Pesquisar No Site

Prefeitura realiza chamamento para inscrições no projeto FIDA

Destaques
Prefeitura realiza chamamento para inscrições no projeto FIDA
Prefeitura realiza chamamento para inscrições no projeto FIDA

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer), realiza a abertura do chamamento para a apresentação de projetos específicos destinados ao Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA).

#PraCegoVer: Dois times de vôlei estão em quadra e disputam campeonato

Os profissionais interessados, que estão de acordo com as condições de participação dispostas no item ‘7’ do Edital: nº 01/2021 (FIDA) publicado no Diário Oficial Eletrônico do município (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/02/edital-ano-iv-no-468/) desta quarta-feira (3), poderão entregar seus projetos e a documentação necessária e se inscrever a partir desta quinta-feira (4) até o dia 11 de fevereiro, das 9h às 14h, de segunda a sexta, nada sede da Secer, no Jardim Britânia.

A iniciativa é voltada para professores de modalidades esportivas individuais e coletivas que compõem o programa esportivo Municipal os quais, uma vez selecionados, usufruirão dos benefícios inerentes ao Programa.

São consideradas modalidades individuais e coletivas nos seguintes seguimentos: atletismo / atletismo pcd, basquetebol, badminton, biribol, boxe, canoagem oceânica, capoeira, ciclismo (velocidade olímpica – bmx – mtb – resistência – fundo), dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hapkido, jiu-jitsu, judô, karatê, kung fu, natação/ natação pcd, sanda, skate, surf, taekwondo, tai chi chuan, tênis de campo, tênis de mesa, futevôlei, voleibol, voleibol adaptado, xadrez, urba mix e fitdance.

Além desses, o FIDA ainda conta com projetos de apoio (avaliação física, condicionamento físico, ginástica funcional, fisioterapia, praia acessível e coordenação de apoio) e projetos esporte e saúde (yoga, pilates, ginástica de conscientização corporal, massoterapia e hidroginástica).

Para participar do FIDA, o profissional deverá ter licenciatura plena em Educação Física ou bacharelado com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e certificado do Curso – Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esportes (Curso realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pelo Impulsiona promove inclusão na aula de Educação Física (impulsiona.org.br), no caso de modalidades esportivas adaptadas e ‘Praia Acessível’. Já os profissionais dos projetos de apoio a fisioterapia, é necessário que tenham curso superior completo em Fisioterapia e possuam o registro do órgão competente.

Seleção dos projetos

Será realizada por uma Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer, composta de cinco membros com portarias publicadas. Os projetos que forem selecionados somente serão contratados de acordo com a necessidade da instituição e com a demanda em seus polos poliesportivos.

Os critérios utilizados para avaliação dos projetos pela Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer serão baseados na Proposta de Metodologia Compatível, análise dos documentos, certificados, diplomas.

Após análise e entrevista realizada com os projetistas, a Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer, encaminhará os projetos selecionados para serem votados de forma deliberativa pelos membros do Conselho Municipal de Esportes e Recreação.

O resultado, com a primeira lista de deferido ou indeferido, será publicado no dia 17 de fevereiro no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Caraguatatuba. Os resultados indeferidos terão até o dia 19 do mesmo mês para formalizar o recurso. A lista definitiva com os recursos analisados será publica no dia 22 de fevereiro.

Para a assinatura do contrato, Serão convocados os professores projetistas que atenderem todos os critérios previstos no Edital, adequando todas as necessidades da Secretaria Municipal de Esportes após atender todas as orientações do protocolo de segurança do novo coronavírus (Covid-19).

Retorno das aulas presenciais

A Secer informou que a previsão de retono das aulas presenciais é para dia 1º de março, a mesma data prevista para as aulas da rede municipal de ensino. Para que isso aconteça, será realizado um planejamento com os professores contratados através do projeto FIDA para fazer a atribuição das aulas e dar as orientações de como seguirão os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Serviço – A Secretaria de Esportes e Recreação é anexada Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), que está localizado na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados de duas funções do Concurso de 2023
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados de duas funções do Concurso de 2023

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de dois cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentarem até quinta-feira (29/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. Não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 27/10/2026
Caraguatatuba registra 150 atendimentos e aplica 270 doses de vacinas no Dia D do Outubro Rosa
Caraguatatuba registra 150 atendimentos e aplica 270 doses de vacinas no Dia D do Outubro Rosa

O Governo Municipal de Caraguatatuba realizou, no último sábado (24), o Dia D do Outubro Rosa, com ações de prevenção, orientação e promoção da saúde da mulher em diferentes regiões da cidade. A mobilização envolveu as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), o

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 27/10/2026
#PraTodosVerem: Cabo PM do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba, Sérgio da Silva Costa, explica reanimação cardiopulmonar (RCP), manobra e massagem de desengasgo em bonecos para dois servidores (Lucas Katatumata/PMC)
Prefeitura capacita 2,6 mil servidores da rede de ensino de Caraguatatuba em curso de Primeiros Socorros

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu o curso de Primeiros Socorros para 2.600 servidores da rede de ensino, entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de apoio escolar, inspetores de aluno e gestores das 64 unidades escolares do município, entre julho de 2025 e outubro de 2026. O treinamento

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 08/10/2026
Reconhecimentos projetam Caraguatatuba em áreas estratégicas da gestão pública
Reconhecimentos projetam Caraguatatuba em áreas estratégicas da gestão pública

O trabalho desenvolvido em diferentes frentes de Caraguatatuba vem ganhando destaque em premiações, rankings, certificações e seleções regionais, estaduais e nacionais. O levantamento reúne 47 registros de reconhecimentos, indicações, colocações, medalhas, certificações, seleções e finalismos, identificados entre janeiro de 2025 e a primeira quinzena de outubro de 2026, em áreas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 20/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para limpeza urbana
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para limpeza urbana

A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda a chegada de mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até quinta-feira (29/10), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Sem categoria Publicado em 27/10/2026