Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba visita obras da UBS Golfinhos
Prefeito de Caraguatatuba visita obras da UBS Golfinhos
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta quinta-feira (11/02) as obras da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Golfinhos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova UBS, que já está em fase de acabamento, terá como objetivo desafogar os atendimentos das UBSs do Tinga e Morro do Algodão, beneficiando os moradores do Jardim das Palmeiras, Golfinhos, Recanto do Sol, Pontal Santamarina e Britânia.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior, secretário de Obras Leandro Borella e representante da empresa terceirizada durante a visita (Foto: Divulgação/PMC)
Aguilar Júnior se impressionou com o tamanho e qualidade da futura unidade. A visita foi acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, e representantes da empresa terceirizada responsável pelo empreendimento.
“A UBS Golfinhos está praticamente pronta e sua estrutura parece com a das novas UPAs Sul e Norte. Tenho certeza que está unidade vai ser de grande beneficio para os moradores da região e alavancará a qualidade da saúde de Caraguatatuba”, comenta o prefeito.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e secretário de Obras Leandro Borella durante a visita (Foto: Divulgação/PMC)
A nova Unidade Básica de Saúde do Golfinhos será contemplada por seis consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, setor administrativo, recepção, vestiário, refeitório, copa, sala de atividades coletivas, almoxarifado, depósito de materiais, além de sala de espera, banheiros, recepção e área para ambulância.
O local ganhará ainda, em seu entorno, uma praça e playground infantil, que já está sendo instalado pela empresa responsável. O empreendimento está avaliado em R$ 3,2 milhões e tem expectativa para ser entregue até o final do primeiro semestre de 2021.
Campo de futebol
Outra obra no bairro Golfinhos, que se aproxima do término é o campo de futebol oficial. A empresa responsável pela obra iniciou nesta semana a adequação do piso do portal de entrada e paisagismo.

#PraCegoVer: Homem trabalha na adequação do piso da entrada do Campo de Futebol dos Golfinhos (Foto: Divulgação/PMC)
Segundo a Secretaria de Obras, o novo campo terá medidas oficiais para campeonatos, vestiário completo com banheiros e arquibancada, além do portal de entrada e paisagismo em frente à área, já citados anteriormente.
O projeto prevê ainda uma praça com área de lazer, playground infantil e uma quadra poliesportiva.
Veja Também Recentes
Fundo Social entrega certificado aos alunos do curso de Pães Artesanais no Núcleo Social e Cultural João Bolinha
Alunos do curso gratuito de Pães Artesanais promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba foram certificados na última segunda-feira (24) durante a solenidade de entrega à comunidade das obras de revitalização do Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Casa Branca. A capacitação foi ministrada pela instrutora Patrícia Chagas entre
Copa da Criança de Futebol abre competição com rodada de muitos gols em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e o Campo do Perequê-Mirim receberam a primeira rodada da Copa da Criança de Futebol, no sábado (29) com partidas nas categorias feminino e masculino. A competição reuniu jovens atletas, familiares, comissões técnicas e amantes do esporte. Na categoria sub-7, o Projeto Nova
Avanços da Base Nacional da Computação na rede são apresentados ao Conselho Municipal de Educação
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba apresentou ao Conselho Municipal de Educação, na quarta-feira (26), as ações já desenvolvidas e os próximos passos para a implementação pedagógica da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Computação na rede municipal de ensino. O encontro mostrou como o tema será levado para a
Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, realizou na manhã desta terça-feira (18), uma palestra educativa e interativa para alunos da 2ª série do ensino fundamental, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE) Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão. A atividade teve como foco a conscientização e a
PAT de Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (19). Ao todo, estão disponíveis 102 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem