Pesquisar No Site

Revelando SP Online libera mais dois episódios da série “Caraguatatuba”

Publicado em: 23/03/2021
Revelando SP Online libera mais dois episódios da série “Caraguatatuba”
Revelando SP Online libera mais dois episódios da série “Caraguatatuba”

As manifestações artísticas e a cultura popular do município ganham destaque em mais dois episódios da série “Caraguatatuba” no Revelando SP Online. A série é resultado da parceria estabelecida entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e os municípios selecionados.

O segundo episódio da série já está disponível no site #CulturaEmCasa e pode ser acessado pelo link: https://tinyurl.com/44yza87r. Já o terceiro episódio será disponibilizado nesta terça-feira (23), a partir das 18h, no link: https://tinyurl.com/2p3dtwzp.

Durante o segundo episódio, o público conhecerá mais sobre os causos e lendas municipais com os contadores de história Rita Brugnerotti e Angelo Pereira, mais conhecidos como a dupla Nhá Rita e Leco Borba, que de forma lúdica e divertida difundem saberes e lendas tradicionais caiçaras; além de aprender mais sobre o Samba Praiado, samba de tambores que retratam as características da cultura caiçara, com Mestre Sergio Burihan e o Samba Praiado dos Guaiás.

Já no terceiro episódio, intitulado “Caraguatatuba + Santa Cruz das Palmeiras”, o público conhecerá um pouco mais sobre os municípios de Caraguatatuba e Santa Cruz das Palmeiras pela cerâmica artesanal de Lu Chiata e Luciana Renna; pelo grupo Poesia e Arte Coletiva Fieira de Timbopeva, coletivo de artes caiçaras; e pelos Bonecos Mamulengos Gigantes de Santa Cruz das Palmeiras.

O Revelando SP Online é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista, organizada em um festival online, no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar através de suas tradições culturais.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Zona Azul de Caraguatatuba volta a funcionar nesta segunda-feira
Zona Azul de Caraguatatuba volta a funcionar nesta segunda-feira

Após a publicação do decreto municipal 1.446, na última sexta-feira (9), que adequou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais conforme a fase vermelha do Plano São Paulo, a Zona Azul de Caraguatatuba volta a operar nesta segunda-feira (12). Os estacionamentos ao longo das avenidas da praia também já estão liberados. Além

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2021
Caraguatatuba registra mais de 14 mil recuperados da Covid-19
Caraguatatuba registra 11.638 pacientes recuperados da Covid-19

Nessa sexta-feira (26), Caraguatatuba registrou 11.638 pacientes recuperados do novo coronavírus. O número foi divulgado pela equipe do Canal de Atendimento Telefônico (Call Center), da Secretaria de Saúde.  O serviço é realizado, diariamente, inclusive aos feriados, recessos e finais de semana, das 7h às 21h, e monitora o paciente desde

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 26/03/2021
CRAS Barranco Alto atende provisoriamente em outro telefone
CRAS Barranco Alto atende provisoriamente em outro telefone

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania informa que a linha telefônica do CRAS Barranco Alto está com problemas técnicos. A operadora já foi acionada para realizar os reparos. No momento, a equipe do CRAS Barranco Alto presta atendimento pelo celular ou whatsapp (12) 99646-6525.

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 14/04/2021
Balanço do mês de março registra 1289 downloads do aplicativo 156
Balanço do mês de março registra 1.289 downloads do Aplicativo 156

Balanço divulgado nesta quinta-feira (15), pela Central de Relacionamento 156, aponta que no mês de março foram realizados 1289 downloads do aplicativo. Desde sua implantação em 2019, foram mais de 22 mil. Até agora, 34.181 protocolos de solicitações foram gerados pelos munícipes. Deste número, 30.609 foram concluídos, representando 89,5% de

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2021
Captura de abelhas volta a ser principal ocorrência atendida pela Defesa Civil em março
Captura de abelhas volta a ser principal ocorrência atendida pela Defesa Civil em março

A captura de abelhas voltou a ser a principal ocorrência atendida pelas equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba no mês de março. Ela também ficou no ranking no mês de fevereiro. Em 31 dias foram registradas 58 ocorrências, sendo 26 com abelhas, sete com marimbondos e uma com vespas. Os

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2021