Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba continua vacinação contra Covid-19 para idosos de 77 anos ou mais

Publicado em: 01/03/2021
Prefeitura de Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para idosos de 77 anos ou mais a partir de segunda-feira (1)
Prefeitura de Caraguatatuba continua vacinação contra Covid-19 para idosos de 77 anos ou mais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou nesta segunda-feira (01/03) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 77 anos ou mais.
Para aplicar a vacina nesse público-alvo, a Prefeitura decidiu manter os cinco postos de vacinação instalados em unidades escolares nos bairros: Porto Novo, Morro do Algodão, Indaiá, Sumaré e Jetuba. O horário de funcionamento dos postos será das 8h às 16h.
Dos cinco postos apenas um sofreu alteração de endereço. No Sumaré, a vacinação era realizada no núcleo CIASE – Wilson Francisco Valente. Agora, os idosos deverão se dirigir ao CIEFI Prof.ª Adolfina Leonor Soares dos Santos.
É importante ressaltar que para receber a vacina é necessário que a pessoa esteja devidamente cadastrada no Programa de Saúde da Família (PSF) de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

#PraCegoVer: Casal de idosos é atendido por um agente comunitário de saúde (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Para o idoso cadastrado, a Sesau orientou levar apenas o comprovante de residência. Caso não seja, ele deve apresentar: documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Com eles em mãos, o cadastro será efetuado na hora.
O idoso ou responsável que não quiser acessar um dos postos de vacinação, basta ficar em frente à unidade escolar que a equipe de imunização aplicará a dose dentro do veículo. Importante frisar que cada idoso poderá levar um acompanhante para evitar aglomeração.

2ª dose para profissionais de saúde e idosos acima dos 90 anos
A vacinação para idosos com mais de 90 anos, que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, também será iniciada no dia 1º de março. Entretanto, não será preciso procurar um posto de vacinação. A segunda dose será aplicada na própria residência do idoso, das 8h às 16h.
A Prefeitura prevê ainda a vacinação dos profissionais de saúde, linha de frente ou não, que já receberam a primeira dose do imunizante. Isso irá depender do fornecimento de doses pelo Governo Estadual.
Caso sejam enviadas, a vacinação desses profissionais será realizada nos dias 4 e 5 de março, exclusivamente, na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá. No dia, será necessário apresentar o cartão de vacinação para comprovar o recebimento da primeira dose.
A coordenadora de imunização e enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Danielle Rodrigues, ressalta que, se a vacinar for enviada pelo Governo estadual, a estratégia montada para esses dias é importante. “Esses profissionais devem se programar para receberem a segunda dose nesses dois dias. Mas vale lembrar que a vacinação depende da vinda do imunizante”, alerta.
Além disso, tanto os idosos quanto os profissionais podem agilizar o processo de vacinação fazendo o cadastramento prévio no site: vacinaja.sp.gov.br,
Profissionais de saúde ou idosos que pertencem ao grupo especial (mulheres que estão amamentando, puérperas, gestantes, pessoas em tratamento oncológico, transplantados, imunodeprimidas e com doenças autoimunes) deverão apresentar a prescrição médica no dia da vacinação. A Sesau explica que importante a avaliação feita pelo médico que acompanha o paciente de risco-benefício da vacinação.

Confira locais de vacinação e endereço:
Posto 1: EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio (Avenida Primeiro de Maio, 205 – Porto Novo);
Posto 2: Centro Comunitário, Cultural e Social do Morro Do Algodão (Rua São Miguel, 825-889 – Morro do Algodão);
Posto 3: EMEF Dr. Carlos De Almeida Rodrigues (Avenida Pernambuco, 1.101 – Indaiá);
Posto 4: CIEFI Prof.ª Adolfina Leonor Soares dos Santos (Av. Siqueira Campos, 1.257 – Sumaré);
Posto 5: CIEFI Jetuba – Profª Maria Thereza De Souza Castro (Rua Seishi Yoshimoto, 120 – Jetuba).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro

No mês de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou e recuperou 92 sinais de trânsito em toda a cidade, entre sinalizações verticais e horizontais. O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar, rua sem saída,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 01/03/2024
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza no próximo sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/03/2024
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira

A próxima sexta-feira (15) é lembrada como Dia do Consumidor no Brasil. A data foi criada para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los quando se sentirem lesados. Diante disso, o Procon de Caraguatatuba irá realizar às 8h30, uma palestra gratuita de

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 11/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza a 5ª edição do Educatech nos dias 21 e 23 de março
Prefeitura de Caraguatatuba realiza a 5ª edição do Educatech nos dias 21 e 23 de março

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realiza na próxima quinta-feira (21/3) e no sábado (23/3) a 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech). O evento, idealizado pela equipe do Setor de Informática Educativa, teve sua primeira edição em 2017. O objetivo é mostrar

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/03/2024
IR 2024: Saiba como contribuir com projetos para crianças e adolescentes de Caraguatatuba
IR 2024: Saiba como contribuir com projetos para crianças e adolescentes de Caraguatatuba

Você sabia que com a sua Declaração de Imposto de Renda diversos investimentos podem ser feitos para crianças e adolescentes em Caraguatatuba? E o melhor, sem pagar nada a mais por isso! Durante a declaração completa, o contribuinte pode destinar até 6% do valor ao Fundo Municipal dos Direitos da

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 14/03/2024