Pesquisar No Site

Prefeitura muda estratégia de vacinação de idosos acima de 85 anos por ausência deste público alvo em residências

Publicado em: 17/02/2021
Idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde começam receber terceira dose da vacina contra Covid-19
Prefeitura muda estratégia de vacinação de idosos acima de 85 anos por ausência deste público alvo em residências

A Prefeitura de Caraguatatuba decidiu mudar a estratégia de vacinação dos idosos na cidade, já que nos últimos dias a vacinação casa a casa estava sendo prejudicada devido à ausência de quase 70% de idosos em seus domicílios. Com isso, serão montados cinco locais para que os acima de 85 anos possam ir receber a primeira dose da vacina.

Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/02), das 8h às 16h, os idosos acima de 85 anos devem ir até as unidades escolares nos bairros de Norte a Sul da cidade (Jetuba, Sumaré, Indaiá, Morro do Algodão e Porto Novo), que foram identificadas pelo mapeamento geográfico da Secretaria de Saúde com maior público idoso.

A mudança estratégica se deve em função de os idosos não estarem sendo encontrados em suas residências, quando a equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica ia até as casas.

“Já fomos de casa em casa e agora estamos colocando a vacina a disposição nos bairros, pois muitos idosos não estão sendo encontrados em suas residências”, disse o secretário de Saúde, Gustavo Boher.

Orientações

Para o idoso não cadastrado, a Secretaria de Saúde exige apresentar no dia de vacinação um documento com foto, CPF, número do Cartão SUS e comprovante de residência. Com isso, o cadastro é feito na hora.

Já o idoso que é cadastrado, basta levar o comprovante de residência.

O idoso ou responsável que não queira acessar um dos Postos de Vacinação, basta ficar em frente à unidade escolar que a equipe de imunização aplicará a dose no idoso dentro do veículo. Importante frisar que cada idoso poderá levar um acompanhante, para evitar aglomeração.

Segundo a Secretaria de Saúde, os idosos acamados continuarão recebendo a vacina em domicílio.

Na porta de cada unidade, haverá a lista com o nome de todos os idosos cadastrados pelo Plano Municipal de Imunização na faixa etária acima de 85 anos, para a checagem.

Em todos os locais de vacinação, haverá uma equipe de enfermagem que fará a triagem dos idosos, aferindo temperatura, pressão, sintomas gripais e checando dados sobre comorbidades. Essa mesma equipe fará o acompanhamento do idoso pós-vacinação.

A Prefeitura de Caraguatatuba segue o Plano de Imunização do Governo do Estado, sendo estes dois dias exclusivos para os idosos acima de 85 anos. Para iniciar as demais faixas etárias o município aguarda o envio das doses de vacina pelo Governo do Estado.

Confira locais de vacinação e endereço:

Posto 1: CIASE Sumaré – Wilson Francisco Valente (Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré);

Posto 2: Centro Comunitário, Cultural e Social do Morro Do Algodão (Rua São Miguel, 825-889 – Morro do Algodão);

Posto 3: CIEFI Jetuba – Profª Maria Thereza De Souza Castro (Rua Seishi Yoshimoto, 120 – Jetuba);

Posto 4: EMEF. Prof.ª Maria Aparecida Ujio (Avenida Primeiro de Maio, 205 – Porto Novo);

Posto 5: EMEF Dr. Carlos De Almeida Rodrigues (Avenida Pernambuco, 1.101 – Indaiá).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Educa Sabesp promove capacitação para professores da rede municipal de Caraguatatuba
Programa Educa Sabesp promove capacitação para professores da rede municipal de Caraguatatuba

Em comemoração ao Mês da Água, a Sabesp realiza nesta quinta-feira (14/3), das 8h às 11h, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Porto Novo, uma capacitação para 20 professores da rede municipal de Caraguatatuba junto ao Programa Educa Sabesp. A iniciativa da Companhia, em parceria com a Prefeitura de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 13/03/2024
Dermatologista orienta como usar corretamente repelente e evitar picadas de mosquitos
Dermatologista orienta como usar corretamente repelente e evitar picadas de mosquitos

Diante do aumento de casos de dengue em território nacional, o uso de repelente é indicado para reforçar a prevenção contra as picadas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. A dermatologista da rede municipal de saúde, Aline Bortoliero, dá orientações sobre a forma adequada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/03/2024
Caraguatatuba realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034
Caraguatatuba realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, e o Comitê da Primeira Infância realizaram nessa quarta-feira (06) a Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034(PMPI). Mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento. O objetivo do PMPI é estabelecer a priorização da primeira infância

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 07/03/2024
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de limpeza e operação Bota-fora nas ruas que foram atingidas pela extravasão dos rios, em decorrência das chuvas de cabeceira que atingiram a cidade na noite do dia 6 de março. Os principais pontos atingidos foram os bairros Rio do Ouro, Caputera e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 08/03/2024
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece gratuitamente a Oficina Quem conta um conto aumenta um ponto, com Raphael

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024