Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba visita áreas com potencial para desenvolvimento de turismo rural pós pandemia

Prefeitura de Caraguatatuba visita áreas com potencial para desenvolvimento de turismo rural pós pandemia
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba ainda está recebendo o cadastro de propriedades rurais que, futuramente, poderão ser utilizadas para passeios e lazer de quem curte a praia e também a vida no campo.

2#PraCegoVer: Lago de uma propriedade rural com vários peixes coloridos (Foto: Divulgação/PMC)
Os produtores rurais interessados neste projeto e abrir sua área para visitação pública, podem se cadastrar na secretaria informando as características da propriedade. Enquanto a região está na fase emergencial contra a pandemia da Covid-19, o cadastro pode ser feito no email turismo@caraguatatuba.sp.gov.br.
Na semana passada, a secretária Maria Fernanda Galter Reis, esteve em uma grande propriedade localizada na Estrada do Rio Claro para verificar o potencial que pode ser oferecido aos turistas.
O local tem uma história interessante, pois era uma fazenda do grupo Lacta, que plantava cacau para fazer seus chocolates.
“Vamos visitar outras, após essa fase crítica, para quando o turismo puder voltar com força total, já termos formatados novos produtos”, explica.
Caraguatatuba é uma cidade litorânea que tem seus encantos nas praias e paisagens paradisíacas. O turismo de sol e maior é uma das suas grandes caracaterísticas, mas a beleza que tem em meio à Mata Atlantica e rural ainda é pouco explorada.
Ainda conforme Maria Fernanda, já foram iniciados contatos com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para preparar os selecionados com o objetivo deles trabalharem seu produto turisticamente e saber precificar como fonte de renda.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca), Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo (Lupa) 2016/2017, Caraguatatuba conta com aproximadamente 5.200 hectares (ha) em propriedades agropecuária, onde 121 propriedades possuem menos de 10 ha e 83 entre 10 e 100 ha.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,