Pesquisar No Site

Na luta contra Covid-19, Caraguatatuba continua com imunização de idosos acima de 90 anos

Publicado em: 10/02/2021
Na luta contra Covid-19, Caraguatatuba continua com imunização de idosos acima de 90 anos
Na luta contra Covid-19, Caraguatatuba continua com imunização de idosos acima de 90 anos

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com a imunização de idosos acima de 90 anos contra Covid-19 em domicílio. A vacinação desse público-alvo foi iniciada na última segunda-feira (8).

#PraCegoVer: Seu Davino posa para foto ao lado dos profissionais da unidade de saúde do Jaraguazinho, do prefeito Aguilar Junior, do secretário de Saúde e da secretária-adjunta (Foto: Divulgação/PMC)

Na manhã desta quarta-feira (10), um idoso de 93 anos foi o primeiro paciente da Unidade de Saúde (UBS) Jaraguazinho a receber a dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Com sorriso no rosto e uma alegria contagiante, seu Davino Trindade dos Santos, que já tem neto, bisneto e até tataraneto, recebeu a equipe de imunização da Secretaria de Saúde (Sesau) em sua residência, no bairro Jaraguazinho.

Além da equipe de imunização da Sesau, o aposentado recebeu ainda as visitas do prefeito Aguilar Junior, do secretário de Saúde e médico Gustavo Boher e da secretária-adjunta de Saúde Derci Andolfo. “Agor, o senhor está protegido e vai proteger as outras pessoas também”, salientou o prefeito.

Morador de Caraguatatuba há mais de 40 anos, Davino contou que, embora estivesse com um pouco de medo, a expectativa de receber a vacina era muito grande. “Já estava preparado e ansioso desde quando me informaram que eu receberia a vacina”.

Ele já foi acometido pela Covid há dois meses. Davino deu entrada na UPA Covid após apresentar sintomas iguais aos de gripe e mal-estar. O médico o encaminhou para uma tomografia. O resultado foi de que, por conta da doença, 50% de seu pulmão já estava comprometido. Por isso, se fez necessária a internação durante três dias. “Não pensei que era Covid. Pra mim era apenas uma gripe comum”, disse.

Seu Davino tem muita história pra contar. Ele se lembrou das vacinas que já tomou durante a vida e até dos medicamentos contra mordedura de cobra. Mesmo assim, com todo esse histórico de vacinação, pensou em receber a dose contra Covid só depois de outras pessoas. Foi então que ele resolveu avaliar a importância de se vacinar o mais rápido possível. “Todo mundo está esperando essa vacina. Pensei e falei: quer saber? Eu vou tomar essa vacina logo”, contou.

Agora, Davino já aguarda a segunda dose da vacina CoronaVac. Até lá, ele garantiu que irá continuar tomando todos os cuidados necessários, como o uso de máscaras, mantendo o distanciamento social e fazendo o uso de álcool em gel.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Caraguatatuba participou do 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar do Litoral Norte do Estado de São Paulo. O evento foi realizado nesta quinta-feira (18), em São Sebastião. Destinado aos conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas e gestores municipais, o encontro contou com a participação do presidente

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024