Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba visita obras da UBS Golfinhos

Destaques
Prefeito de Caraguatatuba visita obras da UBS Golfinhos
Prefeito de Caraguatatuba visita obras da UBS Golfinhos

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta quinta-feira (11/02) as obras da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Golfinhos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova UBS, que já está em fase de acabamento, terá como objetivo desafogar os atendimentos das UBSs do Tinga e Morro do Algodão, beneficiando os moradores do Jardim das Palmeiras, Golfinhos, Recanto do Sol, Pontal Santamarina e Britânia.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior, secretário de Obras Leandro Borella e representante da empresa terceirizada durante a visita (Foto: Divulgação/PMC)

Aguilar Júnior se impressionou com o tamanho e qualidade da futura unidade. A visita foi acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, e representantes da empresa terceirizada responsável pelo empreendimento.

“A UBS Golfinhos está praticamente pronta e sua estrutura parece com a das novas UPAs Sul e Norte. Tenho certeza que está unidade vai ser de grande beneficio para os moradores da região e alavancará a qualidade da saúde de Caraguatatuba”, comenta o prefeito.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e secretário de Obras Leandro Borella durante a visita (Foto: Divulgação/PMC)

A nova Unidade Básica de Saúde do Golfinhos será contemplada por seis consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, setor administrativo, recepção, vestiário, refeitório, copa, sala de atividades coletivas, almoxarifado, depósito de materiais, além de sala de espera, banheiros, recepção e área para ambulância.

O local ganhará ainda, em seu entorno, uma praça e playground infantil, que já está sendo instalado pela empresa responsável. O empreendimento está avaliado em R$ 3,2 milhões e tem expectativa para ser entregue até o final do primeiro semestre de 2021.

Campo de futebol

Outra obra no bairro Golfinhos, que se aproxima do término é o campo de futebol oficial. A empresa responsável pela obra iniciou nesta semana a adequação do piso do portal de entrada e paisagismo.

#PraCegoVer: Homem trabalha na adequação do piso da entrada do Campo de Futebol dos Golfinhos (Foto: Divulgação/PMC)

Segundo a Secretaria de Obras, o novo campo terá medidas oficiais para campeonatos, vestiário completo com banheiros e arquibancada, além do portal de entrada e paisagismo em frente à área, já citados anteriormente.

O projeto prevê ainda uma praça com área de lazer, playground infantil e uma quadra poliesportiva.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, da Prefeitura de Caraguatatuba, um grupo de mulheres “Super Poderosas” está envolvido em uma ação que inclui reuniões e oficinas. Essas mulheres farão um total de 12 encontros, que estão sendo realizados a cada 15 dias. Cada encontro segue uma sequência,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 22/03/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas da rede municipal, projeto que visa promover desenvolvimento socioemocional para potencializar a aprendizagem aos alunos da rede municipal de ensino. O kit do programa contém um livro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024