motoristas fazem teste em ônibus (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Sendo assim, de acordo com a decisão, a intervenção no transporte público, feita pela administração municipal, continua normalmente.

No processo, a empresa e seus sócios pediam a suspensão do Decreto Municipal 1442/2021 e logo, ao mesmo tempo, o fim da intervenção. Com esse pedido negado, a Prefeitura de Caraguatatuba continua trabalhando para um transporte público de qualidade na cidade.

Balanço da Intervenção

Desde a madrugada da última quinta-feira (08), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de decreto, realizou intervenção nos serviços de transporte público da empresa Praiamar. Dentre as razões da intervenção, está o não cumprimento de termos contratuais, protocolos da Covid-19 e uma ação judicial, que obriga a Praiamar a trabalhar com 100% de sua frota.

Assim que a administração municipal começou a comandar o transporte público, diversas ações foram tomadas. Logo no início, a Prefeitura de Caraguatatuba pagou R$ 55.181,85 reais em Vale Alimentação atrasados para 124 funcionários.

#PraCegoVer: Mecânico vistoria ônibus (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Em vistoria completa de toda frota, após a validação do decreto, que regulamentou a intervenção, técnicos e mecânicos constaram erros em 11 ônibus que estavam circulando normalmente no município, três deles não davam segurança nas viagens dos usuários. Os profissionais trabalham para sanar os problemas o mais rápido possível.

Nas primeiras horas de intervenção, nenhuma linha ou horário teve consequências de atraso ou falta de ônibus para atender a população. Nesta segunda-feira (12), devido ao um erro de sistema, que auxilia a Praiamar Transporte nas cobranças de passagens eletrônicas, o transporte público de Caraguatatuba funcionou normalmente, sem a cobrança das passagens até às 12h. Após o horário, a tarifa voltou a ser cobrada.

Desde o início da intervenção, a Praiamar Transportes atendeu cerca de 45 mil passageiros, dentre as linhas e horários estipulados. Além disso, a frota que atualmente trafega no município, durante este período, passou de 33 para 36 carros.

A Prefeitura de Caraguatatuba tem como compromisso, trabalhar com 100% da frota da Praiamar, que são 45 carros atuantes nas linhas e cinco reservas. Para isso, desde sábado (10), se deu início ao recrutamento de 10 novos motoristas, que foram aprovados na avaliação do final de semana.

Os selecionados passam agora por teste toxicológico e juntada de documentos, para o início imediato e para o aumento de carros no transporte público.

A empresa está sendo auxiliada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviário, Urbano, Cargas, Anexo e Diferenciado do Litoral Norte (STTRUCAD), que forneceu cerca de 40 contatos de ex-funcionários da Praiamar, que foram demitidos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Transporte público fica gratuito em Caraguatatuba até às 12h
Transporte público fica gratuito em Caraguatatuba até às 12h

A Prefeitura de Caraguatatuba decidiu na manhã desta segunda-feira (12), operar com o transporte público gratuito na cidade até às 12h. A decisão foi tomada após o sistema da TransData, utilizada pela Praiamar para a bilhetagem eletrônica, apresentar problemas e inatividade. De acordo com os técnicos da Secretaria de Tecnologia

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2021
Agentes do CCZ de Caraguatatuba realizam, neste final de semana, avaliação para indicar nível de infestação de dengue
Agentes do CCZ realizam avaliação para indicar nível de infestação de dengue em Caraguatatuba

Os agentes de controle da dengue do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, percorrendo as ruas e bairros do município para a realização da primeira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 2021. A última avaliação, realizada em novembro do ano passado, indicou que o nível de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 26/04/2021
Região Sul de Caraguatatuba recebe diversos serviços de manutenção
Região Sul de Caraguatatuba recebe diversos serviços de manutenção

Os bairros da região Sul de Caraguatatuba recebem nesta sexta-feira (23), manutenção em córregos, vias e estradas pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos. No bairro Perequê-Mirim foi finalizado desassoreamento de vala na Rua Manoel Caíres de Souza e do Rio Perequê, em uma extensão de 1.470 metros, como trabalho

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 23/04/2021
Jovem se compromete a ressarcir Prefeitura de Caraguatatuba após depredar abrigo de ônibus
Jovem se compromete a ressarcir Prefeitura de Caraguatatuba após depredar abrigo de ônibus

O estudante E.S.P., de 15 anos, se comprometeu a ressarcir a Prefeitura de Caraguatatuba por ter danificado com uma pedrada o vidro de um abrigo de ônibus localizado na Rua Izamira Pinto Santana, no Porto Novo. O menor, acompanhado da sua mãe, L.M. procurou a Secretaria de Assuntos Jurídicos, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Assuntos Jurídicos Publicado em 09/04/2021
Fundo Social de Caraguatatuba já entregou mais de 600 kits de alimentação e cadastro continua
Caraguatatuba continua com cadastro para kit alimentação aos trabalhadores autônomos

O cadastro para entrega do kit alimentação aos trabalhadores autônomos, prejudicados com a paralisação das atividades em decorrência da Covid-19, continua sendo realizado por meio da Central 156. A entrega está sendo feita pelo Fundo Social de Caraguatatuba e 411 profissionais já foram atendidos. A solicitação deve ser feita pela

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 22/04/2021