Pesquisar No Site
Ministério da Saúde habilita leitos já instalados no HR e Stella Maris para receber recursos federais
Ministério da Saúde habilita leitos já instalados no HR e Stella Maris para receber recursos federais
O Ministério da Saúde publicou a Portaria 748, de 17 de março de 2021, que habilita leitos já instalados em Caraguatatuba em duas unidades hospitalares: Hospital Regional do Litoral Norte e Casa de Saúde Stella Maris.
Com a habilitação, tanto o Governo do Estado como o município de Caraguatatuba podem receber recursos pelo funcionamento dos leitos.
Os 40 leitos habilitados e já instalados no Hospital Regional eram custeados, até então, pelo Governo do Estado de São Paulo, enquanto os seis leitos da Casa de Saúde Stella Maris eram custeados pela Prefeitura de Caraguatatuba.
Segundo o Ministério da Saúde, os repasses financeiros que serão liberados se referem ao primeiro trimestre de 2021 para os leitos que realizam atendimento exclusivo dos pacientes com Covid-19.
Serão repassados ao Estado cerca de R$ 1,9 milhão por 40 leitos no Hospital Regional do Litoral Norte e R$ 288 mil à Prefeitura de Caraguatatuba pelos seis leitos da Casa de Saúde Stella Maris. Esse valor será pago em três parcelas.
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informa que solicitou a habitação de 13 leitos da Casa de Saúde Stella Maris, mas o Ministério da Saúde contemplou o repasse de apenas seis. O município já solicitou a retificação ao Governo Federal para que haja o repasse dos outros sete leitos.
Veja Também Recentes
Servidores públicos de Caraguatatuba participam do projeto “Patrimônio em Ação”
No mês de agosto teve início o projeto “Patrimônio em Ação”, que visa visitas guiadas aos servidores públicos de Caraguatatuba. A proposta é aproximar o patrimônio cultural e artístico da cidade, contribuindo para que os agentes conheçam e reconheçam a importância de bens históricos, manifestações, acervos, espaços e referências relacionadas à memória
Teatro Mario Covas recebe espetáculo de humor com Dihh Lopes e Márcio Donato; no dia 7 de agosto
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 7 de agosto (sexta-feira), às 20h, o espetáculo “A Série B dos Quatro Amigos”, estrelado pelos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/dvbsyhhb. Integrantes do grupo “4 Amigos”, Dihh Lopes e Márcio Donato sobem ao
Caraguatatuba encerra mais uma rodada da Copa América de Voleibol Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba participou, no último sábado (1º), de mais uma rodada da Copa América de Voleibol, disputada em Caçapava. O adversário da vez foi a tradicional equipe de Taubaté. Mesmo com a derrota por 2 sets a 0, as atletas caraguatatubenses demonstraram dedicação, espírito
Inscrições abertas para consultorias gratuitas à micro e pequenas empresas
O Programa Agente Local de Inovação (ALI), uma parceria da Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae São José dos Campos, está com inscrições abertas para consultorias gratuitas, voltadas a micro e pequenos empreendedores do município. A orientação
Fundo Social e Cult SP Pro realizam curso gratuito de Tortas e Salgados
Teve início na quinta-feira, (13) o curso gratuito de Tortas e Salgados realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com o Cult SP Pro, um programa do Governo do Estado de São Paulo. A capacitação tem o objetivo de promover autonomia e ampliar as oportunidades de geração de renda