Pesquisar No Site
Prefeito sanciona lei que permite compra de vacinas contra Covid-19
Prefeito sanciona lei que permite compra de vacinas contra Covid-19
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda criação do Consórcio
O prefeito Aguilar Junior sancionou na quarta-feira (10/03) a lei, aprovada pela Câmara Municipal, que autoriza a Prefeitura de Caraguatatuba a realizar a compra de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19).
A realização da compra das doses, em caráter emergencial, será efetuada caso haja o descumprimento pela União do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação ou Plano Nacional de Imunização (PNI), e o Governo Federal não consiga atender à demanda e não forneça doses suficientes para a população.
A Lei Nº 2.548 também garante à Prefeitura autorização para instituir ou participar de consórcios com o Estado e outros municípios, a fim de encontrar medidas para melhorar o andamento da vacinação contra a doença.
Na semana passada a cidade já aderiu ao consórcio que está sendo criado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), para aquisição de doses pelos municípios, para garantir a cobertura vacinal dos mais de 120 mil moradores do município, já que as doses são enviadas em remessas, num ritmo lento pelo Governo Estadual.
Para o prefeito Aguilar Junior, o município não pode depender dessas remessas para atender a alta demanda. “É necessário acelerar o processo de imunização para conseguirmos atingir toda a população”, salienta.
De acordo com a Secretaria de Saúde, estima-se que o município tenha mais 20 mil idosos, o que significa 16% da população.
Neste momento, a Prefeitura realiza a vacinação para idosos de 77 e 84 anos. O número de pessoas dessa faixa etária é de 8.468, que representa 42% do total da população idosa. Até esta quinta-feira (11), 2.409 idosos foram imunizados com a primeira dose da vacina, ou seja, apenas 28%.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferece mutirão de preventivos e ações de saúde da mulher neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste sábado (24) uma programação especial do Outubro Rosa, com serviços de prevenção, orientação e acolhimento voltados à saúde da mulher. A iniciativa reúne equipes do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) e do Fundo
Atletas de Caraguatatuba conquistam 17 medalhas no 32º Campeonato CEMC de Karatê
Atletas de Caraguatatuba participaram, no último domingo (27), do 32º Campeonato CEMC de Karatê, realizado no Grêmio Nestlé, em Caçapava (SP). A competição reuniu cerca de 300 participantes, entre eles 10 representantes do município. Sob orientação da técnica e sensei Maria do Carmo de Oliveira, a equipe caraguatatubense conquistou 17
Caraguatatuba conta com 133 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 133 vagas de emprego nesta quarta-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Caraguatatuba recebe segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática neste sábado
Caraguatatuba recebe, neste sábado (17), a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas (OBMEP) 2026. A prova será aplicada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Polo Caraguatatuba, com início às 14h30 e duração de três horas, com término previsto para às 17h30. Participam das etapas
Caraguatatuba realiza pré-conferências de Segurança Alimentar e Nutricional em três regiões do município
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realiza nos dias 28, 29 e 30 de setembro, as Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional. Os encontros serão realizados nas regiões Central, Norte e Sul e são abertos