Pesquisar No Site

Cursos do Programa Via Rápida Emprego estão com inscrições abertas em Caraguatatuba

Publicado em: 26/03/2021
Cursos do Programa Via Rápida Emprego estão com inscrições abertas em Caraguatatuba
Cursos do Programa Via Rápida Emprego estão com inscrições abertas em Caraguatatuba

Caraguatatuba está com inscrições abertas até o dia 30 de março (terça-feira), para três cursos gratuitos, em parceria com o Programa Via Rápida Emprego. Ao todo, 60 vagas estão abertas, sendo 20 para cada qualificação.

#PraCegoVer: Logo do Via Rápida (Foto: Divulgação/PMC)

O Via Rápida é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais e com o mercado de trabalho local. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Em Caraguatatuba, o programa está sendo coordenado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com os seguintes cursos disponíveis: Almoxarife e Estoquista, Balconista de Farmácia e Técnica de Vendas.

O curso de Almoxarife e Estoquista ensina a recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, lançamentos da movimentação de entradas e saídas, controle de estoque, distribuição de produtos e materiais a serem expedidos e organização do almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados.

Balconista de Farmácia auxiliará na organização da farmácia, no controle de estoque e armazenamento de medicamentos, trabalhando sob a supervisão do profissional farmacêutico. Já Técnica de Vendas desenvolverá o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, visando superar as expectativas de buscar a fidelização.

Todos os cursos tem carga horária de 60 horas. Podem se inscrever jovens e adultos, a partir de 16 anos de idade, alfabetizados, desempregados ou quando for o caso, aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial, exigidos para determinado curso.

Os interessados devem se inscrever de forma online, no endereço: http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, sendo selecionados, a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.

A previsão é que os cursos iniciem no dia 14 de abril, de forma online. Os selecionados terão direito a bolsa auxílio no valor de R$ 210. O pagamento da bolsa será após a frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso. Mais informações no link: http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/bolsa-auxilio.

Para quem tem dificuldade de acesso à internet ou para quem não possui computador, o PAT de Caraguatatuba irá disponibilizar um local para realização do curso online, basta entrar em contato no telefone (12) 3882-5211.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba

A Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, realizada neste domingo (8), reuniu mais de 200 pessoas na Praça da Cultura, na orla da praia do centro. Com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”, a caminhada fechou a série de eventos sobre o autismo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Secretaria de Esportes e Recreação Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 08/04/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024