Pesquisar No Site

Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19

Publicado em: 23/04/2021
Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19
Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19

A Campanha de vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da “fila virtual”, após cadastro na Central 156. A cidade conta atualmente com 11 pontos de vacinação, nas UBSs e algumas unidades escolares.

#PraCegoVer: Idoso recebe vacina contra a Covid-19 dentro da sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) (Foto: Luís Gava/PMC)

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, é muito importante que as pessoas entendam que as filas nos postos de saúde acabaram, porque ela acontece de modo virtual, mas que a vacinação continua normalmente.

Hoje, com o cadastro no ‘Vacina Caraguá’, o idoso recebe a notificação com local, data e hora que deve comparecer. Vale ressaltar que todos os idosos de 64 anos pra cima, que ainda não receberam a primeira dose, serão chamados para os próximos dias, conforme durarem as doses enviadas pelo Governo do Estado.

O cadastro é feito de maneira simples e rápida, podendo ser realizado por qualquer pessoa, independentemente da idade. É preciso seguir todas as orientações, que estão dentro do aplicativo da Central ‘156’.

No aplicativo, a pessoa irá clicar na aba ‘Campanha Covid-19’ e preencher o formulário com as seguintes informações: nome; CPF; Cartão SUS; data de nascimento; sexo; nome da mãe; se já contraiu Covid-19; a ocupação; se possui comorbidades ou alguma deficiência; se pertence aos povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas; e se está gestante.

A Central ‘156’ disponibilizou uma equipe para dar suporte aos que ainda têm dúvidas quanto ao aplicativo. Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) conta com uma pessoa especializada para atender o cidadão. Caso ele não queira ir até à unidade poderá entrar em contato com a Central pelo telefone ‘156’ e esclarecer suas dúvidas.

O ‘Vacina Caraguá’ veio para dar mais segurança e facilitar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Dessa forma, filas e aglomerações serão evitadas dentro das unidades, e a pessoa passa a ficar numa “fila virtual”, aguardando sua data. Muito importante que a pessoa chegue à UBS com 10 minutos de antecedência apenas, para não gerar filas.

O aplicativo da Central ‘156’ está disponível para smartphonesAndroid e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.

Secretaria de Saúde aplicou mais de 20 mil doses de vacina

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, até esta quinta-feira (22), 23.301 doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas, sendo 14.692 de primeira dose e 8.609 de segunda.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024
Baixa de servidores por saúde e período chuvoso dificultam trabalho de zeladoria nos bairros
Baixa de servidores por saúde e período chuvoso dificultam trabalho de zeladoria nos bairros

A baixa de servidores diagnosticados com dengue ou até a Covid-19 tem prejudicado o trabalho de zeladoria nos bairros, aliado ao período mais chuvoso do ano (entre dezembro e final de março). Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a pasta registrou uma baixa de pelo menos 15 trabalhadores que atuam

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/03/2024
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos O coletivo teatral Esparrama apresenta seu espetáculo FIM? Na próxima quarta-feira (13/3,) no Teatro Mario Covas, às 14h. Às 15h tem oficina Esparramação com o público. A direção é de Iarlei Rangel, a entrada é gratuita e a classificação é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 06/03/2024
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista

Os meninos que representam a equipe de base do basquete da cidade (Caraguá Basketball) fizeram a estreia no sábado (16/03) na Liga Paulista, nas categorias sub 15 e sub 16. Depois de longos três meses de treinamento, muita dedicação e comprometimento, o time abriu o campeonato com uma vitória contra

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba destaca Turismo Ecológico e alinha ações sobre observação de aves
Prefeitura de Caraguatatuba destaca Turismo Ecológico e alinha ações sobre observação de aves

Em comemoração ao Dia do Turismo Ecológico, celebrado em 1º de março, a Prefeitura de Caraguatatuba alinhou uma série de atividades que visam evidenciar a oferta do ecoturismo na cidade. Nesta sexta-feira (1/03), a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca promoveu reuniões a respeito de ações voltadas ao ecoturismo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/03/2024