Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba visita áreas com potencial para desenvolvimento de turismo rural pós pandemia

Publicado em: 16/03/2021
Prefeitura de Caraguatatuba visita áreas com potencial para desenvolvimento de turismo rural pós pandemia
Prefeitura de Caraguatatuba visita áreas com potencial para desenvolvimento de turismo rural pós pandemia

A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba ainda está recebendo o cadastro de propriedades rurais que, futuramente, poderão ser utilizadas para passeios e lazer de quem curte a praia e também a vida no campo.

2#PraCegoVer: Lago de uma propriedade rural com vários peixes coloridos (Foto: Divulgação/PMC)

Os produtores rurais interessados neste projeto e abrir sua área para visitação pública, podem se cadastrar na secretaria informando as características da propriedade. Enquanto a região está na fase emergencial contra a pandemia da Covid-19, o cadastro pode ser feito no email turismo@caraguatatuba.sp.gov.br.

Na semana passada, a secretária Maria Fernanda Galter Reis, esteve em uma grande propriedade localizada na Estrada do Rio Claro para verificar o potencial que pode ser oferecido aos turistas.

O local tem uma história interessante, pois era uma fazenda do grupo Lacta, que plantava cacau para fazer seus chocolates.

“Vamos visitar outras, após essa fase crítica, para quando o turismo puder voltar com força total, já termos formatados novos produtos”, explica.

Caraguatatuba é uma cidade litorânea que tem seus encantos nas praias e paisagens paradisíacas. O turismo de sol e maior é uma das suas grandes caracaterísticas, mas a beleza que tem em meio à Mata Atlantica e rural ainda é pouco explorada.

Ainda conforme Maria Fernanda, já foram iniciados contatos com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para preparar os selecionados com o objetivo deles trabalharem seu produto turisticamente e saber precificar como fonte de renda.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca), Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo (Lupa) 2016/2017, Caraguatatuba conta com aproximadamente 5.200 hectares (ha) em propriedades agropecuária, onde 121 propriedades possuem menos de 10 ha e 83 entre 10 e 100 ha.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

título eleitoral Foto divulgação TRE-AL
Eleitores de Caraguatatuba têm até dia 8 de maio para tirar, transferir ou regularizar título eleitoral

O prazo para solicitar o título eleitoral pela primeira vez, transferir ou regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio (quarta-feira), no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já tem a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024