Pesquisar No Site

Desconto de 5% na cota única do IPTU 2021 vence dia 22 de fevereiro em Caraguatatuba

Publicado em: 08/02/2021
Desconto de 5% na cota única do IPTU 2021 vence dia 22 de fevereiro em Caraguatatuba
Desconto de 5% na cota única do IPTU 2021 vence dia 22 de fevereiro em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, oferece 5% de desconto no pagamento à vista do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 22 de fevereiro (segunda-feira).  A 2ª via do carnê do IPTU pode ser solicitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4), no Paço Municipal, no Centro. 

#PraCegoVer Carnê do IPTU 2021 da Prefeitura de Caraguatatuba

O carnê do tributo está disponível no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, na parte destinada ao “Cidadão/Tributos”, com o número da Inscrição Cadastral do imóvel em mãos, baixar e imprimir. Caso o contribuinte não tenha o número, basta solicitar de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3897-8170/8221 (Cadastro), além do WhatsApp: (12) 99792-3446. O carnê também pode ser pago em 11 vezes, sendo a primeira parcela com vencimento para o dia 22 de fevereiro.

Em Caraguatatuba, o reajuste no IPTU 2021 considerou o mesmo valor da correção do Valor de Referência do Município (VRM), que foi de 4,77% (variação de novembro de 2019 a outubro de 2020). O VRM foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e passou de R$ 3,57 para R$ 3,74 em 2021.

A Área de Tributos Imobiliários (Cadastro) da Secretaria Municipal da Fazenda lançou 84.988 carnês de IPTU e os enviou pelos Correios. Desse total, 59.707 representam imóveis com edificações e 25.281 terrenos. Ao todo, 40.933 carnês foram encaminhados para residências localizadas no município. Outros 44.055 carnês foram envidados para endereços fora de Caraguatatuba.

Portal Munícipe – O contribuinte também pode acessar uma série de serviços da Secretaria da Fazenda no site oficial http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, no link Portal Munícipe (lateral da página/ Principais Serviços: Cidadão). É possível requisitar via internet a 2ª via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e/ou taxas de licenças, IPTU do exercício do atualizado, ISSQN e taxas de licença atualizadas e Acordos; certidões venal e negativa; guias de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); consultas e requerimentos de protocolos; e consulta de débitos.

IPTU 2021 – 2ª via 

Cota única: 5% de desconto no pagamento à vista até dia 22 de fevereiro

Site: www.caraguatatuba.sp.gov.br/ na parte destinada ao “Cidadão/Tributos”

Área de Tributos Imobiliários: Cadastro/Guichê 4 no Paço Municipal

Email: cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Endereço do Paço Municipal: Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro

Horário de expediente: 9h às 14h

Telefones: (12) 3897-8170/8221

Portal Munícipe – http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (lateral da página/ Principais Serviços: Cidadão)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024